tbm uso 20W50 na minha, assim como manda o manual.
e mineral sempre! dizem q sintetico não combina com esse motor...
Versão Imprimível
tbm uso 20W50 na minha, assim como manda o manual.
e mineral sempre! dizem q sintetico não combina com esse motor...
20w50, desde a compra. O motor de vocês baixa óleo? qual km? tem gas?
O meu ta com 140.000 km so na gasolina e baixou quase 1 litro em 5000 km. (sem vazamentos).
me disseram que o original do v6 é o 5w30 dae não sei pq é caro pa cacete e fino tbm e é sintético
mas se vcs usam 20w50 acho q vou partir pra essa
A minha Explorer 4.0 gasolina tem o adesivo no motor indicando o 5W30, mas é importada e o adesivo original. No manual do proprietário, a própria Ford mudou a indicação para 20W50 ao adaptar para o Brasil.
Rodei com a viatura, mais de 40k km e antes de mim, recebi as notas fiscais dos serviços pagos pelo antigo dono e ele já utilizava o 20W50 há alguns anos.
Mantenho as trocas a cada 5k km, usando o 20W50 mineral e assim como o Thiago, tb completo com 1 litro entre as trocas.
Um detalhe, é que meu motor já rodou 302.000 km!
a minha tá com 170.000 km e tbm completo 1 litro a cada 5000km. possui GNV...
Sempre usei mineral, do mais fino possível! Já tive 2 V6 e nunca tive problemas.
a minha tem 129mil km... e não abaixa nada de oleo...
A minha tá com 177 mil km,uso o 20w50 como manda o manual,troca de óleo em 5 e 5 mil km,não baixa uma gota de óleo.
a minha tava com 15w40, mas como eu tava com o pé atras ainda por ter recem adquirido eu resolvi colocar o 5w30 que diz o manual, agora estou só monitorando. será que fiz besteira?
Oleo mineral... lembrem que as condições climáticas dos EUA são totalmente diferente das nossas... e justamente essas refletem as especificações 5, 10, 20, 30, 40, etc.... Sao importantes para a temperatura da partida e de funcionamento... mantém a viscosidade do óleo...
Por sua vez, o nivel de lubricação é descrito pelas letras....sj, sh, si e assim por diante...
De uma forma resumida, aqui tem as explicacoes...
Óleo lubrificante
a minha ta com 178.000km começei usando o 20w50 depois mudei para o 10w40 e hoje uso o da FORD 100% sintetico 5w30.
a minha sempre baixou óleo, mas percebo que baixa mais quando forço, subir a serra por exemplo sempre baixa algo, ja percebi baixar em 3.000km 1 litro de óleo, e como os amigos falaram não consigo ver ela queimando, não vejo vazamentos. enfim como em até outro post que ja abri aqui no forum... mistério!!!
vi um tópico neste forum que os parafusos do cabeçote afroxam e começa a perder oleo.
deem uma olhada Loose intake bolts on your Ford Ranger 4.0L
abraço.
Cara, meu motor eh o 4.0L v6, deve ser = o seu.
Eu coloco 15W40 base sintetica API SM --> oleo mais moderno, custa um pouca a mais mas vale a pena.
100% sintetico pra motor velho dizem q n eh mto bom, e com certeza é dinheiro desperdiçado!!
Os filtros tem pra vender em tudo que e posto de gasolina AMPM, Jet oil, etc e loja de autopeças.
Paguei 20 no filtro trokei essa semana meu oleo e filtro do oleo.(oleo foi da TOTAL)
No manual diz 10W30 API SG(que n exite mais faz tempo) oleo mais podre que tem eh o API SJ que é muito superior ao que diz no manual.
No brasil faz muito calor, esse 10W30 é pra clima frio, ate -20Cº.
Oleo 20w50 eu axo muito grosso para esse motor.
LEMBRANDO QUE OLEO É O SANGUE DO SEU MOTOR, NUNCA DESCUIDE DO OLEO E FILTROS!
O de ar é um dos principais, se entrar areia no seu motor ... n é legal.
Abraço