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  • #1
    Usuário Avatar de luishzanini
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    Dúvidas Ranger 3.0 eletronic




    Estou abrindo um novo tópico sobre a Ranger 3.0 eletronic pq não achei aquele oficial.
    Tenho uma ranger bem rodada, 167mil kms, e estou reparando a baixa de agua, mais ou menos uns 300 a 600 ml a cada 1500kms rodados. Junto a esta baixa de agua, reparo também a baixa de óleo, por volta de uns 100 a 300 mililitros nos mesmos kms rodados.
    Gostaria de saber se é normal esta baixa de agua e óleo, talvez pelo grande numero de kms rodados no motor etc.
    Outra coisa que estou quebrando a cabeça é para achar uma bucha da barra estabilizadora dianteira da Ranger XLT 2006 (a de 25mm), alguem sabe onde posso achar?

    Grato!
    Suzuki SX4

  • #2
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    Não é normal baixar água não. Se está baixando, ela está ser perdendo por algum canto.
    Troca a tampa do reservatório (primeiro passo).

    Já a perda de óleo, dependendo do estado do motor, pode ser normal (se ele já estiver muito judiado) ou pode ser sinal de que está próximo de pedir uma retífica (se estiver muito judiado mesmo). Mesmo assim, 100 a 300ml a cada mil km dá pra andar bastante ainda
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não é normal baixar água não. Se está baixando, ela está ser perdendo por algum canto.
    Troca a tampa do reservatório (primeiro passo).

    Já a perda de óleo, dependendo do estado do motor, pode ser normal (se ele já estiver muito judiado) ou pode ser sinal de que está próximo de pedir uma retífica (se estiver muito judiado mesmo). Mesmo assim, 100 a 300ml a cada mil km dá pra andar bastante ainda
    Bom o motor esta redondinho, pois retifiquei a 3 meses atrás fruto de uma junta de cabeçote queimada. E acho que ouve um exagero na baixa de óleo, ele baixa 100 a 200 mililitros em mais de 2000 kms......
    Suzuki SX4

  • #4
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    Como disse o imperador, baixar agua nao é normal.. verifique alem da tampa, todas as mangueiras... alem disso, vá na oficina que montou seu motor, pois se foi retificado há pouco tempo, nao deveria estar acontecendo isso...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Como disse o imperador, baixar agua nao é normal.. verifique alem da tampa, todas as mangueiras... alem disso, vá na oficina que montou seu motor, pois se foi retificado há pouco tempo, nao deveria estar acontecendo isso...
    É verdade. Se o motor foi retificado a 3 meses não é pra estar consumindo óleo nenhum... ou você só retificou o cabeçote?
    Como está a turbina? O carro tá fumaçando?
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É verdade. Se o motor foi retificado a 3 meses não é pra estar consumindo óleo nenhum... ou você só retificou o cabeçote?
    Como está a turbina? O carro tá fumaçando?
    O NGD consome lubrificante desde zero, existe uma formula no manual do veiculo, acho que ATÉ 1 litro para cada 1000 litros de diesel gastos, salvo engano.. esta no manual do motor...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O NGD consome lubrificante desde zero, existe uma formula no manual do veiculo, acho que ATÉ 1 litro para cada 1000 litros de diesel gastos, salvo engano.. esta no manual do motor...
    Eu falei óleo nenhum para enfatizar... eu sei que consome um pouco.
    A minha, por exemplo, consome entre 1/4 e 1/5 da vareta a cada 7000km...
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  • #8
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    Ei pessoal estou com uma duvida em relação a Ranger,Temos uma Ranger xlt 3.0 2011 e reparei que a ventuinha dela não desliga de jeito nenhum e isso já rendeu uma dor de cabeça, passamos em um riachozinho bem razo dava no meio da roda mais ou menos e depois de uns 2 km reparamos que ela estava com um cheiro meio estranho e paramos, ao parar vimos que estava vazado um liquido meio verde a principio pensamos que era oléo mas depois vimos que era aditivo. Pra resumir o que aconteceu foi que quebrou uma helice da ventuinha e fez um rasgo no radiador tivemos que voltar do passeio parando de 5 em 5 minutos para repor agua.. Como consigo desligar a ventuinha dela para passar em trechos alagados ? se alguem souber de algo eu agradeço muito...

  • #9
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    Bom, quando comprei refiz todos os bicos que estavam perdendo compressão, fiz limpeza de radiador, troquei a junta do cabeçote e retifiquei o mesmo, troquei todos os filtros, óleos, jogo de junta do motor.
    Ou seja, o motor esta quase novo, acho que devo verificar as mangueiras. A tampa do reservatório parece estar tudo ok....
    Suzuki SX4

  • #10
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    A tampa não tem como "parecer estar ok", tem que testar.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A tampa não tem como "parecer estar ok", tem que testar.
    Desculpe a ignorancia, mas para fazer o teste eu teria que comprar uma nova?
    Suzuki SX4

  • #12
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    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Desculpe a ignorancia, mas para fazer o teste eu teria que comprar uma nova?
    Amigo, vc tem que ir em uma oficina e pressurizar o sistema, pra ver se existe algum vazamento e onde é.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

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