x
Convex Datacenter
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 290

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Acho que vale a pena comprar pelo menos o cilindro novo.

[]´s
    Freios sempre vale a pena TUDO novo
    []'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Acho que vale a pena comprar pelo menos o cilindro novo.

[]´s
    Freios sempre vale a pena TUDO novo
    []'s
    Concordo totalmente, o preço de um conjunto cilindro/servo novo da Vargas sai por aproximadamente R$120,00, não vale a pena economizar nesses ítens.

[]´s

kct....vai ser criativo assim lá no mato

O que péia???

Meu jipe com 4 péias já dá problema pra kct! imaginem se fosse um Cenjavalitopeia!! Tava perdido!!!

[]'s tô achando que essa galera ainda demais!

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    até a compra das peças ,não é difícil.....vamos precisar de um modelo para copiar e estudar ,antes de desmontar tudo e complicar depois...vou dar uma estudada nos sistemas aqui no fórum...

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tio,

Tem uns esquemas que já andei pesquisando no forum um tempo atras para a pedaleira suspensa, mas o fundamental é a chapa onde irão fixados os pedais.
    O ideal é fazer um sanduiche de 2 chapas, uma do lado de fora e outra por dentro, fixadas por 4 ou mais parafusos e porcas travantes. Assim distribuí a força quando se pisa nos pedais.....
    Uma sugestão é olhar o CJ do Wel que é 82 e tem o sistema original do Jeep instalado. Aí é só copiar...

Taí uma coisa que quero participar ... mesmo não tendo mais CJ...

E mais.... se bobear, já aproveita e faz a chapa maior e pôe um freio de mão da D10 com aquela alavanca que é muito mais eficiente que aquela porcaria do CJ. Tb tem esquema no Forum ...

[ ] s

Quanto as peças, tb penso assim, mas temos que listar tudo que será preciso, para não sair comprando merda por aí.

[]'s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    O quê ?!? Merda no Escória ?!? Ah não ...!!!!

Vai precisar :

- servo freio da D20
    - cilindro da D20/Saveiro
    - pedais do Opala - acelerador do Gol ou Uno ou entorta do Opala
    - 2 chapas de ferro a ser medida para suportar os pedais
    - 4, 6 ou 8 parafusos e porcas autrotravantes de 13 mm prá prender as chapas
    - tubulação (se puder evitar de cobre melhor ainda, em função na nova capacidade de pressão) com circuito independente para cada roda;
    - parafusos para fixação do servo (um suporte de apoio ajuda pois com as porradas nos buracos pode forçar a peça inteira);
    - litros de fluido...

Prá ficar 10 !... disco na frente !! Acho que pinça de Kadett e disco de F1000 ou coisa parecida... no Forum tem essas dicas...

Mais freio de mão com alavanca da D20... coisa linda !!! É freio prá mais de metro !!

[ ] s

Mais freio de mão com alavanca da D20... coisa linda !!! É freio prá mais de metro !!

O meu é original assim!!! O legal dessas alavancas e que tem regulagemdo freio nele mesma!

Eu preciso trocar o cabo do freio de mão!

..

Qual a vantagem da pedaleira suspensa????

[]'s

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FrommarS

[]'s
    já ouviste falar num tal botãozinho chamando "Pesquisa"??

[]'s informativos

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por escoria
    Quanto as peças, tb penso assim, mas temos que listar tudo que será preciso, para não sair comprando merda por aí.

[]'s
    Fábio,

Quando comprei meu jeep, já estava com pedaleira suspensa, mas tava um servicinho de corn$#@ du KCT, o que prova que colocar pedaleira suspensa é muito fácil de fazer...... mau feito !!!!

Mandei arrancar aquela merd@# e refazer tudo, num tava afim de ver o pedal do freio cair no meu pé de novo... já passei por essa experiência uma vez, e posso te garantir que num é nem um pouco emocionante e olha que nem foi com jeep, foi o pedal do freio de um gol que eu tinha acabado de tirar 0 KM na concessionária, dá prá acreditar???Mas isso é uma outra história.

Na troca da pedaleira acompanhei todo o serviço que foi feito por um mecânico e acho que você tá certo quando diz que tem que tem que listar tudo prá não gastar à toa.Principalmente porque tem algumas coisa que num tem como desprezar senão é merd@ na certa.

Eu acho que não dá tempo de colocar a pedaleira em 1 dia, a menos que já esteja tudo preparado antes.

Se for colocar disco na dianteira, provavelmente vai ter que tornear os cubos das rodas, dependedo do tipo do cubo que tiver no seu jeep. Além dos discos, vão os suportes, parafusos, pinças, provavelmente será necessário algum espaçador prá pinça não pegar na roda, além dos flexiveis, um para cada pinça mais uma para ligar cada cano do fluído que saí do cilindro mestre até os canos que ficam no eixo. Sem falar que prá colocar o servo tem que fazer um reforço onde ele vai fixado, pq se fixar direto na corta fogo, depois de um tempo, quebra.

Prá fixar a pedaleira, também é nesessári que seja feito um reforço por baixo senão vai ficar mole, e por falar em pedaleira, eu não trocaria o acelerador, porque o motor do seu jeep é o BF161 e o acionamento da aceleração no carburador é feito por varão e não por cabo, se trocar o pedal, vai ter que adaptar um cabo e o suporte dele no carburador, ou seja mais trablaho pra fazer no mesmo dia. Talves também tenha que trocar o cabo da embreagem ao trocar a pedaleira, eu acho que qdo eu tava com o BF161 e pedaleira suspensa usava o cabo de Opala mesmo, mas não tenho certeza., hoje eu sei que uso o do Chevete por causa do comprimento, o do Opala é bem masi curto.

Como você pode ver tem coisa prá KCT prá fazer, tenho certeza que a maioria das coisas que eu citei você já saiba, mas não custa lembrar.

[]´s e se precisar de ajuda... tamos aí !!!

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Escoria,

Concordo 110% com o Ronaldão.

O negócio é ir fazendo as preparações, medindo e cortando as peças e suportes, furando lata e quando tiver o kit pronto, montamos tudo num dia... Na pior das hipóteses, deixamos na loja do Tio por um final de semana e voltamos no outro.

O disco de freio era só prá provocar pois custa caro e precisa ser muito bem feito. Prá mim é serviço de mecanico ou de alguém que já fez e já testou por uns meses...

Eu te ajudo com muito gosto !! É só combinar as datas...

Claro que vc paga as cervejas ... (como diz o Bill... não tem almoço grátis...).

[ ] s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    ..

[]'s
    Me metendo aonde não fui chamado.........

Não agarrar os pedais na lata, quando a criança torce.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem