Qualquer óleo de qualidade serve. Esse motor aceita de 5w30 a 20w50, ou seja, quase tudo. eu mesmo uso 15w40 mineral com filtro motorcraft.
Versão Imprimível
Essa sempre foi minha dúvida. Meu cunhado tinha uma STX onde no manual dizia para usar o 5w30. Na minha diz para usar o 20w50. Hoje uso o Total 15w50. Mas eu queria baixar essa especificação de 50. Mas tenho medo.
Carro está comigo há 17 anos. Queria colocar o melhor óleo possível. Mas dá medo! haha. Não baixa, não queima, não tem barulhos, só a ventania da ventoinha.
Mas tanto ela quanto meu Ka 1.6 dá uma batidinha quando liga. A Ranger, que na verdade é o O Ranger, Ranger é nome masculino, bate menos. Mas mesmo assim, ligo ela no GNV pois não dá aquela rotação alta. Quando o óleo circula, passo para a gasolina. Mas o Ka não tem jeito, dou umas três ligadas e desligada. Não sei quem inventou essa válvula que faz o carro ter uma rotação maior quando liga. Muito burro!
Estou pensando em usar o Molycote. Vou por primeiro no Ka, para testar. ranger é meu xodó.
Minha pergunta depois disso tudo! rsrs. Será que um magnatec seria bom para esses casos?
na minha uso mobil delvac 15w40 power para motores diesel, aliás, uso esse óleo em todos os meus carros, sejam eles zero ou usados...
no caso da explo, a minha está com 230.000 e rodo bastante...
olá, comprei uma ranger 97 XL v6 4.0, está com óleo 20w50 mobil super, estava tudo certo até eu perceber que estava vazando pelo carter que estava frouxo, apertei e completei com o mesmo óleo, e agora começou a bater tucho quando frio, ao ligar por uns 5 segundos ele bate, será que devo partir pra um óleo mais fino? o que voces acham?
Bom dia pessoal, tenho uma explorer 1995 v6 4x4, gostaria de saber quais óleos acessíveis devo usar para caixa de transmissão, diferencial traseiro e dianteiro e motor, e preciso de algumas partes da explorer, aquelas faixas laterais e uma parte de plástico que vai embaixo da porta, como se fosse uma carenagem, caso aluem saiba me passa o contato por favor!