ACHO QUE MATEI A CHARADA DO AUTO CONSUMO
Desde que comprei o TRIP TOTEM , tive problema na instalação , o cabo do velocímetro que é da BAND não acoplava direito no SENSOR do TRIP TOTEM , a extremidade do cabo do velocímetro não alcaçava o buraco do SENSOR , como o SENSOR tinha uma aba de plástico alta , SERREI 2mm para que o cabo do velocímetro acoplasse , assim o fiz e funcionou por 20 dias beleza , a partir daí , o velocímetro começou a ficar maluco .
Liguei para o fabricante sobre a garantia e mandei o aparelho para eles , eles relataram que qdo cortei a extremidade do SENSOR cortei tb um pedacinho do fio , E RELATARAM QUE O APARELHO ESTAVA 100% .
Comprei um SENSOR novo e procurei um cabo de velocímetro da BAND com a extremidade mais comprida e achei , PRONTO estava tudo novo .
Agora andando com o ENGESA e voltando do trabalho de outra cidade , observei o velocímetro ficar maluco de novo , eu com a mesma velocidade , velocidade constante no plano , aqui não temos morro , é tudo plano , a velocidade ficava variando para mais e para menos , LOGO : NÃO TERIA MOTIVO PARA ÍSTO , fiquei puto mesmo , pq o aparelho é novo e o pessoal daqui que tem o TRIP TOTEM fala que é uma beleza e tem alguns com mais de 10 anos funcionando beleza , continuei a usar assim mesmo e parou de ocilar a velocidade , achei que teria resolvido .
Mas HOJE voltando de outro plantão em outra cidade , observei que o velocímetro não oscila , MAS A VELOCIDADE NÃO ESTA REAL simplesmente pq na semana passada a 2000 rpm ,marcava 98 km/h e hoje marcou 105 km/h .
E depois que eu tive que fazer um retorno em uma rotatória e parei e recomecei a andar a 2000rpm marcou 82 km/h .
CONCLUSÃO :
O velocímetro não esta oscilando na marcação da velocidade em velocidade constante , MAS ESTA MARCANDO ERRADO .
Então ele deve estar marcando menos distancia do que eu estou percorrendo e assim a média do consumo esta alta .
E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!! , compro outro TRIP TOTEM ????????? Na realidade não usei nem 6 meses , mas já passou de 1 ano da compra , perdí a garantia e o fabricante que fez a revisão dizendo que o aparelho estava OK , mas não estava . É uma bosta , é por estas e outras que eu detesto o avanço da tecnologia e prefiro tudo mecanico , esta tal coisa de DIGITAL , ELETRÔNICO É UMA BOSTA da defeito e a gente nem sabe pq e nem como consertar .