x
Convex Datacenter

Gustavão, tu já tentou o galpão da OAB?
    Uma vez fui locar e era mais de trezentos reais.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Por mim pode ser, como diz o Arlei, to dentro, ainda mais que temos um colega q não pode beber, eheheheh
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Edison, não sei como estarei amanhã e só poderei ir se melhor muito...
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Tô dentro,
    Aguardo confirmação do local!

Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Pois é gurizada, sou parceiro para voltar lá sim. No entanto, corrigindo alguns equívocos, como (por exemplo) a intercalação entre jipes mais e menos equipados.
    Penso que em verdade a ordem não foi equívoco; A causa raiz dos problemas que tivemos foram as panes; Não dá para criar esta dependência com relação à outras viaturas. Se partir para este princípio, ninguém fará força alguma para superar o obstáculo sabendo que há sempre um para fazer força e quebrar por ele. As viaturas devem estar preparadas de acordo com o tipo de brincadeira que nos dispomos à participar. Alguns estão começando agora e certamente frente às dificuldades e experiência adquirida sabem o que precisa ser alterado ou não em seus veículos. Pensem sempre no pior caso, como se você tivésse que fazer a trilha só, por exemplo: uma emergência, no caso de ter que avançar ou retornar só.

Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

6Zão,
    E os imprevistos?
    A própria condição da trilha foi imprevisto. Ninguém foi esperando aquilo.
    Assim como as quebras foram imprevistos. Meu jipe foi para lá revisado e não funcionou nem guincho nem tração. O do Édison o mesmo. O do Leco também (aliás, quem tem estepe que presta?).
    Nunca existirá margem de segurança absoluta, mas medidas de cautela/antecipação dos riscos passa sim, pelo socorro naqueles locais onde não se pode ultrapassar. Não vejo isso como dependência.
    Mesmo 4x2, vim com o Skol no beiço na volta (no plano b) e, quando precisei de ajuda nos trechos mais pesados, sempre tive ajuda (Tua e do Getúlio). Não fosse assim, iria voltar a pé?
    Toyota Japa

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    6Zão,
    E os imprevistos?
    A própria condição da trilha foi imprevisto. Ninguém foi esperando aquilo.
    Assim como as quebras foram imprevistos. Meu jipe foi para lá revisado e não funcionou nem guincho nem tração. O do Édison o mesmo. O do Leco também (aliás, quem tem estepe que presta?).
    Nunca existirá margem de segurança absoluta, mas medidas de cautela/antecipação dos riscos passa sim, pelo socorro naqueles locais onde não se pode ultrapassar. Não vejo isso como dependência.
    Mesmo 4x2, vim com o Skol no beiço na volta (no plano b) e, quando precisei de ajuda nos trechos mais pesados, sempre tive ajuda (Tua e do Getúlio). Não fosse assim, iria voltar a pé?
    Concordo com você sobre os imprevistos, pois ninguém se mete a levar seu veículo para trilha pensando em causar ou ter problemas. Nem estou me queixando de ter que rebocar um amigo, se for caso arrebento o jipe para não deixar ninguém empenhado, o que já fiz inúmeras vezes.
    Mas não concordo com esta ordem sugerida, pois soa estranho por abrir margem à dependência sim e já testemunhei várias vezes mas, veja bem, apesar de estar falando sobre isto não me refiro que aconteça em nosso grupo.
    Meu estepe por exemplo presta e é com o mesmo aro e medida de pneu...hehehe

Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Turma, não esqueci vocês, só estou de molho. Tem espaço aqui para o churrasco, só me avisar.

Abraços

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é,
    Concordo com o Alessandro!
    Não podemos fazer plano de contingência prevendo que esta ou aquela viatura não vai passar. Isto até acaba com a autoestima do vivente! Já pensou dizer pra alguém: "Tchê, vamos deixar um jipão na tua frente te puxando!". Aí o cara deixa o jipe em casa e olha as fotos depois, que é mais barato. E outra, também nunca vai saber como melhorar seu jipe. Acaba abandonando o offroad por decepção!
    A maior parte dos camaradas que tenho hoje no offroad, verdadeiros jipeiros, conheci quando eles me resgatavam na época do Vitara que não tinha boa preparação nem desempenho para certos terrenos. Mas eu sempre tentei, o que me custou algumas quebras e um grande aprendizado, tanto que depois de um tempo melhorei a viatura e andava parelho com os demais.

Importante: Se tivéssemos feito uma ordem prevendo os problemas, quem estivesse puxando ficaria brabo com os puxados, daria clima e a trilha não teria 1/5 da repercussão que teve. Assim tudo aconteceu espontanemente e a diversão foi garantida! hehehe

Reafirmo: Era pra ser uma passagenzinha na parte da manhã! kkkk

abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Concordo com você sobre os imprevistos, pois ninguém se mete a levar seu veículo para trilha pensando em causar ou ter problemas. Nem estou me queixando de ter que rebocar um amigo, se for caso arrebento o jipe para não deixar ninguém empenhado, o que já fiz inúmeras vezes.
    Mas não concordo com esta ordem sugerida, pois soa estranho por abrir margem à dependência sim e já testemunhei várias vezes mas, veja bem, apesar de estar falando sobre isto não me refiro que aconteça em nosso grupo.
    Meu estepe por exemplo presta e é com o mesmo aro e medida de pneu...hehehe

Abraço
    Eu comprei macaco novo e ele na trilha parecia estar estragado. Não estava e sim estávamos tão atucanados que não fechamos a válvula direito. De domingo até hj ele deixou a TR4 erguida e não abaixou 1 cm. Zica. Zica. Zica.
    Meu estepe é da medida 600x16 e os que rodam 33x12,5. Um pneu teve a válvula detonada e me ralei para trocar o pneu, por sorte fui auxiliado pelo Brau, Márcio, Émerson e pelo Webber. Aprendi a lição do estepe na mesma medida e outras tantas. A gente aprende com os erros. Os inteligentes com os alheios e os burros com os próprios, pena que eu fiquei nesse segundo time! PKP

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha pessoal, posso ver aqui no condomínio o salão de festas. Não precisa limpar nada na saída e é bem aparelhado. Dá pra fazer um belo churrasco e até assistir aqueles DVD's do Gustavo do Camel Trophy. Querendo me avisem, pq tenho que ver se tem reserva no dia desejado....Só não posso sexta de noite. Abs

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Confirmado amanha no Lupercio então? Vamos prestigiar o cara, e variar de vez em quando é legal...tb dar uma folga pro Edson..tenho certeza que vamos dar boas risadas. Eu confirmo lá tb.
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem