o diferencial da minha ranger foi trocado o oleo e colocado 80w90...sera q vou ter problemas?? Ranger 4.0 v6 CD 4x4(era oq pedia no manual... porem mandava adicionar um nugget de sei la oq...e não foi adicionado)
Versão Imprimível
Amigos estava com o mesmo problema na F250, mandei desmontar o diferencial, e chequei que estas arruelas que voce disse estavam gastas, ou seja a fibra que tem em toda ela estava totalmente gasta, com isso ela deslisava quando estava com o volante virado (Uma roda gira mais que a outra), comprei o Kit novo na ford e troquei, ficou zera, nao tive mais este problema.
Pesquise isso, "arruela do blocante do diferencial", os sintomas que voce citou sao os mesmos que minha F250 teve...
Amigos, boa noite
Não consegui trocar o oleo hoje, essa época do ano grande parte das oficinas estão em férias em algumas outras operando com capacidade reduzida rsss então ficou para amanhã... assim que trocar posto o resultado.
Abraço,
Amigos, boa noite conforme programado hoje troquei o óleo do diferencial da Ranger... notei que melhorou bastante para ser sincero só escutei duas vezes o barulho na saída da oficina e em menor intensidade (antes em cada esquina eu escutava tal barulho).
Agora a medida que for andando creio que vai se assentar perfeitamente.
Abraços valeu a dica e fico a disposição para comentários
Deve ter resolvido o problema. Os outros barulhos devem ser tua cabeça procurando achá-los. Com o tempo vão desaparecer.
rssss.... tá bom...
Ola boa noite a todos, tenho o mesmo problema um de um "toc toc", quando passo pro um quebra mola ou ate mesmo um buraco, os mecanicos da ford me disseram quemé o diferencial e me disse para eu nao me preocupar com isso, mais o barulho eh irritante, barulho de carro velho, sendo que minha ranger eh 2010/2011, com 29000km rodados somente.
Isso é uma vergonha a ford, nao conseguir ajeitar isso. estou extremamente decepicionado com a ford brasil.
Mesma coisa... comece trocando o óleo do diferencial.
Uso o 85W140. Mas qualquer desses acima servem pra você. E possivelmente eliminarão o ruído que está apresentando.Citação:
Postado originalmente por Daniel.Shimomotohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.pngSilva_1982;
O lubrificante que você colocou está errado!
O Correto é API GL-5!!!! O GL-4 não serve em hipotese alguma pois como diferencial traseiro é o de tração e funciona com carga 100% do tempo, um lubrificante API-GL-4 não oferece a mesma pelicula protetiva em situações de esforços excessivos e entrechoques em situações dele elevadas rotações.
Os lubrificantes indicados são (todos API-GL-5):
SAE 75W90 - Tem da Valvoline com aditivo para diferencial LSD e o da Petrobrás. Ambos sintéticos
SAE 80W90 - Tem da Valvoline e outras marcas diversas - Não é o indicado para a Ranger mas tem gente que coloca e funciona adequadamente
SAE 85W140 (mencionado pelo Imperador!) - É o recomendado para o Troller que também usa Dana 44
Troque logo pois no futuro o comprometimento será das engrenagens e não dos discos de tração positiva (que gastam rapidamente mesmo).
O problema do serviço nas ccs é que como o carro tá na garantia, pode receber qualquer tipo de tratamento e que o cliente geralmente não pode ter acesso à oficina/mecânico nem acompanhar o serviço.