x
Convex Datacenter
  • #2293
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    49
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0



    Mauricio, não vai no papo sentimental desta turma...rsrsrsr..Vc já teve Willys, sabe como é...que nem ônibus da Carris, um puta ônibus, mas tu tá sempre de ônibus...rsrsrsrsrs.
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Maurício.

    Me falaram de um Willys encostado esta semana, conheço o pessoal, se quiser posso perguntar mais sobre a viatura.

    Nova Petrópolis tem lugares lindos, tudo alemoada, "alles guten menshen" (tudo gente boa), costumam ter uma hospitalidade muito especial.

    Por mim se quiserem marcar algo sou parceiro.

    Saudações
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #2294
    Édison, esta é para ti:

    "Eu acredito em gnomos, pescadores, jipeiros e outros mentirosos”.

    Brau, onde vocês vão? Eu estou fora. Agora tenho que preservar o equipamento. E preparar a patroa, para o que estar por vir....

    Agradeço as indicações, no entanto já estou "bem encaminhado".
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2295
    Ela disse: eu ou o jeep! Tenho saudades dela...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2296
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Mas Willys é um brinquedo legal, e o principal: ta quase sem pre andando, ehehehhehhe.
    Abrs
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #2297
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    49
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Anexo 331583Para os entusiastas, seguem as fotos do meu Willys..me deu grandes alegrias, nuncaAnexo 331582 quebrou e era um tinhoso na trilha, motorzão AP 2.0, relação curta 4 marchas, pneus fronterão animal...mas por problemas na coluna tive que trocar..rsrAnexo 331581srs. Pessoal, estava brincando, se pudesse comprava um Willys para a Pajero rebocar até a trilha. Final de semana que vem, passeio-expedição Osório/BarrAnexo 331580a do Ouro/Maquiné/Osório..com estradas incriveis, subidas ingremes e paisagens deslumbrantes..quem vai???????????????????? O verão tá acabando pessoal. Anexo 331579
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Mas Willys é um brinquedo legal, e o principal: ta quase sem pre andando, ehehehhehhe.
    Abrs
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    49
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Anexo 331586Anexo 331587Anexo 331588Anexo 331589Foi neste Jeep que ensinei o Mauricio a pilotar e descobrir a paixão pelo 4x4, mas depois ele teve uma experiência mal sucedida.
    Anexo 331584
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #2299
    "Aprendi" a andar de jipe no Sabugão Gustavo!!!!!!!!!! hahahah
    Parceria total, sabugão e esse jipe.
    Aí quando comprei o meu, o Gustavo vendeu o dele. Antes tivera eu tirado este jipe dele. Baita jipe!!
    Só não esquece que o zeca era inevitável, pois tinha que ir pisando na reduzida, pois escapava as vezes (só quando se acelerava).Willians é Willians...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2300

    Para reflexão! Pode não parecer, mas tem tudo a ver com o espírito off road.

    As consequências da revolução industrial

    Dom Dadeus Grings

    As consequências da revolução industrial foram múltiplas. A primeira e, talvez a mais drástica, foi a concentração da mão de obra. Em outras palavras, as grandes indústrias atraíram e empregaram pessoas que tiveram que se deslocar para junto delas. Daí o surgimento das megalópoles, com todos os problemas de habitação e de tráfego, pela necessidade de locomoção em massa.

    A segunda consequência foi o esfacelamento da família. Até aí a família constituía o local de trabalho. Todos os seus membros atuavam juntos, quer no artesanato quer na agricultura. A era industrial os dispersou por muitos lugares de trabalho. Seus membros se encontram cada vez menos.

    A terceira consequência foi a criação de uma nova classe social, conhecida com o nome de proletariado. Começou mordendo o pó da miséria. Foi a época em que Karl Marx lançou seu Manifesto Comunista, sob a égide da foice e do martelo, ou seja, considerando o trabalho humano exclusivamente na perspectiva da produção material: da extração e da transformação de bens materiais, respectivamente, na agropecuária e na indústria, reconhecidas como setor primário e secundário da produção. Tira-lhe a espiritualidade.

    A quarta consequência foi a nova visão do homem, não mais como membro de uma família, mas como indivíduo diante do Estado. Daí as duas grandes ideologias a se digladiarem: a primeira enfatiza o indivíduo, com sua liberdade. Recebeu o nome de liberalismo. A segunda privilegia o Estado. Concebe o homem como peça no todo, sob o nome de socialismo.

    A quarta consequência é o artificialismo da vida. O homem perde o contato com a natureza. Sente-se obrigado a seguir o ritmo da máquina, que ele mesmo inventou. É escravo da máquina e do tempo. Tudo se mecaniza, mercantiliza e artirificializa, cronometra, inclusive o trabalho.

    Leão XIII direciona seu pontificado para esta problemática. Escreve, em 1891, uma encíclica sobre “as coisas novas”, resultantes da industrialização. Seu título é tomado das primeiras palavras latinas do documento social: “Rerum novarum”. Mostra que os problemas, que surgiram da industrialização, devem ser resolvidos neste seu contexto, com uma nova organização.

    O certo é que, mesmo após a industrialização, o homem continua sendo humano; a família, mesmo fragilizada, continua a existir; a fé em Deus não se apagou; a necessidade da educação não diminuiu... Os valores fundamentais da vida persistem. Portanto devem continuar a merecer atenção. Os problemas da industrialização não podem ser desconsiderados. Devem, porém, ser resolvidos no seu próprio âmbito, sem afetar ou destruir aquilo que constitui a própria essência da vida e da natureza. Hoje há um consenso acerca da necessidade de medidas que, salvaguardando as conquistas da máquina, protejam a natureza. A ecologia nos dá o alerta: a máquina não pode prevalecer sobre o homem nem sobre a natureza, sob pena de uma catástrofe fatal.

    A máquina revolucionou a vida humana. Atingiu de cheio o trabalho, substituindo a mão de obra do homem. Falamos de era industrial. Suas consequências foram a concentração da mão de obra nos grandes centros urbanos, o consequente esfacelamento da família, o surgimento da classe proletária, a consideração do homem apenas como indivíduo e não como membro de uma família e de uma comunidade, o artificialismo da vida... Cox dirá que a cidade será secular, sem fé em Deus. Diz-se por isso que a Igreja perdeu a classe operária, porque, na verdade, a própria humanidade a tinha perdido antes.



    Notícia da edição impressa do JC de 09/02/2012
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2301
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Po Gustavo, cade esse CJ, eu quero.....
    Como tu vende uma joia dessa meu?????
    E o resto da turma, todos de férias????
    Abrs
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #2302
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Bem........................O que tenho a dizer sobre viaturas 4x4 é que existem muitos fatores que determinam a escolha e/ou preferência por este ou aquele tipo. O certo mesmo é que a carga emocional e a paixão são determinantes.
    Quando optamos por algum jipe, buscamos atender expectativas geralmente relacionadas ao prazer......da aventura......das parcerias.........das brincadeiras...........dos amigos.........da função.................da mecânica.

    No meu caso, o Samurai é perfeito por que, com uma preparação básica, consigo andar todos os dias e tenho um jipe valente na trilha, apesar de ser leve.
    Quando entrei para esta vida, comprei um belo Willys azul, com frontieira 33", molas para fora do chassis, motor de opala 4cc, direção ZF e nenhum vazamento sequer em nenhum lugar. Fiquei com ele uma semana e vi que seria uma fera na trilha mas jamais me atenderia no dia-a-dia. A propósito, nesta única semana, me encheu o saco com alguns problemas de elétrica e de carburação. Liguei para o dono (jipeiro experiente em todo o estado e proprietário de outros jipes)...................e devolvi. Mais tarde comprei um Vitara que é imbatível em conforto e deslocamentos, mas não me atendia nas trilhas mais pesadas.
    Então me decidi por um samuca.

    Ou seja, eu também tive Willys, por uma semana, mas tive.

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    49
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Pior que dei o Jeep Edson...o 4x4 nao era organizado e me limitava a pescarias, não possuia amigos jipeiros e o verdão começou a atrapalhar na garagem...na epoca tb tinha outras prioridades...vendi por 10.000,00..se pudesse voltar atrás.. O verdao tinha santo antonio, capota gaucha conversivel, galao, parachoques de vergalhaoes, molas arqueadas, varios instrumentos, setor do gol, pedaleiras suspensas, motor c/adaptacao de primeira e documentado, bancos san marino e cintos 4 pontos zero, etc..etc...fazia 12 por litro na estrada a 80...que arrependimento.
    Como tu vende uma joia dessa meu?????
    E o resto da turma, todos de férias????
    Abrs[/QUOTE]
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #2304
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Poxa Gustavo que pena tu te desfazer deste Jeep tava muito bacana.

    Está do jeito que ando querendo deixar o azeitona. O que tu me diz do AP o Jeep? Como fica?

    Chance de algum churrasquinho ou evento esta semana?

    Abraço.


    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    Pior que dei o Jeep Edson...o 4x4 nao era organizado e me limitava a pescarias, não possuia amigos jipeiros e o verdão começou a atrapalhar na garagem...na epoca tb tinha outras prioridades...vendi por 10.000,00..se pudesse voltar atrás.. O verdao tinha santo antonio, capota gaucha conversivel, galao, parachoques de vergalhaoes, molas arqueadas, varios instrumentos, setor do gol, pedaleiras suspensas, motor c/adaptacao de primeira e documentado, bancos san marino e cintos 4 pontos zero, etc..etc...fazia 12 por litro na estrada a 80...que arrependimento.
    Como tu vende uma joia dessa meu?????
    E o resto da turma, todos de férias????
    Abrs
    [/QUOTE]
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade