YE/BK = PReto com amarelo
DB = Dark Blue ou marron escuro
RD = Red - Vermelho
DG = Dark Green - Verde escuro ? ou cinza escuro?
VT = ? Video Tape
BK = Black - Preto
CG/LG = Cool Guy /verde claro ou cinza claro
BK – Preto
BN – Marrom
BU – Azul
GN – Verde
CY – Cinza
LG – Verde Claro
NA – Natural
OG – Laranja
PK – Rosa
RD – Vermelho
SR – Prateado
VT – Violeta
WH – Branco
YE - Amarelo
Aproveitando o tópico e ajuda dos amigos rangeiros,
Levei pra um eletricista para ligar o retrovisor elétrico, mas apareceu um problema. Diz ele que o controle não consegue controlar os retrovisores.
São 2 pares de cada retrovisor, sendo cada par para um motor (cada retrovisor tem dois motores, que tambem trabalham invertidos). Mas no botão de controle, entra 7 fios.
O que acontece, é que o controle que tenho é do Ford Focus, e ele afirmou que o controle não dava por ser disso. Mas eu tenho quase certeza que o controle da Ranger usa o mesmo esquema elétrico e recebe os mesmos 7 fios.
Então la se vão as perguntas,
* Algum Rangeiro XLS/XLT teria como verificar se realmente o controle do retrovisor eletrico da Ranger saem 7 fios ou mais/menos?
* Alguma dica/palpite/achometro de como poderia fazer essa ligação? Tentei, tentei, mas essa ligação elétrica para mim (e para o eletricista de fundo de quintal) é grego.
Primeiramente Walter, muito obrigado por vir sempre ao meu socorro e aos outros foristas necessitados!
Bem, pelo menos agora tenho certeza que o controle do Focus funciona igual ao da Ranger. O problema é que não tenho os conectores, nao vieram os do retrovisor, e nem do controle. E justamente o problema ta sendo na ligação entre os 'conectores' do retrovisor com o controle.
E infelizmente, os eletricistas que conheço aqui são todos "práticos", sabem o que aprenderam fuçando, a maioria semi-analfabeto.
Eu também tava prescisando do esquema do retrovisor da Ranger. O controle aqui nao responde da forma que deveria e eu mesmo tava querendo conferir se ta tudo ligado certo. Valeu ae.
No controle tem dois fios de energia que são ligados com a ignição para a iluminação e comandos, 4 saídas para os motores. Como os motores trabalham em dois sentidos, a polaridade dos fios são invertidas no controle.
Creio que desses 4 fios, dois são comuns entre os retovisores dos dois lados e dois se separam.
Se pegar um multiteste, basta testar cada funcionamento que botar para funcionar é muito simples.
Ola Walter. Acabei de me inscrever e já começo solicitando ajuda. Pelo que li no forum voce tem o esquema de ligação de retrovisores eletricos , certo? Gostaria de receber uma copia via e-mail , é possivel? Desde já agradeço.