Powered by vBulletin

Qual o melhor motor Diesel p/ F1000 4.9i Super Cab.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2012, 23:25
    Guto F-1000
    [QUOTE=miguelcps;1653276]Pessoal, estou pensando em pegar uma F1000 Super Cab de preferencia 98, sei que sao quase todas a Gasolina, as que nao sao foram passadas p/ Diesel e o pessoal pede muito caro e nao se tem informaçao de como foi feita a adaptaçao, portanto,
    gostaria de saber qual o melhor motor para usar no lugar do 4.9 Gasolina sem ter que fazer muita adaptaçao, tipo, quase Plug and play?
    Qual o valor medio deste motor usado?
    Consegue-se fazer a documentaçao sem muitos problemas ou é muito complicado?
    Gostaria de opnioes de quem tem alguma experiencia neste assunto, desde já agradeço a todos pelas informaçoes.[/QUOT
    Na minha opinião se não quiser gastar muita $$ e ter economia partiria para um MWM Sprint 2.8 4cc das S10, é um motor de manutenção barata e não precisaria trocar a caixa de cambio, ficaria uma pick-up com boa potencia e um torque razoavel(36kgfm), o Maxion 2.5 tb é uma opção, mas eu não aconselharia devido ao baixo torque(26kgfm) e a necessidade de manutençao rigorosa. agora se tivesse $$ em caixa trocaria td e colocaria um Sprint 4.2 6cil com caixa ZF ai viraria um canhão. A minha é 4x4 com X-10 , mas é um motor muito pesado, aí vc terá que mexer muito na suspensão dianteira, tem um torque absurdo e bebe mais que os Sprint.
  • 21/03/2012, 23:47
    Daniel.Shimomoto
    [QUOTE=Guto F-1000;1654302]
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Pessoal, estou pensando em pegar uma F1000 Super Cab de preferencia 98, sei que sao quase todas a Gasolina, as que nao sao foram passadas p/ Diesel e o pessoal pede muito caro e nao se tem informaçao de como foi feita a adaptaçao, portanto,
    gostaria de saber qual o melhor motor para usar no lugar do 4.9 Gasolina sem ter que fazer muita adaptaçao, tipo, quase Plug and play?
    Qual o valor medio deste motor usado?
    Consegue-se fazer a documentaçao sem muitos problemas ou é muito complicado?
    Gostaria de opnioes de quem tem alguma experiencia neste assunto, desde já agradeço a todos pelas informaçoes.[/QUOT
    Na minha opinião se não quiser gastar muita $$ e ter economia partiria para um MWM Sprint 2.8 4cc das S10, é um motor de manutenção barata e não precisaria trocar a caixa de cambio, ficaria uma pick-up com boa potencia e um torque razoavel(36kgfm), o Maxion 2.5 tb é uma opção, mas eu não aconselharia devido ao baixo torque(26kgfm) e a necessidade de manutençao rigorosa. agora se tivesse $$ em caixa trocaria td e colocaria um Sprint 4.2 6cil com caixa ZF ai viraria um canhão. A minha é 4x4 com X-10 , mas é um motor muito pesado, aí vc terá que mexer muito na suspensão dianteira, tem um torque absurdo e bebe mais que os Sprint.

O Sprint da S10 não dá certo. Tem que serr o HS 2.8 mesmo da Ranger.

Abraços
  • 22/03/2012, 06:59
    SERGIO AUGUSTO
    Bom dia a todos:
    Já pensei nesta "empreitada", rs, pois como estou sem viatura, e estamos montando um projeto de um caminhão basculante pra trabalhar nas obras de contruçaõ dos "barramentos" e reservatórios para os projetos de irrigação, preciso de uma viatura pro "selvicio" de assistencia ao bruto e "lazer" , e pensei seriamente numa 4.9 super cab, pra em seguida colocar um diesel, ou por motivos de "pressa", talvez optarei pelo velho e bom Toyota Band. Mas em se trantando de uma 4.9, em que se decida mesmo colocar um diesel, entendo que se deve fazer um negócio certo, como já citou o Edin, até para aproveitar todo o "potencial" estrutural da viatura, eu colocaria, por ordem de preferencia minha obviamente; o CUMMINS 4BTAA(poderia vir de uma F-4000, F-350, ou outro), O MWM X-10, ou o bom velho MWM 229. Lógico que "casados", com uma trasmissão "decente", que é possivel de se encontrar já acompanhando o propulsor. A suspensão, não seria bicho de sete cabeças, pra adequar ao no "peso" da dianteira, afinal, temos a F-1000 por ai, usando os motores que cito(a não ser o 4BT), e que é só "ajustar" a suspa(molas, e amortecedores principalmente). Em seguida, como já foi dito, mudança de coroa e pinhão. E ai, é partir pra "desfrutar" da baita máquina, ainda mais se for uma super cab.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 22/03/2012, 10:05
    Marcelo Corradi
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esquece nada! Não sei de nada mais assombrador que ter uma picape e ver aquele cilindro de gás na caçamba. É triste demais.
    Prefiro gastar uns trocados no motor diesel mesmo.

