A minha tá batendo tucho.. quando o clima tá quente parece uma máquina de escrever
To usando 20w50 desde que comprei, vou ver se na próxima troca coloco 5w30, deve aliviar a barulheira
Um jogo de tucho é uma paulada
Versão Imprimível
Minha experiência com barulho de tuchos é a seguinte:
Desde que comprei a Explorer já rodei com ela 28 mil km. Sempre troquei o óleo a cada 5 mil km, usando Lubrax SJ ou Ipiranga SJ, ambos 20w50, e o filtro Tecfil PSL 714. Na última troca, usei o Helix HX3 20w50 SL e filtro Mann. Rapaz... quando voltei pra casa e entrei na garagem já ouvi barulho de tuchos. Acho que esse óleo Shell Helix, apesar de parecer superior ao Lubrax e ao Ipiranga que é o responsável pelo barulho. Na próxima troca vou voltar pro Lubrax pra ver o que acontece.
[]s!
E aí sanderson, já trocou pelo 5w30?
Troquei. Coloquei Havoline semi sintético 5w30.
Continua a bateção de tucho. :parede:
Troquei o óleo pelo Ipiranga Master F1 20w50 SJ e o filtro Tecfil PSL 714. A bateção de tucho aumentou. Há uma semana coloquei um frasco de Molycote A2. Não mudou nada. Da próxima vez vou tentar o Castrol GTX 20w50 e o filtro original Motorcraft FL-1A. Vamos ver.
acabo de adquirir minha primeira STX V6 ano 96
o mais indicado então é o 20w50 mineral?
a minha está com 104 mil km
então, minha XLT V6 1997 esta com 158 mil km, e eu uso 15w40, acho que é mineral de base sintética e funciona perfeitamente.
Pessoal,
Na última revisão, realizada à dois meses atrás, coloquei o 15w40 semi-sintético. Esta rodando bem suave.