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Pessoal , Atualmente tenho uma Dodge Dakota V6 gasolina (Tirando o consumo , o resto e excelente) , que uso somente fins de semana e viagens mais longas , e uma Strada CE 1.4 2008 pro dia-a-dia , mais estou querendo vender a dakota e comprar uma camionete diesel , sempre fui fã de F1000 (meu pai teve uma 98 XLT Preta) e Silverado (Meu tio teve uma 2001 D20 Preta) , todas cabine simples , mais minha maior paixao sao as cabine estendida (Supercab como alguns dizem) .
Procurei por Silverado Estendida (mais luxuosa que a F1000) e nao encontrei nenhuma do meu , ae desisti e fui para as F1000 , encontrei uma 98 Estendida ja a diesel (Motor e Cambio F250 !) , meus amigos tem silverado e esse motor e excelente (Forte , economico) .
Estou com um pouco de receio pela F1000 ser adaptada (Originalmente 4.9i e cambio Mazda) , o diferencial aguenta tranquilo o 6cl ? Maioria das vezes ando vazio , mais vez e outra carrego alguma coisa na fazenda (pneu de trator,etc) e tenho medo do diferencial (DANA 46) nao aguentar a pressao (ja vi alguns Dana 60 de Silverado estourar) . Nao sou de ficar dando cacete (as vezes piso mais fundo , pro motor lubrificar bem , raramente) .
Vou ter essa F1000 como unico carro , dia a dia e fds , pra tudo e todas horas , sera que e uma boa compra ou e melhor ficar com a dakota e strada ?
O que tenho que ficar de olho nessa F1000 (esta uma garagem , queria comprar de particular , mais so achei em garagem , queria algumas dicas , tenho algum conhecimento de silverado , mais nunca tive camionete diesel) .
Obrigado .
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Boa tarde, Guilherme.
Tem um tópico sobre a mudança de motor gasolina para um diesel em outromtopico aqui no fórum. É longo, mas vale muito a pena se lido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...f1000-gas.html
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boa tarde, comprei uma F1000 98 XLT HSD fundida to retificando ela por completo, já troquei o motor original pelo MWM x10 4.3 é tive que colocar outro caibro que veio junto com o motor sendo de uma F100 97 4x4 fiquei muito contente o motor MWM vale a pena muito bom mais agora quero arruma para ela andar mais pois o diferencial do motor maxiton argentino não da conta da rotação do motor o diferencial é dana BA101244-10 MODELO 46 DL É gostaria que me ajudasse eu resolver esse problema se eu troco o diferencial por completo ou eu troco só o pião e a coroa qual seria a melhor optativa que não teria dor de cabeça no futuro?
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Henry, para esse MWM X-10, tens somente duas opções para o diferencial traseiro, Dana 46 ou Braseixos 406. Nenum outro suportará o torque desse motor.
Se pretendes colocar o 4x4, relação 3,07:1, se pretendes deixar em 4x2, relação para esse motor é 2,53:1.
Esse MWM é derivado do 229. É um dos melhores LSD do mercado.
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Pessoal , sou novo no fórum, preciso de uma ajuda. Estou comprando uma f1000 ela era a gasolina foi colocado o motor 4cc da f250!
Fica bom?
preciso olhar o que mais a fundo?
é preciso muita adaptação ( gambiarras?)
ele me disse que usa a caixa grande 5 drive
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Estou ressuscitando o tópico por que tenho algumas dúvidas. Estou em vias de fazer um engine swap, da seguinte forma: - Estou adquirindo uma F-1000 CE 1996, está sem o motor, o HSD 2.5, o restante ela tem por completo. Possuo uma velha efe 229 CD, 1983, maçarico, caixa de marchas 260F. Pois bem, por não gostar do HSD, minha ideia é colocar o 229 naquela caminhonete. Não queria trocar as caixas de marchas, nem radiadores, etc. Seria isso possível, aproveitando o câmbio mazda que já está em conformidade com o diferencial? Sei que o mais fácil seria vender a velha efe e aplicar tudo na mais nova, seria melhor, mas encareceria o projeto. Alguma dica?
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Se for manter o 229 maçarico, leve o 260f junto, já se for turbinar substitua pelo 5 marchas com a primeira para baixo. O câmbio Mazda vc pode vender para investir na sua futura cabine estendida. Aqui no MS essas cabines estendidas com 229 turbo, X10 ou Sprint 6.07 chega aos 60 mil fácil.
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Como vai meu amigo Coop, rapaz entendi tudo o que disse, mas me diga uma coisa, o diferencial aceita esse câmbio? pela especificação você tá falando do câmbio clark - CL-2615, é isso?
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Outra. Por aqui existe o hábito de se falar em turbinar "por dentro e por fora" ou seja, trocar os pistões, virabrequim e bielas por outros de peças forjadas, para depois colocar a turbina, realmente isso se faz necessário? Refazer o motor até considero válido mas trocar peças fica muito caro e não sei se vale o custo benefício.
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Não tem motivo pra mecher internamente no motor se colocar uma turbina adequada e usar o veículo normalmente. Se for pra turbinar "por dentro" seria melhor partir pra outro motor.
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Era isso que eu precisava ouvir Ricarvalhal, agora, poderia me indicar qual a medida correta dessa turbina?
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Seria a APL240 ou TB4125. Mas pode procurar as mais modernas compatíveis com o 229, com westgate tb