x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 155
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Trocar Silverado em Ranger

Bom Pessoal...acompanho o forum a mto tempo....mas num era registrado...nem tinha nada pra postar tbm....
    primeiramente...sei q o pessoal naum gosta q c escreva da maneira "linguagem da net"... e sim gostam q escreva cum a linga portuguesa corretamente... mas desde ja peço pra terem paciencia..e tentarem decifra oq digito...kkkkk
    bom...antes q o pessoal venham com 1 saco di pedra na mão... e mande eu pesquisar.....no forum.... ja pesquisei... pesquisei... i pesquisei...achei... mas ainda mi resta duvidas....(acho q o walter odeia gente nova q sempre vem fala das msm perguntas... kkk)

bom..eu tenhu uma silverado maxion s4t 97/97... q foi adpatado o motor da d-20...ja comprei assim....hj esta com 152mil km....rodei apenas 30mil km com ela ate agora.... desde q comprei... a 3 anos...
    ja gastei mtooooo nela... naum intendo nada de mecanica... oq aprendi... foi de tanto leva na oficina....ja coloquei pneu novo...tive q faze o diferencial...pq moeu td dentro.....bomba injetora,coxin do motor,cardan,cruzeta,direção hidraulica,pivos,reforma os bancos...etc... ja gastei uma porrada....+ - uns 10mil soh di manutençao...
    e agora estou pensando em vende ela.... e comprar uma s10 advantage cd flex... ou uma strada adventure cd locker flex...as 2 sao um preço absurdo....mas moro no sitio e preciso duma caçamba msm q minuscula(pq brasileiro faz cabe qlq coisa) pra carrega uma vez o outra alguma coisa... sal... ração... sei la... sempre carrega alguma tranqueira...

mas ai mi surgiu uma ideia... como moru nu sitio i na epoca q chove...fica bem dificil o acesso com caminhonete 4x2....tava pensando em troca minha silverado em uma ranger 4.0 v6 cd 4x4.... ou em uma ranger 2.8 cd 4x4

porem como rodo pouco ...oque seria mais negocio... uma ranger v6 cd 4x4 ou a ranger 2.8 4x4...digo ...na manutenção geral... caixa di transferencia..diferencial..cardan...cruzeta...mot or... etc.. da mto diferença uma pra otra? pq geralmente as a gasolina tende a ter a manutenção mais barata... mas como sao caminhonete de no minino... 100mil km...(issu com certeza com odometro voltado...kkkk)
    e tbm ambas tem a manutenção mais barata ... ou mais cara q a minha silverado com motor maxion s4t?

estive olhando na webmotors e tem ranger v6 de 25mil a 32mil(130mil km a 190mil km)...e ranger 2.8 apartir de 35mil(140mil km mas axo q voltaram odometro).... ranger 2.5 naum mi intereça... sei q a fama naum quer dizer q seja ruim... mas o comercio dela ja ta prejudicado por essa fama....

otra coisa... a ranger v6 sei q anda bem a 100 120km/hr... afinal pra q + ela serviria c naum andasse a pelo - issu neh? kkkkkk(sei q anda bem + q 120)

ja a ranger 2.8 aguenta anda a 120km/hr bem? sem força o motor... pq geralmente motor diesel andanu nessa velocidade in 1 ano tem vazamento pra td q eh lado...

+ uma coisa... vi por ai nas pesquisas... pra procurar ranger abaixo de 2005...pq sao bomba injetora...di manutençao + simples...e qt a caixa di transferencia e a tal roda livre? qual ano de ranger devo procurar pra ter - dor de cabeça com isso?

c alguem souber algum vizinhu...ou algum conhecido...ou ate msm alguem do forum q tenha intereçe em trocar ranger x silverado....sei q o edintruder a um tempo atras...ate pensou em trocar a ranger dele em silverado... pra consegui a tao sonhada f1000 4x4 ...hehe vai q tem + alguem querendo trocar neh?!?

bom.. eh isso ai... sera q compensa a troca? ou eh melhor eu compra uma picape 0km...ou ate msm ficar mais um tempo com a minha silverado?

sei q seria bem interessante c a VW lançasse uma saveiro CD.... o preço da strada teria q abaixar... pra concorrer...dai eu comprava uma picapinha... i + pra frente um 4x4 de uns 10mil...

bom pessoal... eh isso ai..espero q num mandem eu i pesquisa nu forum... kkkkkkkkkkkkkk

algumas fotos da silverado...

Trocar Silverado em Ranger-pqaaah0mf8jfbce8dkmnpxtxf-xuomkw2wsf6hnvb3izn5dixjbsgr4wijmczfrd75hkj9_isupcrydldkcwcua8z4wam1t1.jpgTrocar Silverado em Ranger-pqaaacpoqoc98uqoukmhcjv5_evznr3zwig5ntfun4ewybmvm0ldgc0vvww6btemcluhf_4mpwebrdry1i96fmjlv0qam1t1.jpgTrocar Silverado em Ranger-pqaaaozgaxilmzq3ns-0brxo4ceaftkijkvf5scej2fxc26leyf67lnjvmyp1ol29efrev92m9oyj59ajwtlprjclicam1t1.jpgTrocar Silverado em Ranger-pqaaapv0o5iqt1gyzslw8z7ix6f9d6fg0vexzyztparwztsycv8rvth4wkxzr8iv8mqfxnjjwsa5kenmktxlz_dif1cam1t1.jpgTrocar Silverado em Ranger-pqaaafj1er0o6g-xv89_cinbwplx-aridqfwvez5wzye2hcjc-qbnlp52sluu9g4lbbmvbmk07jsres31mazztr2mhkam1t1.jpg
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

eu compraria uma strada okm mais simples pode ate encontar uma picape inteira mais sempre vai ter gasto com manutençao...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Cara não compra v6 a gasolina não, vc vai ter que comprar um posto de gasolina, ainda mais pra usar em sítio...
    Dependendo do que vc já fez na Silverado fica com ela mesmo... vc só vai trocar de problemas ... ranger nova é boa demais, perfeita até usada quando bem conservada.... mas lembre-se de olhar e re-olhar tudo o que vc for comprar, umas dez vezes, leva no mecânico e tudo mais... e pra quem tem Silverado... tu vai sentir saudades...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A tua silverado é a perfeita ovelha em pele de lobo...
    As Rangers desde as 2.5 andam tranquilamente acima de 120km/h sem forçar o motor.
    Ranger qualquer uma é boa, e em relação ao modelo e preço, muitas vezes compensa pegar uma 2.5 HSD bem cuidada que uma 2.8 judiada.
    Tens que pesar certinho quanto queres gastar na troca, pois compensa pagar um pouco mais e pegar uma 2.8 boa.
    Pelo visto pegasses a tua silverado bem acabadona pra ter que fazer tanta coisa em pouco tempo. A minha F1000 oriunda de trabalho pesado que já rodou em minhas mãos cerca de 25.000 km em um ano e pouco não me deu quase nada de manutenção corretiva, apenas fiz preventivas e melhorias mecânicas. Mexi só na caixa e na DH.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Comprei a minha silverado em Garagem... e maquiaram bem ela... e acabei mi ferrando bunito....(e olha q era a + inteira na epoca q tava comprando)
    então ...estava pensando em pega na troca... (to pedindo 38mil na minha) c fosse pega uma ranger cd 4x4 v6...iria querer volta....
    e c fosse pega uma ranger cd 4x4 2.8 acho q seria na oreia... talvez ate uns 2 mil a + pra eu pagar....

agora c for compra 0km...eh o preço duma s10 advantage cd flex 4x2 ... + desconto pra produtor rural... ou a strada adventure cd locker
    (então... eh de 62mil pra baixo... mas soh c for 0km...pra num te dor de cabeça com manutençao durante um bom tempo...)

qt a strada simples....pra min naum serve....tenhu 1.80m e peso 130kg....intaum num vai da mto certo neh... kkkkk e tenho q carrega minha mãe e minha namorada junto....

qt ao consumo...naum mi preocupo tanto... pois sempre c da um jeito no consumo...(banguela? vaquinha?)
    ja a manutençao...vc tem q c vira sozinhu....pq c naum arruma...ela num vai anda...kkkkkkkkk

a manutençao das ranger... tanto 2.8 como 4.0 v6 eh + cara? +barata ou igual minha silverado(motor maxion s4t da d20)?

edin...vc q teve ranger 2.5 neh? a manutenção como vc avalia? barata...media... cara... e pq ela tem tanta fama ruim assim? e de qual ano a qual ano...compensaria pegar uma ranger 2.5 cd 4x4 (pra te - problema com a tração)
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Bom, tchê, pelamordedeus, faz uma forcinha para escrever que nem gente. Vou meter o bedelho no papo com o Edin, tenho uma ranger 2.5, e vou corroborar a opinião de muitos aqui no forum: o motor não tem nada de ruim, funciona espetacularmente bem. O problema é que a 2.8 é ainda melhor de torque e potência, e não tem o inconveniente da correia dentada. Mas fiat, como estavas cogitando comprar, também tem correia dentada, e tem que trocar ainda mais seguindo que o 2.5 velhinho...
    Concordo ainda com a opinião geral de que apesar da modernidade e potência aumentadas, os motores com bomba injetora são realmente mais simples de mexer e tirar panes e tal.
    Quanto à velocidade, velocidades de cruzeiro de até 120 km/h não dão problema não. E vamos lá, esse tipo de veículo não é feito pra andar correndo mesmo. Se for para asfalto, a V6 é mais silenciosa, gira mais baixo, mais suave. Se for para terra, buraco, economia e longevidade, não adianta. Diesel ainda é a melhor opção. Não é à toa que são mais caros. Quanto à peças, tem bastante oferta pela internet mesmo, tem muito recurso. Motor diesel para arrumar é caro, mas não te engana quanto a um V6 importado, e conseguir manutenção e peças para um Maxion é realmente mais fácil e barato que para um importado. Procura na internet que vais notar, a MWM tem rede de distribuidores bem generosa, e tanto o 2.5 quanto o 2.8 equipam uma série de veículos, não só a ranger.
    Enfim, uso a minha relativamente pouco também, mas não me arrependi de tê-la escolhido, mais "idosa" diesel 4x4, contra uma mais nova 4x2 a gasolina.

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    a nova linha e-torq naum tem correia dentada.....eh corrente....

o locker da fiat... sera q alguem ja conseguiu... ou tentou mudar a velocidade pra ele desativar?(atualmente desativa em 30km/hr...ou seja o bloqueio naum serve pra nada....) agora c mudasse pra uns 60km/hr.... ja ajudaria mto...

na silverado ...eh + facil eu colocar os item q ainda naum precissei arruma... motor,cambio e turbina....u resto... ja arrumei td... ou pelo - dei uma garribada pra continua funcionando... meu medo eh segura ela...i ela continua mi comendo por 1 perna...kkkkkk
    uq + tive dor di cabeça foi com o motor de arranque... in 3 anos... ja mandei arruma umas 20x...ate q desisti..di fica naquela manutençaozinha.... e mandei troca ele inteiro... deixa soh a carcaça....ate agora paro di da problema....
    NEW

Se aceita meu conselho Pedro, compra apenas uma Ranger 2.8 PS 4x4 e muito bem conservada ou fica com a Silver, de resto é só ilusão...

[]'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à Ranger 2.5, podes ter certeza que uma das melhores coisas na Ranger é com certeza o motor Maxion!
    Na manutenção, se usares peças originais, terás intervalos de até 100.000 km em manutenção de suspensão ou transmissão, porém se usares peças de 2a linha, os intervalos serão próximos de 30.000km, dependendo do teu uso. Na minha mão, peças de 2a linha não duram quase nada. De resto é só alegria!
    Agora, se queres uma picape que não estraga e quando dá oficina é algo barato, então compra uma F1000 ou uma D20!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Não desejo ranger pra ninguém. Nada mais é do que um Del Rey 4x4.
    Meu pai teve duas 0km. Sem comentários.

Quanto preconceito por causa de correia dentada, hein? Com essa linha de pensamento, o negócio é comprar bicicleta!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Hehehe. É verdade, medo de trocar correia dentada é fiasco. Mas é claro, tendo a grana na mão e tempo pra procurar, vai atrás de uma ranger 2.8 powerstroke 4x4 que não tem erro, mais torque e potência com o mesmo custo. Mas eu acho que já que tens uma silverado, tu tá mais pra F-1000 mesmo pelo tamanho. Já se queres picape pequena, é ranger com certeza.
    E toma um pouco de cuidado com essas coisas tipo cross. Tá certo que a fiat até que fez o melhor trabalho de todas as montadoras, colocando suspensões com maior curso de fato em seus carros e inserindo diferencial blocante, mas tchê, picape com chassis e 4x4 é outra coisa, não adianta. Como diria o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    PS: ranger = delrey 4x4? Bah... sacaneou... ainda que a frente das <97 é bem parecidinha mesmo... Tô gostando muito da minha velhinha, e já andei de delrey. Não vejo nem como comparar duas "coisas" tão distintas.

A Ranger 2.8 não te deixa na mão em ultrapassagens e gasta menos que a 2.5.
    Digo que a Ranger é um Del Rey no jeito de ser e no comportamento, não em aparência.

Quando tiver que trocar a bandeja inteira por causa de um pivô, o bolso vai ser bem prejudicado, além da raiva que vai dar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2011, 10:55
    2. trocar minha Ranger
      Por FARAUJO70 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/03/2011, 12:26
    3. Trocar correia da Ranger V6
      Por Antero Barreto no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2008, 20:15

Permissões de Postagem