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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 21 de 21

Tópico: Susp.Indep.

  • #13



    Citação Postado originalmente por Luca
    Caj,
    Num quero jogar água fria no teu projeto. É trabalhoso e caro fazer uma adaptação deste tipo. Mas é possível. Vc já sabe de qual veículo você vai adaptar os semi-eixos dianteiros? Hilux? Blazer? Cherokee? L 200? Ranger? Que tipo de suspensão vc vai usar? Braços triangulares? Bandejas? O ideal seria vc ter um conjunto específico em mente, para pensar na adaptação mais simples possível.
    Minha opinião, a vantagem seria em termos de conforto e estabilidade (o que não é pouco), mas a resitência seria inferior à do conjunto original.
    []´s
    Cheorkee é eixo RIGIDO assim como todo o off-road serio.
    Uma coisa importante alguns não percebem é que com eixo rigido se sabe sempre se vai raspar o diferencial ou não.
    Com suspensão independente altura do solo varia o que pode atrapalhar bastante.

  • #14
    Lembrando também que precisa de um belo de um espaço para fixar o diferecial sob o motor.
    Se pesquisar um pouco vai ver que os Vitaras animais ganharam um eixo rigido na frente!

  • #15
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cheorkee é eixo RIGIDO assim como todo o off-road serio.
    Wallace,

    Os Cherokee deixaram de ser off-road sério.
    A Liberty e a nova Grand são IFS...

    [ ]´s preocupado c/ o "avanço" da industria automobilística.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #16
    Usuário Avatar de fmev2
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    Um dos problemas que vejo na suspensão independente está na resistência
    das homocinéticas.

    É fato que homocinéticas são mais resistentes que as cruzetas levando-se
    em consideração se o peso das peças for o mesmo. Óbvio, as homocinéticas
    têm mais área de contato.

    O problema é que em suspensões independentes a homocinética sempre vai
    trabalhar em ângulo para que o diferencial fique acima da linha dos eixos das
    rodas. Reduzindo muito a sua resistência.

    Em veículos leves com pneus de pouco diâmetro não há problemas, só vantagens
    em relação ao eixos rígido. Mas, basta aumentar o peso, o diâmetro dos pneus ou
    qualquer outra coisa que leve mais torque para a homocinética que ela vai abrir
    o bico. Num subidão em curva reduzido e carregado, quero nem imaginar!!

    Outro problema não muito grave é que os semi-eixos ficam expostos. Qualquer
    toco mais pesado pode empenar o semi-eixo causando vibrações em alta
    velocidade.

    Não estou dizendo que IFS é ruim. Não existe eixo rígido que chegue perto
    no quesito conforto e vão livre (considerando pneus de igual diâmetro).

    Sou um defensor do IFS e do IRS, mas tenho que concordar com a galera
    que IFS no engesa é um sacrilégio.

    Aproveitando a deixa. Alguém aqui no fórum conhece algum IRS além do
    ômega/suprema?

  • #17
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por fmev2
    ... Alguém aqui no fórum conhece algum IRS além do
    ômega/suprema
    Ernani,
    Brasileiro, tração traseira, não. À venda no Brasil, jipe, somente o Pajerinho Evo. Foram poucas unidades importadas (acho que 98/99) e custava "mucho".

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #18
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cheorkee é eixo RIGIDO assim como todo o off-road serio.
    Wallace,

    Os Cherokee deixaram de ser off-road sério.
    A Liberty e a nova Grand são IFS...

    [ ]´s preocupado c/ o "avanço" da industria automobilística.
    A Cherokee sempre com eixo rigido.
    A Liberty que não é Cherokee é que tem suspensão independente.

  • #19
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cheorkee é eixo RIGIDO assim como todo o off-road serio.
    Wallace,

    Os Cherokee deixaram de ser off-road sério.
    A Liberty e a nova Grand são IFS...

    [ ]´s preocupado c/ o "avanço" da industria automobilística.
    A Cherokee sempre com eixo rigido.
    A Liberty que não é Cherokee é que tem suspensão independente.
    A Liberty é vendida aqui no Brasil como "Cherokee Sport".
    A Nova Grand Cherokee é IFS e é um Cherokee.
    O único JEEP que continua com os dois eixos rígidos é o Wrangler, o resto...IFS
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #20
    Liberty é Liberty, Nada a ver com que os malucos aqui colocam.
    Grand Cherokee é um veiculo que nada tem a ver com Cherokee.

  • #21
    Usuário Avatar de haundrich
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    Num tem nem espaço para fazer eixo independente no engesa. Se fazer caber, acaba com o engesa.
    Flávio Schurt
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

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