x
Convex Datacenter
  • #4225
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    60
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0



    Status: aguardando anciosamente pelo relado do MBrau.

    Jipeiros do Itu. POA/RS-p1030349.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-p1030352.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-p1030356.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-p1030374.jpg
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #4226
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Ptz, descobri pq o Skol sofreu para guinchar a Preguiça, tinha um peso morto dentro, PQP...
    Segue mais fotos
    Jipeiros do Itu. POA/RS-2013-02-16-13.47.16.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-2013-02-16-13.46.12.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-2013-02-16-13.47.06.jpg
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #4227
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    60
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Gustavão,
    e o peso morto???
    Mauricio, eu tenho um baita video do trolley subindo o barranco , mas vou apagar. heheheheehehehe
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #4228
    Gente, domingo dá para ir almoçar na serra, no interior de Flores da Cunha.
    Recomendo !
    Dá 140 km de distância.




    P R O G R A M A DA FESTA COLONIAL DA UVA E FESTA DO MORANGUINHO
    Dia 23 de fevereiro – Sábado
    11h – Abertura da Exposição
    12h – Almoço no Salão da Comunidade e restaurantes de Otávio Rocha
    15 h – Apresentação artística no Parque de Exposições
    18h – Missa na Igreja Matriz com o Coral da Comunidade da Linha 60
    19h – Bifes e tripada no Salão da Comunidade
    20h30min - Show no Parque de Exposições com VALMOR MARASCA
    Dia 24 de fevereiro – domingo
    10h – Missa festiva com a participação do Coral Nova Trento
    11h – Inauguração oficial da Festa e abertura festiva da vindima 2013, no Túnel da Uva.
    12h30min- Almoço típico no Salão da Comunidade. Cardápio: macarrão, menarosto (codorna, leitão e frango), polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e uvas. Show com o grupo FELICE PERSONE. R$35,00
    15h- Desfile de carros alegóricos e motivos típicos, com distribuição de uvas, na Av. Uva Itália.
    18h- Show no Parque de Exposições com LOS MEDONHOS.
    Dia 01 de março – sexta-feira
    20h- Palestra e Jantar de Confraternização dos Expositores
    Dia 02 de março – sábado
    11h – Abertura da Exposição
    12h – Almoço no Salão da Comunidade e restaurantes de Otávio Rocha
    15 h – Apresentação artística no Parque de Exposições
    18h – Missa na Igreja Matriz com o Coral da Comunidade do Travessão Carvalho
    19h – Bifes e tripada no Salão da Comunidade
    20h30min- Show no parque de Exposições com VALDIR ANZOLIN
    Dia 03 de março - domingo
    10h – Missa festiva com a participação dos Corais Típico Otávio Rocha e Integração
    12h- Almoço típico no Salão da Comunidade. Cardápio: macarrão, menarosto (codorna, leitão e frango), polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e uvas. Show: VOZES DA TERRA. R$35,00
    15- Desfile de carros alegóricos e motivos típicos, com distribuição de uvas, na Av. Uva Itália.
    17h – show com Douglas Calgaro e Banda
    18h- Show com a Banda SEXTANEJA
    20h: Esmagamento de uvas com os pés (vinho das rainhas) e show de fogos de artifício com o encerramento da Fecouva/2013.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4229
    Usuário Avatar de Marconi Wachholz
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Gurizada... parabéns pelo passeio, images maravilhosas, pena que não pude acompanhar.
    Essa turma é show.
    Grande abraço a todos.

  • #4230
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Ptz, descobri pq o Skol sofreu para guinchar a Preguiça, tinha um peso morto dentro, PQP...
    Segue mais fotos
    Jipeiros do Itu. POA/RS-2013-02-16-13.47.16.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-2013-02-16-13.46.12.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-2013-02-16-13.47.06.jpg
    Peso morto, carga inerte?
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #4231
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Jipeiros do Itu. POA/RS-166761_568479823163142_991761514_n.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-150711_568479539829837_936766012_n.jpgJipeiros do Itu. POA/RS-485347_568479573163167_513136787_n.jpg

    Essas aqui não poderia deixar de publicar no forum. Depois de uma tentativa frustrada de continuar desbravando o local, 6Zão e Skol retornam camuflados. Importante tu foi ficando ao natural, nada foi colocado.
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #4232
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Buenas gurizada,


    Lá vêm mais uma aventura, portanto se não tiver paciência para ler, nem comece!


    Preparativos:
    Desde antes do carnaval o pessoal já estava demonstrando a vontade de realizar um passeio a nascente do Rio dos Sinos no município de Caraá no sábado dia 16/02/13. Para este evento estavam confirmados Gustavo, Maurício, Arlei e Edison. Os demais ficaram em silêncio até próximo do evento pois dependiam de outras coisa para poderem ir:
    O Alessandro precisava revisar o 6zão e montar o eixo dianteiro e eu tinha compromissos de trabalho e não podia confirmar.


    Dia da Trilha:
    Durante a semana inúmeros e-mails foram trocados e as confirmações foram acontecendo. No sábado pela manhã o comboio estava formado da seguinte forma:

    • Maurício Fernandes e zeca Márcio a bordo do Troller com pneus 33" e bloqueado;
    • Gustavo e zeca Rafael a bordo do Pajerão com pneus AT;
    • Lupércio e zeca Marco Curvina a bordo do Willys Sabugão com pneus VJ900;
    • Alexandre Barão (título recebido pelo Lupércio) e zeca Rafael a bordo Samurai com redução, bloqueio e pneus goodlokos;
    • Arlei a bordo da TR4 com calços na suspensão e pneus AT;
    • Alessandro a bordo do Willys 6zão com 33" recapado frontiera e bloqueios;
    • Edison a bordo do Willys SKOLL com pneus tratorado master e bloqueio traseiro;
    • Eu (Brau) a bordo do Samurai com pneus tratorado master, redução e bloqueios.



    Nos encontramos no Garoupa a partir das 08:00h e pegamos a estrada em torno de 09:30h após aguardar o Troller e o 6zão, que precisou realizar uma rápida revisão. Fomos pela freeway e encontramos o Arlei, Gustavo e Lupercio após o posto de pedágio. Com o comboio reforçado continuamos com muito bate papo pelo rádio por conta do reencontro da turma para mais uma trilha. Saindo da freeway tivemos um pequeno desencontro em Santo Antônio da Patrulha por conta da ânsia do Maurício e seu Troller em acelerar, tanto que se perderam da turma. Em seguida nos encontramos para abastecimento e depois de mais uma parada para comprar carne e carvão, estávamos nas estradas de chão. Ao cabo de uns 50 minutos chegamos no acesso a nascente do rio dos sinos. Depois de algumas fotos rumamos para a nascente e chegamos em uma trilha muito fechada a ponto de o 6zão, o SKOLL, o meu Samuca e do Alexandre se embretarem de tal jeito que foi uma mão-de-obra virar as viaturas para voltar. Decidimos não encaram sob pena de ter quebras severas por conta das grandes pedras e dos despenhadeiros.
    Voltamos um pouco e montamos o acampamento do almoço em um bela sombra à beira do riacho com vista para uma das cachoeiras do início do rio dos sinos. O Gustavo arranjou uma churrasqueira de guri de apartamento (segundo o Lupércio) onde fizemos diversos tipos de carne com pão e chimuchurri. Enquanto o almoço rolava alguns resolveram encarar um banho de cachoeira. Aliás destaque especial para o estilo fashion do Maurício com suas sandálias de Spartacus e Sunga verde. A propósito, o Gustavo buscou inspiração nele e fez toda a trilha de sunga vermelha.
    Terminado o almoço e com o tempo fechando, inclusive ameaçando chover, tudo se encaminhava para uma tarde light com diversos banhos de rio e estradão............Mas.................como é de costume.............os insurgentes Edison, Brau e Alessandro, apoiados pelo Alexandre Barão começaram a rebelião da tarde e "convenceram" os demais parceiros a subir a Trilha dos Índios. Depois de algumas discussões e estudos de viabilidade, rumamos para a trilha baseados no GPS do Edison. Mas o Skoll resolveu encrencar com algum problema de elétrica e paramos quase sobre uma ponte sobre o já mais encorpado rio dos sinos. Depois de um monte de pitacos, uma tampa de silver tape para a corpo do filtro de ar e fios emendados o SKOLL voltou a vida e rumamos para a boca da trilha. Neste momento isto já não era mais uma unanimidade e já eram 16:30h. Mas fomos assim mesmo!
    Continuamos trilha adentro e chegamos numa bifurcação onde eu estava na frente, então perguntei ao Edison: "É para a direita ou para a esquerda?" e recebi a resposta: "qualquer uma", então peguntei: "qual é a pior?" e recebi a responta: "a da esquerda", então manobrei o samurai e disse "então é pela esquerda que nós vamos!".
    Escolha perfeita pois a trilha estava bastante escorregadia tanto pelo barro como pelas pedras o que exigiu da turma bastante perícia para vencer os obstáculos. Então começou a maratona de manobras com bastante atividade dos zecas a cada trecho e com a dificuldade aumentando. A tardinha foi chegando e estávamos praticamente no final da trilha quando começou o enrosco forte pois em uma subida a TR4 não passava de jeito nenhum até que o pessoal, capitaneado pelo Márcio, começou a colocar pedras e galhos no caminho e a TR4 passou no empurrão humano. Depois veio o Pajerão que sofreu bastante e saiu no guincho do SKOLL. Durante essas atividades eis que o Lupércio confundiu o Sabugão com um cabrito montês e quis escalar a lateral da trilha levantando a frente e depois escorregando para o lado tombando para a esquerda, mas por sorte sem ninguém se machucar. Neste momento o clima ficou um pouco mais carregado porque o tanque ficou vazando bastante gasolina. Então a moçada em conjunto desvirou o Sabugão que em seguida deu a partida e continuou a trilha! UFA
    Então a noite já estava caindo e o comboio se deslocou para o caminho de saída. Neste momento o Maurício, que ainda estava no último trecho, chamou pelo rádio dizendo que não conseguia arrancar com o Troller. Então descemos com dois jipes, o 6zão e o SKOL para ajudar! Feitos os testes e o primeiro diagnóstico indicava que era o diferencial traseiro ou a caixa, então começamos a desmontagem do cardan traseiro para permitir que o Troller pudesse se deslocar. Agora já era noite e o clima ficou tenso porque o local era muito ruim e tínhamos dúvidas se conseguiríamos irá-lo daquele local.
    Depois de desmontar o cardan tentamos puxar direto com dois jipes mas não foi possível devido à dificuldade do terreno, então fizemos uma ação coordenada alternando entre guincho e cinta, até que o Troller foi rebocado para fora da trilha em segurança. Neste momento foi fundamental a comunicação via rádio para sincronizar os movimentos.
    Agora já eram mais de 22:00h e começamos voltar para a cidade, não antes sem dar mais uma confusão onde eu o Alexandre e o Arlei fomos para a direita na saída da trilha e o resto da turma para a esquerda. Isto rendeu um monte de voltas na escuridão e quase tombei o Samurai numa barranca de mais de um metro, mas com a ajuda dos parceiros passamos uma cinta no teto do jipe e com a ajuda do guincho resolvemos o problema. Então rumamos em direção aos demais com uma pequena parada na descida da serra para verificar um problema no Samurai. Quando encontramos a turma o Samurai do André estava com a sobrecaixa trancada. Então desmontamos e corrigimos a posição dos varões permitindo ao jipe se deslocar novamente. Agora já era meia noite (ou 23:00h devido ao fim do horário de verão) e nos deslocamos para Riozinho e Santo Antõnio da Patrulha para as últimas revisões e abastecimentos. Então pegamos a estrada de volta com o Pajerão rebocando o Troller. A partir de um determinado trecho o André rumou para o litoral e nós rumamos para Gravataí onde deixamos o Troller e depois para POA para deixar o Maurício em casa e o Márcio pegar seu carro para ir para casa em São Léo. Então eram 02:30h da manhã. Por último eu e o Edison nos deslocamos juntos para nossas residências.
    Estava encerrada mais uma bela aventura deste grupo muito especial que adora diversão e possui um espírito de equipe sensacional. Corpo cansado e mente limpa!


