x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Pinça do Dodge Funciona?

Olá pessoal;

Estive olhando a pinça do dodge, ela tem três pistões ao contrário do engesa que tem apenas dois pistões.
    Entretanto, de um lado existem dois pistões menores e do outro um só, somando então três.
    No caso do meu dodge ele freia muito bem.

No caso da adaptação para o engesa, essa pinça resolve mesmo o problema de sub-dimensionamento do freio dianteiro? Ou apenas ameniza o problema?

Obrigado a todos.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Deve funcionar sim , mas qto custa as pinças e pastilhas do dodge ???

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Se der sorte de encontrar num ferro velho, paga barato....
    Eu não encontrei, só na Landauto, que é um desmanche de V8tões e o cara me pediu 800 latas no par.
    Parece que tem de usar um sanduícheiche de pastilhas de Opala 6 canecos, que são relativamente baratas...
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

Aqui na minha regiao se acha facil, eu por exemplo tenho dois jogos e os reparos são, se nào me engano, do fusca e pastilhas do opala.
    A questão primordial é se relamente funcionam!!!!
    Se somarmos os diametros de cada pistão da pinça original engesa e compararmos com os três diametros da pinça do dodge, qual será a relação de ganho em área para ter idéia da melhora em eficiencia do freio dianteiro.
    Se alguém já estiver essas pinças instaladas pode verificar na prática se resulata em alguma melhoria.

Usuário
    Entrada
    17/04/2004

Turbina

Gostei do assunto.

Acabei de turbinar meu JEEG. Ja estava #@#@$%^& de não ter torque e coloquei uma Master Power 36x42 no motor de opala a alcool 4cc. O problema agora é parar o JEEG. Alguem me dá uma dica??? porque o freio dele já era ruim quando o motor era xoxo.

Servo freio de F1.000? pinças e discos das caminhoetes depois de 1994? será que vou melhorar alguma coisa? ou dowuma revisão no freio e fico com ele mesmo original?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Aí Galera!!!

Estamos desenvolvendo um Kit de freio para a Band. Depois da Fenajeep, onde pretendemos conseguir as medidas dos eixos do ENGESA, vamos fazer pra ele também. O traseiro sei da necessidade, mas o dianteiro do ENGESA tinha dúvidas sobre o seu sub-dimensionamento. Bom, vendo esse tópico, tá respondido...
    O que eu queria ver é uma foto do freio dianteiro do ENGESA, sem a roda... Para ter uma noção do que já tem no ENGESA! Alguém tem essa foto????

[]'s

Giovani,

to sem foto aki, mas adiantando , o engesa usa um disco solido que acredito ser exclusivo, pinças da kombi, hidrovacuo e cilindro do gol 1.6
    vi em algum topico q nao me recordo que a pinça do opala 6cc eh PnP no suporte original, sendo necessario apenas diminuir o diametro do disco em aproximadamente 2mm

[]'s com um engesa freiando soh em sonho
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Giovani , assim que possível posso te mandar uma foto do freio ...
    Não sinto dificuldade em freadas , o que sinto é que se pisar pra valer arrasta o carro todo ( RETO ) , mas freia , então evito freadas bruscas , mas no meu não tenho reclamações de frear e sair de lado ou ser ineficiente ...
    Aqui em sampa é fod@ , a gente procura manter a distância e tem sempre um nó cego que entra na vaga e freia , aí escuta uma cantada de pneu bem seca dos pneus do Engesão tentando parar ...

Uso freios originais Engesa - Cuica e Burro mestre de Gol , disco de Engesa , pinças e pastilhas diant. de Kombi , campana e burrinhos tras. devem ser C10 ...

Tem 1 valv. de regulagem no burro mestre na saída pra tras. e outra valv. antes da divisão na tras.

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    Grande Eduardo!!!

Sim eu tinha visto... Vasculhei toda a área dos ENGESAS, e os álbuns de todos que postaram mensagens lá!!! Não tem uma p*ta foto do freio!!!!
    Mas quer dizer então que é pinça de Kombi???? Putz! Deve ter saido daí a idéia da SBD de fazer kit pro Willys com essa merd@!!!
    Sobre o kit da SBD pro ENGESA... Eles continuam fazendo tudo errado... Trocam 6 por meia dúzia...

Aguardem!!!! :P

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Aí, aproveitando o papo...

Tem diferença nos eixos dos FI, FII e FIII ???? A Camper é baseada em qual deles??? Que diferenças seriam essas????

[]'s

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Tem diferença sim , mas é na relação de diferencial , Camper e Fase 3 = 3,07 ...
    Não acho as pinças de Kombi ruins ... , pra mim os freios estão blz ...
    Giovani , se vai desenvolver alguma coisa pra Engesa , espero que seja alguma coisa que ache fácil e seja barato ...
    As pastilhas de Kombi , burro mestre de gol , as lonas tras. ... é tudo fácil de achar e barato ...

[]s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem