x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

ENGESA sem Cardã

Senhores a experiência que passei outro dia, vcs já devem ter passado mas essa foi a minha primeira vez. E realmente e um susto grande, estava na Rua da Moóca aqui em São Paulo indo para o bairro do Butantã, fui ultrapassar um carro e escutei um zumbido muito alto, depois um monte de coisas quebrando (MEU CARDÃ ESCAPANDO PELA DIREITA PELA ESQUERDA) e olhando no retrovisor só vi um pedaço de peça voando para cima de um portão. Mas neste instante não havia percebido que era o Cardã,pensei que havia passado por cima de alguma coisa, tentei acelerar e nada aí percebi que não tinha tração, parei o Engesa e fui olhar embaixo CADÊ O CARDÃ ??? Sumiu, mas sumiu mesmo voltei onde ele tinha escapado olhei pelo chão debaixo dos carros, e nada de achar o bendito. Resumindo passeio cancelado e mulher advinha ??? Reclamou pra caramba. Agora o que eu tinha que fazer era levar o Engesa pra casa, nervoso mulher enchendo o saco,j á cotei guincho (UM ROUBO O QUE ESSE PESSOAL COBRA), liguei pro pessoal da minha empresa e logo já viriam fazer o reboque, iam pegar uma Blazer e puxar para minha garagem. Depois de pensar um pouco LEMBREI poxa lembrei que eu tinha a tração DIANTEIRA papai do Céu é muito bom com a gente. Avisei o pessoal do trabalho que não precizava vir me guinchar, ufaaa. Liguei a tração e levei para casa tranquilamente é claro sem pressa. No outro dia procurar preço e colocar outro Cardã, conversei com meu mecânico, pesquisei na Internet e não ia ficar barato, média de $600,00 reais e achei bem caro, se eu tivesse achado o canudo (cardã) ficaria mais barato colocar a manga e as cruzetas como perdi tudo pagar o preço. Pequisando consegui um preço Campeão na Casa dos Cardans (depois posto o endereço e fone nas peças para Engesas) saiu por $480,00 reais todas peças e cruzetas de 1a linha. Vejam o trabalho como estava e como ficou. A lição que temos que aprender (SEMPRE) , pesquisar bastante antes de fechar qualquer negôcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00573.jpg   -dsc00583.jpg   -dsc00587.jpg   -dsc00589.jpg   -dsc00590.jpg  
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Mais fotos da construção do Cardã
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00591.jpg   -dsc00594.jpg   -dsc00595.jpg   -dsc00596.jpg   -dsc00598.jpg  
    TONINHO

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    + Fotos do Cardã
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00599.jpg   -dsc00600.jpg   -dsc00604.jpg   -dsc00607.jpg   -dsc00608.jpg  
    TONINHO

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    é rapaz fazer manutenção preventiva é bem mais barato!!!, com certeza seu cardam tava com os grampinhos que os seguram soltos e ai caiu tudo, ainda bem que ele não enfiou a frente no chão, ai o acidente ia ser de proporções

o preço foi muito bom mesmo, de vez em quando quando for lubrificar reaperte os grampos chave 13 e veja se as cruzetas não teem folga axial

boa sorte

carlos sallespickup

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Caro sallespickup,

A manutenção do meu Engesa é sempre feita e muito bem feita, ficar advinhando o que aconteceu e que fica difícil, com certeza alguma coisa quebrou mas como saber não é verdade, mas as preventivas no meu Engesa são de praxe.

Vallew...
    TONINHO

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Toninho
    A culpa foi do "fantasma afrouxador de porcas", ele anda rondando o pessoal aqui da lista.
    abs.
    Paulo

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Toninho!

Ótimo serviço!

Sobre afrouxas as porcas, depois do relato do Edu, que soltou um grampo do cardam do jipe dele, providenciei a deformação das porcas do cardam do meu jipe.

Marreta um lado da porca, metade dela fica deformada, ficando freada, não soltando, de preferencia, quando for marretar, rosqueie 1/2, para não deformá-la por inteiro, e assim estragando.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Kim , troquei todos as cruzetas qdo fiz a preventiva a pouco tempo , nenhuma estava com sinal de defeito , mas todas tinham algum tipo de defeito , roletes travando , sem lubrificação em alguns copinhos , roletes amassados ... os parafusos que soltaram foram os que prendem o cardam a caixa de cambio , coloquei novos de aço com arruela de pressão e loctite ... aí qdo fui verificar a cruzeta do lado do diferencial que havia trocado a pouco tempo , ela estava com um dos copinhos travando e soltando criando uma trepidação que pra mim foi o que fez soltar os parafusos da outra ponta do cardam ...

São coisas que que a gente só pega numa preventiva pq não se manifestam , ou qdo quebra ... rsrs ...

Toninho , acho que não ia adiantar muito achar o cardam , podia estar com as cruzetas danificadas ou com as soldas comprometidas ... ia ter que mandar fazer de qqer jeito ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Eduardo Velo,

Acho que vc tem razão como poderia estar o cardã, precisando de manutenção ... mas cá entre nós, bem que eu poderia acha-lo, para quem sabe providenciar uma reforma e assim evitar que eu gastasse essa notinha sem necessidade. Mas falando sério ainda bem que quando ele saiu voando do Engesa não pegou (machucou) nenhuma pessoa que estava passando na calçada, e tampouco não acertou nenhum carro estacionado na rua, o que me permitiu usar o dinheiro para o conserto do meu Cardã, e ainda por sorte não precisei pagar Hospital ou Funileiro para outra pessoa. Dos males o menorzinho mesmo. Agora já combinei com o dono da empresa de Cardãns irei periodicamente fazer uma vistoria nos 2 sem vacilar.

Valeww...
    TONINHO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem