x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0



    Pois é.. to adaptando um motor desse na minha explorer e a ranger doadora tava sem...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Pois é.. to adaptando um motor desse na minha explorer e a ranger doadora tava sem...
    A baixa de oleo pode ser aquela valvula que fica emcima da tampa de valvulas pra testar é so desconectar a mangueira que engata na tubulaçao da admisao de ar se estiver espirando muito oleo e so trocara a valvula custa uns R$200,00 na mwm...

    Quanto a agua pode ser no pe da carcaça da valvula termostatica geralmente reseca o pe dela que é de plastico e vaza bem devagar, o ideal e trocar tbm custa uns R$230,00 na mwm e ja vem com o sensor de agua e a valvula termostatica...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #15
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É verdade. Se o motor foi retificado a 3 meses não é pra estar consumindo óleo nenhum... ou você só retificou o cabeçote?
    Como está a turbina? O carro tá fumaçando?
    O NGD consome lubrificante desde zero, existe uma formula no manual do veiculo, acho que ATÉ 1 litro para cada 1000 litros de diesel gastos, salvo engano.. esta no manual do motor...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O NGD consome lubrificante desde zero, existe uma formula no manual do veiculo, acho que ATÉ 1 litro para cada 1000 litros de diesel gastos, salvo engano.. esta no manual do motor...
    Eu falei óleo nenhum para enfatizar... eu sei que consome um pouco.
    A minha, por exemplo, consome entre 1/4 e 1/5 da vareta a cada 7000km...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Local
    Natal/
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ei pessoal estou com uma duvida em relação a Ranger,Temos uma Ranger xlt 3.0 2011 e reparei que a ventuinha dela não desliga de jeito nenhum e isso já rendeu uma dor de cabeça, passamos em um riachozinho bem razo dava no meio da roda mais ou menos e depois de uns 2 km reparamos que ela estava com um cheiro meio estranho e paramos, ao parar vimos que estava vazado um liquido meio verde a principio pensamos que era oléo mas depois vimos que era aditivo. Pra resumir o que aconteceu foi que quebrou uma helice da ventuinha e fez um rasgo no radiador tivemos que voltar do passeio parando de 5 em 5 minutos para repor agua.. Como consigo desligar a ventuinha dela para passar em trechos alagados ? se alguem souber de algo eu agradeço muito...

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem que deixar o motor "esfriar" um pouco para desacoplar a hélice.
    Se a hélice "não desliga", tem que mandar checar o acoplamento pra ver se ele tá bacana.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Pow cara....tinha a ter levado antes na concessionária q aí fariam tudo má garantia.....
    Agora q a hélice quebrou, dificilmente a ford te dará garantia.
    Mas da uma de João sem braço e fala a vc tava viajando na estrada, escutou um barulho e viu a a hélice tinha quebrado.....vai q cola!!!

  • #20
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    A hélice Principal da Ranger 3.0 gira full time, não para de girar nunca, agora a ventoinha da frente do ar condicionado só gira quando liga o ar, é preciso tocar cuidado quando entrar em riacho pois a água pode quebrar a hélice principal, quanto a baixar água tem de sair catando o local principalmente o pé da válvula termostática, a baixa de óleo acontece na minha também a cada 5.000 coloco mais 1 (hum) litro para completar até a troca com 10.000, este motor tem giro alto para diesel.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #21
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ventoinha do AC?
    Eu tenho quase certeza que a minha não tem. (Você fala daquela que fica na frente do radiador né?)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    É ele é colocado na frete do radiador pode ser um ou dois melhora a refrigeração, não vem original, é uma ventoinha elétrica acionada ao ligar o ar condicionado.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #23
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    É ele é colocado na frete do radiador pode ser um ou dois melhora a refrigeração, não vem original, é uma ventoinha elétrica acionada ao ligar o ar condicionado.
    Ahhh... todos os carros aqui de casa tem, mas nunca fez falta na minha..
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Local
    Natal/
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Quando chegamos na concessionaria não falamos que sabiamos que tinha sido a ventuinha que quebrou,Dissemos que vinhamos voltando de viajem na estrada e aconteceu esse problema do vazamento, ai eles disseram que o carro tinha entrado em algum lugar com agua por cima do farol para ter quebrado a helice, e que a garantia não cobria mas mesmo assim mandamos fazer o serviço na Ford que ficou em 2.000 latinhas, mas recorremos a justiça e a audiencia tá marcada para agora em maio e vamos ver no que vai dar..O rapaz da Ford falou que a ranger só pode andar com agua até o começo da roda, foi ai que meu pai falou que pra andar com agua até ai ele tinha comprando um focus..kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 Eletronic 05/06 - LTD
      Por jlfarani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/11/2010, 21:24
    2. Ranger 3.0 Eletronic 2005 Sem Funcionamento
      Por EDU REIS no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/12/2008, 17:53
    3. Bico Injetor Ranger 3.0 eletronic
      Por Bareta Auto Peças no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2008, 11:17
    4. Sovar Na Partida Da Ranger 3.0 Eletronic
      Por silvioaquino no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2008, 22:35
    5. Mecanica completa Ranger 3.0 eletronic
      Por mmxplorer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2007, 23:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade