Bruno uma pergunta ate boba, mas..... Se vc usar essa relação 3.73 da hilux com a relação dana 44 41/11 ( 3.72 ) nao vai dar diferença entre os diferenciais mesmo que pequena?
Versão Imprimível
Bruno uma pergunta ate boba, mas..... Se vc usar essa relação 3.73 da hilux com a relação dana 44 41/11 ( 3.72 ) nao vai dar diferença entre os diferenciais mesmo que pequena?
ISMAR concordo com o BRUNO as relações são semelhantes ,diferenciando no arredondamento das casas decimais na pratica será imperceptivel não vindo a causar danos tanto ao diferencial bem como ao cambio .
Pessoal
Segue uma Planilha que pode ajudar muito e é uma ótima ferramenta que recebi do Amigo Danilo da Casa da Transmissão que é anunciante aqui do Forum.
Ismar, conversa com o Danilo, ele está na parte dos anunciantes.
Como já foi dito, não adianta ficar no "achismo", primeiramente precisa saber qual a relação exata do eixo da Hillux abrindo ela e contando...
A partir daí procurar a relação adequada para o eixo dianteiro...
Como já nos falamos por e mail se for a 11/41 casa perfeito....
Ismar, precisando de algo manda um e mail q tentamos ajudar vc...
Abs
Eu tenho também esta opção mas é que disseram que como estou com motor MWM e caixa da toyota bandeirante ambos muito fortes, que o diferencial ficaria fraco, o certo é que quebrou primeiro da esquerda agora da direita... assim como o eixo é do tamanho certinho e muito mais resistente imaginei que seria uma boa. Eu conversei agora com o Danilo da casa das transmissões e ele disse que tem sim relação dana 41/11 que vai dar certinho no diferencial dianteiro sendo assim fico com um conjunto mais harmônico entende..
outra coisa não vou desfazer do diferencial não, caso eu precise é só substituir....
Isso não procede Ismar! Tem muitas viaturas andando com essa configuração e com pneu 33 e até 35 e não quebra assim. O que pode estar acontecendo é quebra por fadiga, montagem incorreta ou falta de manutenção dos rolamentos que não avisam qdo estão ruins e podem provocar a quebra do semi eixo. Uma solução que não daria mais dor de cabeça e daria maior confiabilidade ao seu eixo é instalar um flutuante, vc manteria o eixo, ganharia segurança, facilidade de manutenção e uma durabilidade muito superior ao original.
Mas....sua viatura nao está à venda?
Ismar conforme relatado pelo Roger nunes,é comum a quebra de semi eixos pois os mesmos foram dimensionados pela fabrica para suportar os pneus 700x16 ou 750x16 , e o motor original com outro torque ,nos aprimorando nossas f75,temos substituidos os pneus por outros maiores ,e tambem com motores com um desempenho maior e um torque maior vindo a solicitar uma sobrecarga não prevista nos semi eixos e causando sua ruptura , inclusive na ultima trilha do domingo do encontro das rurais e f75 eu tive o meu semi eixo dianteiro quebrado feito um conserto lá em sto antonio dos pinhais a nivel emergencial para conseguir chegar em São Paulo ,como não é a primeira ves recentemente tambem houve a quebra dos traseiros estou instalando no diferencial dianteiro semi eixos flutuante da ensimec e bloqueiro ensimec fase IV 100% e homocineticas da toyota , para suportar o pé pesado em conjunto com a mecanica instalada e pneus maiores, mas quero lembralo que o investimento não é barato ,tanto que vou ganhar um folego para tambem mudar a configuração do diferencial traseiro para eixos flutuantes ensimeq,em tempo conforme o fabricante ensimec tais eixos flutuantes são feito de materiais mais nobres e recebendo um tratamento quimico e termico ao qual resulta em um suporte de 30% maior que os originais .
Confeço que o rolamento estava mesmo ruim, isto somente foi verificado em St Antônio do Pinhal, é bem provável que este tenha sido o motivo da quebra.
O que me impedi neste momento de colocar o eixo flutuante é realmente grana porque é caro..rss
Coloquei sim a minha F-75 a venda Roger, porque,. como sabem os amigos mais próximos, minha esposa Alessandra quer uma rurual sendo assim pretendo iniciar outro projeto. Estou buscando alternativas para solucionar o problema ou dar maior confiabilidade e equilíbrio à minha F-75, justamente por isto. Não posso vende-la sem que esteja 100% ou se fizer darei ciência a quem comprar. Como disse posso ainda voltar o eixo original, comprar a ponta de eixo e deixá-la como está, considerando seu ponto de vista que é apenas uma questão de manutenção.