:-D Fabricante de molas para Engesa/Camper é a SRC Molas Industriais. Eu vi um lote delas, prontinho. http://www.molassrc.com.br/src/
Fica na rua Dr. Vital Brasil no 144, Guarulhos SP, fone 011 6412 7380.
Versão Imprimível
:-D Fabricante de molas para Engesa/Camper é a SRC Molas Industriais. Eu vi um lote delas, prontinho. http://www.molassrc.com.br/src/
Fica na rua Dr. Vital Brasil no 144, Guarulhos SP, fone 011 6412 7380.
Luca,
Mas alguém já disse aqui que o Igor vende mais barato que eles (mesmo comprando deles)....
Sabe do preço?
Da 2a vez que comprei as molas traseiras mais altas vendidas pelo Igor, as molas vieram com a etiqueta do fabricante SRC.
Mas sai mais barato comprar com o Igor na Rota 4x4 do que direto com eles, eu já tinha confirmado isso. Há um tempo atrás passei o telefone da SRC para o Ricardo Farias (Clube da Camper) para ele comprar as molas direto com a SRC e ele também disse o Igor vende mais barato.
[]'s
Caveso,Citação:
Postado originalmente por CAVESO
Coloquei o nome do fabricante apenas para registro de todos nós. A gente nunca sabe o dia de amanhã..., he, he, he... Não quero ficar sem fornecedor.
Abração
Marcos,Citação:
Postado originalmente por gnecchi
Eu particularmente não achei caro o par de molas, quando comprei-o da Rota4X4.
Com certeza, é o acordo da SRC com a Rota4X4. É prática comercial.
Abração
Ja ví usarem molas de landau um amigo meu botou na camper dele, com motor s4, e disse que ficou muito duro. Alto agente via que ficava mesmo. Mais eu acredito que a camper é bem mais leve que o engesa e deva ser por isso que ficou duro. Ele tb usava amortecedores de 1113.
Alguem ja usou para dar opinião?
eu uso na minha camper molas src feitas sob medidas e amortecedor do 1113 fica muito bom, se fosse um pouco mais macia seria melhor mas acho que o que influencia tmb é o fato de estar usando buchas vermelhas, quando tinha as de borracha eranm bem mais macias porem os amortecedores e as molas eram originais.
BIMBA AGORA ACERTEI EM CHEIO
Agora finalmente acertei em cheio nas MOLAS DO MEU ENGESA com motor MWM que tem o mesmo peso do motor OPALA 6cc , ísto é , serve tb para quem tem ENGESA com motor OPALA 6cc .
Eu sofria com o EXCESSO DE BALANÇO do meu ENGESA , troquei as 4 molas com o ÍGOR que sugeriu em colocar as molas dianteiras do ENGESA 6cc , só que estas molas tem o fio de 14,8mm de espessura , e continuou a moleza em excesso e batia fim de curso da mola , ou seja : a mola batia um elo no ourto .
FINALMENTE PUDE EXPERIMENTAR UMA MOLA DE FIO DE 16mm na dianteira igual ao traseiro .
É que o amigo CARLOS SIQUEIRA deixou o ENGESA dele aqui com o ROGER NUNES para consertar as cagadas do eixo dianteiro dele e clocar a T-CASE da BAND .
Amigo CARLOS , , fiz uma coisa errada que foi pegar as suas molas que estão fora do ENGESA e coloquei no meu para ver como fica SEM FALAR COM VC , peço desculpas , mas não aguentei ver aquelas molas com fio de 16mm e não esperimentar no meu ENGESA .
BIMBA , ACERTEI EM CHEIO , É IMPRESSIONANTE COMO MUDOU O COMPORTAMENTO DO CARRO .
FICOU FIRME SEM FICAR DURO , FICOU MAIS SEGURO PQ ELE INCLINA MUITO MENOS , FICOU ESTÁVEL SEM FICAR DESCONFORTÁVEL , SOFRÍ 4 ANOS PODENDO FICAR ÓTIMO COMO FICOU SOMENTE TROCANDO AS MOLAS . ACABOU AS BATIDAS DE FIM DE CURSO DAS MOLAS , NÃO BATE MAIS , antes em qquer valetinha batia um elo no outro , agora não .
Amigo CARLOS , não se preocupe , pq assim que o ROGÉRIO montar a frente do seu ENGESA , irei retirar para colocar de volta no seu .
Só faço uma observação com relação as suas molas , elas tem diamentro externo de 138mm , com este diametro elas ficaram um pouco apertada por fora na parte superior , com ísto qdo as molas encolhem e esticam ficam fazendo um barulho de roçar ferro com ferro , eu sugiro em vc colocar molas com as mesmas medidas de fio mesmo comprimento , mas com diametro menor para que este incoveniente NÃO fique presente , ví que as molas originais do ENGESA tem DIAMETRO EXTERNO DE 135 mm , é com esta medida que vou comprar para o meu .
