O meu está igualzinho o do RoadTech, acrescentando: Pneus 35 x 12.5 x 15, 28 libras, Relação 43 x 8
Versão Imprimível
GRANDE AMIGO SALVIANO
Com esta , fico feliz por vc , e vejo que não tem jeito pra mim , eu já até sabia que o meu era o mais gastão mesmo .
Pq o seu tb é ENGESA e mais pesado inclusive , não ha a desculpa de ter aerodinamica boa .
Mas vamos colhendo mais informações .
Outra coisa que podemos fazer em AIURUOCA é abastecermos na mesma hora e andarmos juntos e depois reabastecermos e ver quem consumiu mais , pq ainda pode ter a variante de VELOCÍMETRO medindo diferente . O meu ( TRIP TOTEM ) eu fiz a conferencia por medidas da estrada em 50 km , mas pode estar errado , pq como trabalho em cidades diferentes , na BR 101 deu uma medida e na BR 356 deu outra medida , qual seria a certa ?????? Só com GPS , o HUGO meu irmão me deu um GPS mas eu acho que ele vai me morder rsrsrsrsrsrsrsrsrs , NÃO SEI USAR .
Guilherme vc disse que o do Salviano é mais pesado por ser de metal e o seu de fibra ?
Não sei como é a fibra do seu, mas normalmente a fibra é mais pesada que o metal.
Essa ideia de que fibra é mais leve é um mito. As campers são BEM mais pesada que um engesa. O capo da minha está para provar. Quando tiver oportunidade, levanta o capo de uma camper, para ver como a fibra é "leve". rs rs
PB
Guilerme, uso pneus 305/70r16, equivalem a quase um 33pol. eixos de band, com relação do diferencial 10x37;caixa 240v e tcase band. confere aí o filtro de ar, calibragem de válvulas primeiro antes de calibrar os bicos. ou pode ser tudo junto. abraços
Minha Xterra com 2060 kg tem feito 9 a 9,5 km/l na cidade mas com pneus Big Horn 33", com os pneus originais fazia 10,5 km/l.
PC , depende como foi feita a fibra , no meu a capota pesa 120 kg , tem tramas de tiras de aço na momtagem pra suportar barraca no teto ... mas tem fibras mais leves e bem finas ... a capota do Fase 3 do Salviano é de chapa , mas não sei se é a mesma chapa da carroceria original , se for é bem pesado ...
De qqer maneira , o Coração Valente ta bebendo bem , se não der certo mexer nos bicos vai ter que ir num psicologo pra ver se bebe menos ... rsrs ... deve estar afogando as mágoas de ser sempre trocado pelo SW4 ... rsrs ...
Doc , sei que vc mexeu ha pouco tempo nos bicos , mas vou te falar uma coisa , não confio em nossos mecanicos , pode ser algo montado de alguma maneira que não interfere no desempenho , mas causa alto consumo ... se ainda estiver na garantia o serviço seria bom levar pra tirar dúvida ... expeimenta andar como se estivesse num carro 1.0 pra ver se melhora consumo , desligar o AC e reduzir , mantendo controle no rpm , nas subidas longas por ex.
abs ... Edu
Salviano!
Não está muito curta a relação??Citação:
Relação 43 x 8
Estou usando 11x45 com 38".
Sei que o tópico é sobre outra coisa, mais me chamou a atenção.
Abraços.
Kim.
PAULOBARBOSA
Digo que o do SALVIANO é mais pesado por ser maior , eu sempre achei que a fibra e o aço teria pesos bem próximos , mas nunca discutí com ninguem por este motivo , guardava meu conceito para mim e acho que vc tem razão , mas a minha fala é pelo do SALVIANO ser 50 cm maior do que o meu .
CARO DANIEL LIMA
Valeu , realmente nunca fiz nada neste motor a não ser a BI por duas vezes e ele tem um barulho de funcionar diferente de todos os MWM 2.8 já visto , o pessoal que foi a CONSERVATÓRIA viu ísto , vou dar uma regulada nisto , o ROGERIO acha que esta com ponto errado , mas vamos ver .
Os filtros não são pq troco todos periodicamente .