Se é economia, eu pegaria o PS 2.8.
    Mas se fosse desempenho + coração, ficaria entre o Cummins eletronico, X10 ou Sprint 6cc.

tem q ter uma pra poder falar. minha Ranger com gás roda 100%, te garanto q eu esqueço q to com gás nela. claro q perde força, mas em matéria de manutenção, eu esqueço. num dá pau nenhum.
  • 22/03/2012, 23:03
    miguelcps
    Em primeiro lugar obrigado a todos pelas suas opnioes, e pelo que entendi, o mais barato seria instalar um PS 2.8 da Ranger e o melhor um Sprinter 4.2+caixa de transmissao e + alguns ajustes, agora o que resta é só tomar coragem pra encarar a empreitada, adoro uma F1000 Super Cab, já tive uma e na época nao pude fazer o que hoje gostaria de fazer, mas se eu resolver encarar já tenho informaçoes suficientes para o projeto, graças a voces todos, fica aqui meus agradecimentos e muito obrigado a todos que contribuiram,
    Miguel.
  • 14/07/2013, 20:25
    rodugas
    gostaria de saber como acoplar o motor power stroke 2.8 no cambio da f1000 4.9i
  • 20/07/2013, 10:42
    edwint
    e quanto ao DIFERENCIAL? se nao me engano a relação do 4.9i é 46x13
  • 20/07/2013, 11:40
    Edintruder
    As faixas de operação do Maxion e do 4.9i são similares. Inclusive o HSD tem mais rotação de trabalho que o 4.9i. É tirar um e colocar o outro. Depois ajusta o diferencial conforme a necessidade. MAs se bem lembro, a relação é 4,56:1, mesma da Ranger.
  • 20/07/2013, 16:03
    lincoln38
    Na minha opiniao eu colocaria um mwm 6cc vi uma assim me apaixonei. E se voce gosta de passar raiva nos outros na estrada , bomba , bico, diferencial,turbao, vai deixar muito carro de 100 mil pra traz
  • 20/07/2013, 18:53
    rfdex
    Como já disse noutros tópicos similares, passei por essa experiência e digo uma coisa. Se fosse hoje, sem dúvida alguma usaria o motor Powerstroke 2.8 TGV, da Ranger. Tirei o 4.9i da F-1000 na intenção de usar um MWM 229, até porque paguei barato nele, logo fiz por completo. Foi uma baita trabalheira - e isso fazendo com mecânico bom! E ainda tive a sorte de achar uma flange para adaptar o câmbio Mazda no MWM 229. Mas troquei molas, soldei suportes do motor, refiz escapamento, etc, etc. E ao final de tudo tinha que alongar o diferencial. Pesquisando, vi que para alongá-lo teria de trocar por completo e não só coroa e pinhão. Considerando preço de combustível, limites de velocidade em nossas rodovias, normas de poluição/restrição de ruído e ainda o custo de adaptação/troca de motor, acho que um motor que oferece 38 kgfm, como o Powerstroke 2.8 TGV está ótimo para a F-1000. Diferencial, suspensão, câmbio, etc tudo original e ainda tendo à disposição no mercado as peças da HSD, sem necessitar adaptação. Não sou fã apaixonado por diesel. Uso-o por economia. Logo, se for para trocar o 4.9i por um motor beberrão, como um Sprint 4.2 (6 cilindros), eu não trocaria. Preferia dar uma tratada no 4.9, que é excelente motor, com manutenção baixíssima, barata, robusta e moderna. Teria uma usina de força na mão sem muita dor de cabeça! O preço da gasolina e do diesel hoje está muito próximo, de modo que usa diesel quem realmente gosta, a não ser motores super econômicos. O meu MWM 229 fazia 10,5 na F-1000. Acredito que o Powerstroke 2.8 faça 13-14. O 4.9 fazia 7,5-8 aqui em Brasília. É a minha opinião.
  • 21/07/2013, 22:22
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Como já disse noutros tópicos similares, passei por essa experiência e digo uma coisa. Se fosse hoje, sem dúvida alguma usaria o motor Powerstroke 2.8 TGV, da Ranger. Tirei o 4.9i da F-1000 na intenção de usar um MWM 229, até porque paguei barato nele, logo fiz por completo. Foi uma baita trabalheira - e isso fazendo com mecânico bom! E ainda tive a sorte de achar uma flange para adaptar o câmbio Mazda no MWM 229. Mas troquei molas, soldei suportes do motor, refiz escapamento, etc, etc. E ao final de tudo tinha que alongar o diferencial. Pesquisando, vi que para alongá-lo teria de trocar por completo e não só coroa e pinhão. Considerando preço de combustível, limites de velocidade em nossas rodovias, normas de poluição/restrição de ruído e ainda o custo de adaptação/troca de motor, acho que um motor que oferece 38 kgfm, como o Powerstroke 2.8 TGV está ótimo para a F-1000. Diferencial, suspensão, câmbio, etc tudo original e ainda tendo à disposição no mercado as peças da HSD, sem necessitar adaptação. Não sou fã apaixonado por diesel. Uso-o por economia. Logo, se for para trocar o 4.9i por um motor beberrão, como um Sprint 4.2 (6 cilindros), eu não trocaria. Preferia dar uma tratada no 4.9, que é excelente motor, com manutenção baixíssima, barata, robusta e moderna. Teria uma usina de força na mão sem muita dor de cabeça! O preço da gasolina e do diesel hoje está muito próximo, de modo que usa diesel quem realmente gosta, a não ser motores super econômicos. O meu MWM 229 fazia 10,5 na F-1000. Acredito que o Powerstroke 2.8 faça 13-14. O 4.9 fazia 7,5-8 aqui em Brasília. É a minha opinião.

É isso mesmo Raphael! Concordo com cada palavra! O torque o Power Stroke é equivalente ao 229 e tem uma faixa de giro bem melhor, garantindo maior potência. Então, será bem melhor que o 229 além de ser mais econômico.
  • 21/07/2013, 22:48
    DieselPower
    Com bicos especiais então...
    Deve passar de 40 kgf de torque...
    Além do que na F100 serve um Intercooler maior.
    Também iria de PS.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:14.