    Atuações;
    Alessandro e o Willys 6zão - Voltou a ativa em ótima forma, abrindo picada no mato e trabalhando duro nos resgates.
    Arlei e a TR4 - Esta viatura continua assombrando com o que faz na trilha. Passou em muito lugar complicado. Agora com as rodas pra fora protegeu mais a lataria.
    Edison e o SKOL - Já está na segunda trilha sem falhas graves e de pneus tratorado literalmente está arrasando. Trabalhou muito e auxiliou em inúmeros resgates com e sem o guincho. Encrencou em alguns momentos por conta da elétrica e trabalhou até em cinco cilindros
    Lupércio e o Sabugão - Andou bem e apenas deu uma tombada de lado na ânsia de vencer um obstáculo.
    Gustavo e o Pajerão - Enfrentou bem a maioria dos obstáculos, devido à altura e força. Apenas teve dificuldade em subidas de terreno liso por conta do pneu AT e da alta calibragem. Com um MUD ia arrasar.
    Alexandre Barão e o Samurai de Goodlokos - Não tomou conhecimento dos obstáculos devido à boa preparação e a habilidade do piloto
    Maurício Fernandez e o Trolley - Andou tranquilo toda a trilha, quebrou nos últimos 100 metros por conta de um "pé no porão" e deu um bom trabalho para o resgate.
    André e o Samurai - Piloto recém saído de uma cirurgia delicada, com uma baita cicratiz nas costas, conduziu com perícia e cautela. O jipe bem preparado e com pneus agressivos passou bem por todos os terrenos.
    Brau e o Samurai - Como andou na frente no trecho ruim pegou o terreno em melhores condições e não teve problemas.




    Destaques:
    Márcio (Zeca do Maurício Fernandes) - Piloto já conhecido da moçada agora consagrou-se como Zeca profissional, prestando auxílio a todos os pilotos e andando um pouco em cada jipe de acordo com o movimento da trilha. Envolveu-se em praticamente todos os resgates fossem eles no tranco, no guincho, na "mão grande", puxando cinta a unha, rolando pedra e colocando galhos.
    Rafael (Zeca do Alexandre Barão) - Sempre atento ao movimento e dando todo suporte ao piloto. Inclusive teve a chance de tirar o samurai de um trecho de mato fechado bem longo e surpreendeu aos presentes pela perícia. Grande chance de ter sido contaminado pelo vírus do off road. Sempre fotografando e filmando.
    Marco Curvina (Zeca do Lupércio) - Incansável nos auxílios mecânicos e nos resgates não encontrando dificuldade em nada. Baita parceiro!
    Rafael (Zeca do Gustavo) - Presente nos resgates sempre motivando o piloto! Divertido e solícito a todos que precisaram de ajuda.


    DESTAQUE PRINCIPAL
    Começamos a nos adaptar e praticamente toda a turma evitou bebidas alcoólicas. Aliás, o dia seguinte foi muito melhor dos que nos outros eventos.

    Grande abraço a estes verdadeiros parceiros de trilha
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4233
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Excelente Brau!
    Agora após a fantástica narrativa de nosso escriba podemos dizer que a trilha está concluída! Durante a leitura comecei a recordar dos momentos na trilha e da dificuldade acrescida pela chegada da noite.
    O que eram dicas pré-trilha dadas pelo Brau, virou assunto sério: lanternas, comida extra, repelente e HTs carregados.
    A trilha foi muito boa e a parceira do grupo fantástica, como já é tradição!
    Por conta das pedras com arestas afiadas creio que todas as viaturas devam ter suas novas cicatrizes, ao menos o 6zão ganhou algumas nos pneus.
    Então é chegada a hora da limpeza, lubrificação, etc.. e merecido descanso porém, já pensando na próxima epopéia.

    Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #4234
    É verdade Alessandro. A certa altura do enrosco, lembrávamos que o Brau havia se superado em descrever a trilha antes que ela acontecesse.
    Uma semana antes ele já previa: levar lanternas, barras de cereais, carregadores para os ht´s, etc....
    Aconteceu tudo como esperado e a sorte foi o retorno do horário de verão, que aliviou as coisas em casa, senão iria ser quase 4 da madruga a chegada.
    Enfim, não fosse a parceria de todos não teria sido tão "saudável" o evento.

    ps. apenas complemento que o André também foi um dos primeiros a chegar no garoupa.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4235
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ontem a noite consegui um tempinho para analizar a trilha com a gravação do GPS, nossa, onde deu o enrosco tivemos muita sorte e perica do grupo e dos equipamentos para poder sair mesmo. E a noite, o que tornou mais dificil as coisas ainda. O Brau tem razão na narrativa: ainda bem q ninguem do grupo tinha consumido alcool, pelo menos em grande quantidade, pois foi fundamental estarmos muito atentos as operações de resgate e de conserto das viaturas. Tenho pra mim que foi nossa melhor trilha.
    Quando terminar todo o relatorio da trilha amndo por email para o grupo.
    Abrs
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #4236
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    60
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Perfeito Brau.

    E que venha a próxima.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade