Lembre quando iamos para o Verde Picadão e encontramos com os Trollers que tinham tentado entrar no Camel....
Pois bem... daquele ponto, ao inves de atravessar a linha de trem, viramos a direita e seguimos ao lado dos trilhos... passaremos por piscinas, brejo, 3 tuneis e no final... a esquerda o rasga banco e a direita umas erosoes boas....
o resto é na base do GPS....
estou aqui dando um trampo enquanto vcs. se divertem na região dos Trilhos do Verde.
Prá quem não conhece, essa linha ferroviária é extremamente ativa e por trens de carga que chegam a ter até 100 vagões.
No caminho que a margeia por diversas vezes temos que cruzar a linha o que deve ser feito com extremo cuidado, principalmente quando a cruzamos para ir ao Rasga-Bancos, por ser um trecho da linha em curva e o trilho está bastante alto, não sendo incomum o jipe enroscar bem no meio dos trilhos.
Vão aí algumas dicas que costumo adotar quando ando por esses lados e que podem ser úteis caso a Gincana aconteça por lá:
1- Na estrada que margeia a linha, mantenha a maior distância possível do trilho. O trem é quase 1 metro mais largo que o mesmo.
2- Antes da travessia procure manter o maior silêncio possível para ouvir caso o trem esteja se aproximando.
3- No jipe vai só o piloto, sem cinto de segurança e com a porta destravada.
4- Procure sempre atravessar ancorado em outro jipe com uma cinta para ser rapidamente puxado caso fique enroscado.
5- Ancore a cinta, de preferência, com anéis tipo mosquetão que são mais fáceis de soltar que uma anilha (já pensou um jipe de cada lado, a cinta atavessada no trilho e o trem passado ??) e o Zequinha deve acompanhar a travessia de perto caso precise liberar a cinta.
Com um pouquinho de cuidado evitaremos acidentes e a diversão será garantida.
Obrigado pelas dicas de segurança, mas estou lendo isso só agora!!!
O Levantamento foi muito legal, tranquilo e sem quebras!!!
apenas um pequeno , mas pequeno mesmo, imprevisto;
O JEEP CJ DO BOB VIROU !!!
Isso aconteceu já na volta para o trilho do trem!!!
Saimos da margem dos trilhos e subimos a caminho do rasga-banco, descemos o rasga e seguimos pela trilha sentido Caucaia à procura de mais emoção. Aí quando chegamos numa estradinha vimos que estavamos perto do asfalto. Aí voltamos fazendo um laço caindo na mesma trilha sentido rasga só que subindo. Subimos o rasga-banco, passamos por trecho de pedras em descida e descemos sentido trilhos do trem. Foi dessa descida ingreme que o Bob-pai agora apelidado de HILLERI (homenagem ao nosso amigo capotador Leri) no meio da descida atravessou o CJ e acabou virando e aos poucos deslizando ladeira abaixo!!!
Prontamente corremos, ancoramos com cinta o eixo trazeiro numa arvore, o Luiz Akium posicionou o Samuca também ancorado por traz e puxou com o guincho. Ajudamos escorando o CJ de lado e já em pé foi descendo devagar até lá embaixo!!! Tanto bob-pai quanto bob-filhos nada sofreram!
Depois o Cabrão Marvel irá ponderar se dará pra fazer a Etapa lá, pois não vimos atoleiro mas uma trilha altamente técnica com erosões punk em subida, curvas e descidas!!!
E ai Bob, como estão voces? - Realmente estão bem?
E o Bicho Grilo, como está?
Quanto a etapa ser por lá, acho que o Marvel, tem que analizar bem, e ponderar todas as probabilidades. Eu não conheço o Rasga Banco, mas pelo que o Ramiro escreveu, é altamente tecnica e com grandes chances de acidentes, principalmente pelo fato de, na Gincana termos muitos Jipes, Tempo contra o relogio, e Muuuuuita cerveja, fora os Gatorades que acabam rolando durante a Gincana