x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Susp.Indep.

  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Susp.Indep.




    caros colegas
    qual a suspensão diant. independente mais barata que de para por na frente no engesa? Qual a que encaixa melhor?
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caj,
    Num quero jogar água fria no teu projeto. É trabalhoso e caro fazer uma adaptação deste tipo. Mas é possível. Vc já sabe de qual veículo você vai adaptar os semi-eixos dianteiros? Hilux? Blazer? Cherokee? L 200? Ranger? Que tipo de suspensão vc vai usar? Braços triangulares? Bandejas? O ideal seria vc ter um conjunto específico em mente, para pensar na adaptação mais simples possível.
    Minha opinião, a vantagem seria em termos de conforto e estabilidade (o que não é pouco), mas a resitência seria inferior à do conjunto original.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Caj, a troco de que fazer isso?
    Essa modificação, se possível, tanto tecnicamente quanto financeiramente, acaba com qualquer proposta off-road mais séria.
    Tirando a rolagem acentuada, a suspensão original é um ótimo projeto, para o qual foi proposto. A rolagem se resolve com Rancho.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Caj , pra que eixo indepente ???
    Tu ta maluco ??? vai ficar pegando diferencial o tempo todo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Tu ta maluco ??? vai ficar pegando diferencial o tempo todo ... []s...
    Apesar de eu achar a IFS bastante limitada para o uso em trilhas pesadas dado ao seu limitado curso e o angulo de trabalho das homocineticas, tu estas COMLETAMENTE ENGANADO Eduardo.
    Uma das maiores vantagens da IFS em trilhas é justamente o fato de nao ter diferencial na linha do centro das rodas aumentando, e muito, o vao livre se comparado a um veículo de eixo rigido e pneu de mesma medida.

    Era bem comum eu conseguir passar com o vitara em lugares onde o pessoal ficava enroscado pelo diferencial dianteiro, mesmo usando pneus maiores q os meus.

    Agora... Caj, colocar IFS num engesa?
    Toca logo fogo nele, seria menos cruel...
    e talvez mais inteligente...

    Abração,

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O fato de estar com vão livre maior numa susp. independente não significa muita coisa ..
    Qdo uma roda sobe o barranco a tendencia é o dif. subir menos que subiria num eixo rigido , a não ser que não seja tão independente assim , o Cross Lander por ex. é independente mas a suspensão + homocinética quase não trabalham ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    certo quanto a curso... mas o q vc disse ta errado. Como vai viver enroscando o diferencial se ele ta bem acima da linha do centro das rodas?
    ABração,

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    pq mesmo estando acima da linha a roda sobe e por ser independente o eixo quase que permanece na mesma posição , num eixo rigido acompanha ...
    A Grosso modo seria igual o desenho ... Por isso falei que tem eixos independentes que não acompanham muito o que ocorre no desenho ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Susp.Indep.-exemp_887.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Na teoria seu desenho taok... porem na pratica uma IFS comum nao tem tanto curso assim e vc esqueceu de considerar q com a inclinação o lado q nao sobe o obstaculo sera comprimido... isso tambem consideeranco q nao tenha estabilizadora.

    Abração,

  • #10
    Eduardo, so para exemplificar com fotos:

    ABração,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Susp.Indep.-ifs_31_203.jpg   Susp.Indep.-d44_33_327.jpg   Susp.Indep.-ifs_780.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Rafael , blz ...
    Gostei de ver , fica bom mesmo ...
    Só não usaria pra não ficar com 2 ptos vulneráveis a mais num jipe de quase 3 ton. e motor Q20 B que é muito pesado ...

    Parabéns , bela vtr ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Ah sim... IFS num engesa é um sacrilégio!!! ALias em qualquer viatura para offroad pesado
    EU gosto "tanto" de IFS q vou colocar eixos rígidos no vitara hehehe
    Abracao,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade