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  • #13
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Silva_1982;

    O lubrificante que você colocou está errado!

    O Correto é API GL-5!!!! O GL-4 não serve em hipotese alguma pois como diferencial traseiro é o de tração e funciona com carga 100% do tempo, um lubrificante API-GL-4 não oferece a mesma pelicula protetiva em situações de esforços excessivos e entrechoques em situações dele elevadas rotações.

    Os lubrificantes indicados são (todos API-GL-5):

    SAE 75W90 - Tem da Valvoline com aditivo para diferencial LSD e o da Petrobrás. Ambos sintéticos

    SAE 80W90 - Tem da Valvoline e outras marcas diversas - Não é o indicado para a Ranger mas tem gente que coloca e funciona adequadamente

    SAE 85W140 (mencionado pelo Imperador!) - É o recomendado para o Troller que também usa Dana 44

    Troque logo pois no futuro o comprometimento será das engrenagens e não dos discos de tração positiva (que gastam rapidamente mesmo).

    o diferencial da minha ranger foi trocado o oleo e colocado 80w90...sera q vou ter problemas?? Ranger 4.0 v6 CD 4x4(era oq pedia no manual... porem mandava adicionar um nugget de sei la oq...e não foi adicionado)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #14
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Amigos estava com o mesmo problema na F250, mandei desmontar o diferencial, e chequei que estas arruelas que voce disse estavam gastas, ou seja a fibra que tem em toda ela estava totalmente gasta, com isso ela deslisava quando estava com o volante virado (Uma roda gira mais que a outra), comprei o Kit novo na ford e troquei, ficou zera, nao tive mais este problema.
    Pesquise isso, "arruela do blocante do diferencial", os sintomas que voce citou sao os mesmos que minha F250 teve...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    o diferencial da minha ranger foi trocado o oleo e colocado 80w90...sera q vou ter problemas?? Ranger 4.0 v6 CD 4x4(era oq pedia no manual... porem mandava adicionar um nugget de sei la oq...e não foi adicionado)
    Quase certeza o seu diferencial não é Dana. Portanto, as indicações de óleo são diferentes. Se o manual pedia 80w90, você só fez o recomendado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quase certeza o seu diferencial não é Dana. Portanto, as indicações de óleo são diferentes. Se o manual pedia 80w90, você só fez o recomendado.
    x2!

    Ranger 98->2001 - Diferencial Ford 8.8.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #17
    Amigos, boa noite
    Não consegui trocar o oleo hoje, essa época do ano grande parte das oficinas estão em férias em algumas outras operando com capacidade reduzida rsss então ficou para amanhã... assim que trocar posto o resultado.
    Abraço,

  • #18
    Amigos, boa noite conforme programado hoje troquei o óleo do diferencial da Ranger... notei que melhorou bastante para ser sincero só escutei duas vezes o barulho na saída da oficina e em menor intensidade (antes em cada esquina eu escutava tal barulho).
    Agora a medida que for andando creio que vai se assentar perfeitamente.
    Abraços valeu a dica e fico a disposição para comentários

  • #19
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Deve ter resolvido o problema. Os outros barulhos devem ser tua cabeça procurando achá-los. Com o tempo vão desaparecer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #20
    rssss.... tá bom...

  • #21
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    Ola boa noite a todos, tenho o mesmo problema um de um "toc toc", quando passo pro um quebra mola ou ate mesmo um buraco, os mecanicos da ford me disseram quemé o diferencial e me disse para eu nao me preocupar com isso, mais o barulho eh irritante, barulho de carro velho, sendo que minha ranger eh 2010/2011, com 29000km rodados somente.
    Isso é uma vergonha a ford, nao conseguir ajeitar isso. estou extremamente decepicionado com a ford brasil.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • #22
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    Mesma coisa... comece trocando o óleo do diferencial.
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    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    Usuário Avatar de mjsbs
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mesma coisa... comece trocando o óleo do diferencial.
    Qual óleo poderia usar nela ? quantos mais viscoso melhor ?
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Postado originalmente por Daniel.ShimomotoSilva_1982;

    O lubrificante que você colocou está errado!

    O Correto é API GL-5!!!! O GL-4 não serve em hipotese alguma pois como diferencial traseiro é o de tração e funciona com carga 100% do tempo, um lubrificante API-GL-4 não oferece a mesma pelicula protetiva em situações de esforços excessivos e entrechoques em situações dele elevadas rotações.

    Os lubrificantes indicados são (todos API-GL-5):

    SAE 75W90 - Tem da Valvoline com aditivo para diferencial LSD e o da Petrobrás. Ambos sintéticos

    SAE 80W90 - Tem da Valvoline e outras marcas diversas - Não é o indicado para a Ranger mas tem gente que coloca e funciona adequadamente

    SAE 85W140 (mencionado pelo Imperador!) - É o recomendado para o Troller que também usa Dana 44


    Troque logo pois no futuro o comprometimento será das engrenagens e não dos discos de tração positiva (que gastam rapidamente mesmo).
    Uso o 85W140. Mas qualquer desses acima servem pra você. E possivelmente eliminarão o ruído que está apresentando.
    O problema do serviço nas ccs é que como o carro tá na garantia, pode receber qualquer tipo de tratamento e que o cliente geralmente não pode ter acesso à oficina/mecânico nem acompanhar o serviço.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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