mas o manual dos V6 "argentinos", indicam oleo 20W50 por ser mais adaptado às nossas condições.
Versão Imprimível
mas o manual dos V6 "argentinos", indicam oleo 20W50 por ser mais adaptado às nossas condições.
Tenho uma STX 95 com GNV e coloquei Mobil 15w40 com filtro MANN.
Pelo adesivo no vidro o proprietário anterior usava Ipiranga 20w50.
Já rodei uns 200km e não senti diferença ainda.
Está com 177mil km rodados e não baixa óleo.
Boa tarde!
Uso 20W50 SJ e trocando a cada 5000 km sempre com o filtro. Mas pensei em colocar o 5W30 Ac Delco que é 100% mineral e pouca coisa mais caro que o 20W50. A informação que óleo mais fino melhora o consumo procede? Lembrando que moro em Campos do Jordão onde as temperaturas são mais baixas que a média nacional, o que poderia favorecer o 5W30 (agora faz 8º C lá fora :shock:).
[]s!
Mucio,
EU já testei em outros carro e realmente o óleo mais fino gera uma pequena economia de combustível, porém em motores que queimam óleo, o consumo (de óleo) aumenta. Falo isso por experiência própria em um Gol Mi 1.0 que tive e queimava óleo.
Ainda estou em fase de experiência com a Ranger (peguei em Novembro), por isso não tenho parâmetros para avaliar ou trocar o tipo de óleo. Talvez na próxima troca continue usando o 15w40 mas penso em passar para o 5w30.
Seu motor é o 4.0? Qual a km?
Sempre uso o 20x50 SL óleo mineral de qualidade Shell ou Motorcraft (aut. ford), O filtro de óleo é o original Mann W940/1 (troca de oleo e filtro juntos.
A Vte esta com 198.000 Km e não baixa o nível de óleo,
Sempre uso o 20w50 api sj que é o recomendado para esse motor. Não costumo completar óleo, apenas troco a cada 4500-5000km junto com o filtro de óleo.
Fica ligado quanto a especificação do óleo!
Essa do filtro do gol da certo é real! e o óleo fica com o 20w50 pra economia de combustivel se usa mais pra cidade... e o 5w20 se precisar mais do motor
Bitelo,
Vi que vc mencionou o filtro Mann W940/1. Eu comprei o W936/6 e encaixou direitinho. Pelo menos na tabela que tinha na Mercadorcar era esse mesmo. Usei Óleo Mobil 15w40.
Não baixa uma gota de óleo e a ponteira de escape está seca sem qualquer sinal de queima. Lembrando que a VTR está com 177mil km.Anexo 466968
Esse filtro Mann W940/1 é bom mesmo?
Uso filtros Fram e não tenho do que reclamar!
Alguém saberia me dizer qual o óleo da caixa de marchas manual da Explorer XLT 4x4 1995?
Pessoal,
aproveitando o tópico, alguém teve ou tem problemas com a carga dos tuchos hidráulicos da Ranger V6 4.0?
Abraços,
Paulo