CONCLUSÃO :
Meu ENGESA ficará com as molas com as seguintes medidas :
MOLAS TRASEIRAS :
COMPRIMENTO : 49cm
DIAMETRO EXTERNO : 145mm
NUMERO DE ELOS : 08
ESPESSURA DO FIO : 16mm
MOLAS DIANTEIRAS :
COMPRIMENTO : 41cm
DIAMETRO EXTERNO : 135mm
NUMERO DE ELOS : 10
ESPESSURA DO FIO : 16mm
NA MINHA OPINIÃO ESTA É A MELHOR CONFIGURAÇÃO PARA MELHOR SEGURANÇA , ESTABILIDADE , INCLINAÇÃO LATERAL E CONFORTO DOS NOSSOS ENGESAS .
OBS : As molas do ENGESA com o motor Q20B do CARLOS SIQUEIRA esta com 42cm de comprimento fora do lugar , mas ela já esta em uso , e por ísto ela já deve ter cedido +- 1cm , deve ter tido qdo nova uns 43cm , e no meu ENGESA ficou com a frente LIGEIRAMENTE mais alto do que a traseira , POR ESTE MOTIVO QUE VOU COLOCAR UMA COM 41cm nova , que depois de algum tempo deve ceder 1cm e ficará com uma altura boa na frente .
Para qquer dúvida ainda estou aqui .
ABRAÇÃO a todos
Ressucitando o tópico.............
Precisarei de molas novas para meu engesa.
Algumas dúvidas em relação a essas medidas que o Dr. Guilherme passou: o diâmetro das molas dianteiras (135 m.m.) é 10 m.m. menor que as traseiras (145 m.m.) mesmo?
As minhas dianteiras ficarão com 46 cm de comprimento.
Faço com os 10 elos mesmo?
aguardo as opiniões de vcs..
CAVESO
A diferença do diametro EXTERNO das molas dianteiras para as traseiras é este mesmo 10mm .
Agora com relação ao comprimento , NÃO SEI NÃO EM ?
Não sei se tem muita diferença na carroceria/chassi do FI para o FII , pois as minhas molas dianteiras tem 40cm , no topico acima citei que mandei fazer com 41 cm , mas elas vieram com 40 cm , O QUE FICOU ÓTIMO se ficasse com 41 ,cm a frente ficaria um pouco mais alta do que a traseira , acho até que podria mandar fazer com 39cm as dianteiras e 49 cm as traseiras , as minhas traseiras vieram com 49 cm LOGO :
NA MINHA OPINIÃO FICARIA MUITO BOM NO ENGESA FI AS MOLAS :
1- DINTEIRAS COM 39CM DE COMPRIMENTO COM 10 ELOS COM FIO DE 16MM E 135MM DE DIAMETRO EXTERNO .
2- TRASEIRAS COM 49CM DE COMPRIMENTO COM 8 ELOS COM FIO DE 16MM E 145MM DE DIAMETRO EXTERNO .
As minhas dianteiras pedi para fazer com 41 cm de comprimento , MAS VEIO COM 40 cm , mas deveriam na realidade terem sido feitas com 39 cm .
Só cheguei esta conclusão depois que coloquei as de 40cm na frente e 49cm na traseira .
CAVESO CONCLUÍNDO :
Não sei onde vc achou esta medida de 46 cm de comprimento nas suas mpolas dianteiras , a não ser se elas foram de fio mais fino , aí ela poderia ceder bem com o peso e ficar na altura que vc quer , mas fica muito macio e tombando muito a carroceria nas curvas , as minhas como vc viu e andou que foram feitas de encomenda com fio de 16mm , não cedeu muito com o peso do carro não e ficou numa altura boa . Ísto é só uma observação que estou fazendo antes que vc mande fazer ou coloque uma mola pronta que já existe no mercado .
ABRAÇÃO
Dr. Guilherme,
46 cm na dianteira é a medida que o Igor vende na rota.
Agora fiquei na dúvida.... :pensativo:
AMIGO CAVESO
Sugiro a vc se informar de novo e melhor com o Igor , pois qdo comprei as molas com ele , na época ele me disse que as traseiras especias eram estas de 49 cm e as dianteiras com 43 cm , só que na epoca as dianteiras eram de fio de 14,8mm e arrearam com 3 meses de uso e as traseiras com fio de 16mm , só que como eu levantei mais o meu ENGESA comprei sob encomenda as molas descritas com as medidas acima como falei .
ABRAÇÃO
Doutor,
Vou fazer o seguinte: medir as molas que estão no meu jipe e te passo as medidas.
Daí vc me diz qual mola deverei usar.....