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2º encontro nacional de Rural e F75/85

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  • 23/11/2011, 07:26
    lucciano amaral
    Bruno uma pergunta ate boba, mas..... Se vc usar essa relação 3.73 da hilux com a relação dana 44 41/11 ( 3.72 ) nao vai dar diferença entre os diferenciais mesmo que pequena?
  • 23/11/2011, 09:01
    PALA
    ISMAR concordo com o BRUNO as relações são semelhantes ,diferenciando no arredondamento das casas decimais na pratica será imperceptivel não vindo a causar danos tanto ao diferencial bem como ao cambio .
  • 23/11/2011, 11:47
    bruno_
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Bruno uma pergunta ate boba, mas..... Se vc usar essa relação 3.73 da hilux com a relação dana 44 41/11 ( 3.72 ) nao vai dar diferença entre os diferenciais mesmo que pequena?


    Essa diferença é muito pouca, coisa de arredondamento, e também o 4x4 é usado em condições de pouca aderência dos pneus, então a pequena diferença de rolagem vai ser diluida com a derrapagem no solo com pouco atrito.

    Resumindo, vai dar certo.
  • 23/11/2011, 13:59
    Ralphr
    1 Anexo(s)
    Calculadora de Relações x Cambio x Pneu
    Pessoal

    Segue uma Planilha que pode ajudar muito e é uma ótima ferramenta que recebi do Amigo Danilo da Casa da Transmissão que é anunciante aqui do Forum.

    Ismar, conversa com o Danilo, ele está na parte dos anunciantes.
  • 23/11/2011, 14:17
    Davi Gonçalves
    Como já foi dito, não adianta ficar no "achismo", primeiramente precisa saber qual a relação exata do eixo da Hillux abrindo ela e contando...
    A partir daí procurar a relação adequada para o eixo dianteiro...
    Como já nos falamos por e mail se for a 11/41 casa perfeito....
    Ismar, precisando de algo manda um e mail q tentamos ajudar vc...
    Abs
    Citação:

    Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    Eu entendi Chicão, perguntei hoje numa concessionária e o atendente disse que se a Hilux for 4x4 a relação seria 11/41. então eu precisaria ver uma que tenha a mesma relação. O que me preocupa é que eu caia em outro obstáculo que seria o tamanho da coroa e pinhão que teriam que caber no diferencial dianteiro.... Vou ver com o José se o diferencial que ele me deu é de uma 4x4 caso não seja a relação é outra e a partir dai tentar encontrar uma que atenda...
    obrigado pelo apoio Chicão.

  • 23/11/2011, 22:00
    Kakiko
    Citação:

    Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    Amigos estou precisando da ajuda de vocês. Por ter quebrado a ponta de eixo da minha Minete e também apresentado problemas de folga na planetária o josé me deu um eixo trazeiro da toyota Hilux 3.0 ano 2007. Eu coloquei na minete e caiu como uma luva. Agora surge um problema; Vou conseguir colocar no diferencial dianteiro da minha F-75 uma relação compatível com o diferencial da Hilux? qual alternativa eu tenho? será que existe ai um Dana alguma coisa que caberia no diferencial com a mesma relação?
    Agradeço a quem puder ajudar.

    Oi Ismar...deixa eu dar um pitaco...pq trocar dois diferenciais se voce pode somente trocar a ponta de eixo trazeira? Porque voce nao deixa ela original? Fica muito mais barato e mais confiavel...
  • 23/11/2011, 22:30
    Ismar Leal Machado
    Citação:

    Postado originalmente por Kakiko Ver Post
    Oi Ismar...deixa eu dar um pitaco...pq trocar dois diferenciais se voce pode somente trocar a ponta de eixo trazeira? Porque voce nao deixa ela original? Fica muito mais barato e mais confiavel...

    Eu tenho também esta opção mas é que disseram que como estou com motor MWM e caixa da toyota bandeirante ambos muito fortes, que o diferencial ficaria fraco, o certo é que quebrou primeiro da esquerda agora da direita... assim como o eixo é do tamanho certinho e muito mais resistente imaginei que seria uma boa. Eu conversei agora com o Danilo da casa das transmissões e ele disse que tem sim relação dana 41/11 que vai dar certinho no diferencial dianteiro sendo assim fico com um conjunto mais harmônico entende..
  • 23/11/2011, 22:30
    Ismar Leal Machado
    outra coisa não vou desfazer do diferencial não, caso eu precise é só substituir....
  • 24/11/2011, 22:41
    RogérioNunes
    Isso não procede Ismar! Tem muitas viaturas andando com essa configuração e com pneu 33 e até 35 e não quebra assim. O que pode estar acontecendo é quebra por fadiga, montagem incorreta ou falta de manutenção dos rolamentos que não avisam qdo estão ruins e podem provocar a quebra do semi eixo. Uma solução que não daria mais dor de cabeça e daria maior confiabilidade ao seu eixo é instalar um flutuante, vc manteria o eixo, ganharia segurança, facilidade de manutenção e uma durabilidade muito superior ao original.
    Mas....sua viatura nao está à venda?

    Citação:

    Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    Eu tenho também esta opção mas é que disseram que como estou com motor MWM e caixa da toyota bandeirante ambos muito fortes, que o diferencial ficaria fraco, o certo é que quebrou primeiro da esquerda agora da direita... assim como o eixo é do tamanho certinho e muito mais resistente imaginei que seria uma boa. Eu conversei agora com o Danilo da casa das transmissões e ele disse que tem sim relação dana 41/11 que vai dar certinho no diferencial dianteiro sendo assim fico com um conjunto mais harmônico entende..

  • 25/11/2011, 09:58
    PALA
    eixo da f75 quebrando
    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Isso não procede Ismar! Tem muitas viaturas andando com essa configuração e com pneu 33 e até 35 e não quebra assim. O que pode estar acontecendo é quebra por fadiga, montagem incorreta ou falta de manutenção dos rolamentos que não avisam qdo estão ruins e podem provocar a quebra do semi eixo. Uma solução que não daria mais dor de cabeça e daria maior confiabilidade ao seu eixo é instalar um flutuante, vc manteria o eixo, ganharia segurança, facilidade de manutenção e uma durabilidade muito superior ao original.
    Mas....sua viatura nao está à venda?

    Ismar conforme relatado pelo Roger nunes,é comum a quebra de semi eixos pois os mesmos foram dimensionados pela fabrica para suportar os pneus 700x16 ou 750x16 , e o motor original com outro torque ,nos aprimorando nossas f75,temos substituidos os pneus por outros maiores ,e tambem com motores com um desempenho maior e um torque maior vindo a solicitar uma sobrecarga não prevista nos semi eixos e causando sua ruptura , inclusive na ultima trilha do domingo do encontro das rurais e f75 eu tive o meu semi eixo dianteiro quebrado feito um conserto lá em sto antonio dos pinhais a nivel emergencial para conseguir chegar em São Paulo ,como não é a primeira ves recentemente tambem houve a quebra dos traseiros estou instalando no diferencial dianteiro semi eixos flutuante da ensimec e bloqueiro ensimec fase IV 100% e homocineticas da toyota , para suportar o pé pesado em conjunto com a mecanica instalada e pneus maiores, mas quero lembralo que o investimento não é barato ,tanto que vou ganhar um folego para tambem mudar a configuração do diferencial traseiro para eixos flutuantes ensimeq,em tempo conforme o fabricante ensimec tais eixos flutuantes são feito de materiais mais nobres e recebendo um tratamento quimico e termico ao qual resulta em um suporte de 30% maior que os originais .
  • 25/11/2011, 10:00
    Ismar Leal Machado
    Citação:

    Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Isso não procede Ismar! Tem muitas viaturas andando com essa configuração e com pneu 33 e até 35 e não quebra assim. O que pode estar acontecendo é quebra por fadiga, montagem incorreta ou falta de manutenção dos rolamentos que não avisam qdo estão ruins e podem provocar a quebra do semi eixo. Uma solução que não daria mais dor de cabeça e daria maior confiabilidade ao seu eixo é instalar um flutuante, vc manteria o eixo, ganharia segurança, facilidade de manutenção e uma durabilidade muito superior ao original.
    Mas....sua viatura nao está à venda?

    Confeço que o rolamento estava mesmo ruim, isto somente foi verificado em St Antônio do Pinhal, é bem provável que este tenha sido o motivo da quebra.
    O que me impedi neste momento de colocar o eixo flutuante é realmente grana porque é caro..rss
    Coloquei sim a minha F-75 a venda Roger, porque,. como sabem os amigos mais próximos, minha esposa Alessandra quer uma rurual sendo assim pretendo iniciar outro projeto. Estou buscando alternativas para solucionar o problema ou dar maior confiabilidade e equilíbrio à minha F-75, justamente por isto. Não posso vende-la sem que esteja 100% ou se fizer darei ciência a quem comprar. Como disse posso ainda voltar o eixo original, comprar a ponta de eixo e deixá-la como está, considerando seu ponto de vista que é apenas uma questão de manutenção.
  • 25/11/2011, 10:06
    PALA
    Citação:

    Postado originalmente por ismar leal machado Ver Post
    confeço que o rolamento estava mesmo ruim, isto somente foi verificado em st antônio do pinhal, é bem provável que este tenha sido o motivo da quebra.
    O que me impedi neste momento de colocar o eixo flutuante é realmente grana porque é caro..rss
    coloquei sim a minha f-75 a venda roger, porque,. Como sabem os amigos mais próximos, minha esposa alessandra quer uma rurual sendo assim pretendo iniciar outro projeto. Estou buscando alternativas para solucionar o problema ou dar maior confiabilidade e equilíbrio à minha f-75, justamente por isto. Não posso vende-la sem que esteja 100% ou se fizer darei ciência a quem comprar. Como disse posso ainda voltar o eixo original, comprar a ponta de eixo e deixá-la como está, considerando seu ponto de vista que é apenas uma questão de manutenção.

    ismar outro item que se deve pensar alem dos rolamentos é o tal pé pesado = moer = o que aconteçe no meu caso sempre ,nunca sendo falta de manutenção mas sim o tal do pé. Kkkkkkkkkkkkkk
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