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Convex Datacenter
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  • #1

    Smile Estreando o ENGESA




    Olá pessoal, depois de muitos anos de reforma, feita por mim mesmo, exeto funilaria e pintura, consegui finalmente estrear meu engesa. O primeiro caminho feito, foi leva-lo até uma loja de escapamento pra fazer um novinho, pois o que estava nele foi eu mesmo que fiz, com cano do chevete e silencioso do opala, fiz so pra testar na garagem enquando acertava o motor.
    Ele esta com motor de opala 4c a alcool, carburador solex h34. notei que quando mudava de 2º pra 3º e 3º pra 4º marcha o carro não deslancha-va, vindo a deslanchar um pouquinho só em 5º. Alguem já passou por isso?.
    Outra duvida, comprei um jogo de molas na rota4x4, notei que o jipe esta um pouco duro pois a molas tem 9 elos 1 a mais que o original e a bitola na trazeira mede 16mm e a dinateira 15mm, uso amortecedores originais cofape.
    Na volta pra casa, peguei a Via Anchieta sentido Santos só pra esticar um pouquinho pra ver como ele se comportava, e denovo o problema, 3º e 4º uma bosta na 5º consegui dar 90 no velocimetrro não quis arriscar mais pois ele balançava um pouco.
    E de resto é isso, sem falar que quando parava no semafaro, era dificil não perceber os olhares.

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Smile

    Parabéns, Leo. Depois coloque umas fotos prá gente ver como ficou o seu novo brinquedo.
    Qto à falha, podem ser muitas coisas. O mais básico: seu motor é álcool original de fábrica? Tá com coletor de admissão c/ aquecimento? O carburador H34 tá com os giclês em ordem, limpos, etc? Velas novas? Cabos de vela sem fuga? Tampa do distribuidor não tá trincada? Combustível chega suficiente ao carburador? Não tá entrando ar no duto de combustível?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3

    ...

    Que bom, mais um engesa na ativa.
    Camarada ja usei esta configuração de motor e
    carburador e tinha este mesmo problema. tentei de tudo que o camarada acima falou e muito mais, depois de muito tempo e dinheiro, e lógico muita raiva e ...
    Resolvi trocar de carburador por outro solex 3E e tudo mudou, minha vida melhorou e curti muito.
    hoje uso o mwm que dispensa comentários.
    Desculpe se não ajudei mas... é pq cansei minha mente durante muito tempo com esta briga ai.
    Caso descubra por favor me informe, estou curioso, pois este foi o maior mistério ate hoje que ninguem conseguiu resolver e cada um falava uma coisa diferente
    Abraços parabens pelo engesa e boa sorte.
    ENGESA EE12 1987 - URUTU - MWM 2.8 SPRINT - T CASE BAND - NASCIDO PRA GUERRA CRIADO NA TRILHA.

  • #4
    E ai Luca blz. Como eu esta dizendo, durante a reforma, procurei colocar tudo novo, vela, cabo,bobina e etc. Como estarei de folga neste feriadão, vou leva-lo num cara que mexe com carburadores pra ver o que ele resolve, pois o que esta no jipe, comprei de um cara que desmancha opalas, e ele me jurou de pé chunto que o carburador tava bom.

    Sallé: Já me falaram desse 3e, vou analizar , caso não resolva, troco por um 3e.

    Obrigado pelas respostas, na medida que as duvidas for aparecendo, volto a pertuba-los.


    Abraços.

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por CAVESO
    E as fotos???????????
    X 2
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  • #7
    Calma, tô preparando ele pras foto, afinal, que produto usa pra capota ficar pretinha?

    Semana que vem posto.
    Engesa 87 A$pirante
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  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Leo,
    Parabéns pelo Engesa e por terminar a reforma, agora é só curtir o carrão,
    abs.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Léo Silva Ver Post
    Olá pessoal, depois de muitos anos de reforma, feita por mim mesmo, exeto funilaria e pintura, consegui finalmente estrear meu engesa. O primeiro caminho feito, foi leva-lo até uma loja de escapamento pra fazer um novinho, pois o que estava nele foi eu mesmo que fiz, com cano do chevete e silencioso do opala, fiz so pra testar na garagem enquando acertava o motor.
    Ele esta com motor de opala 4c a alcool, carburador solex h34. notei que quando mudava de 2º pra 3º e 3º pra 4º marcha o carro não deslancha-va, vindo a deslanchar um pouquinho só em 5º. Alguem já passou por isso?.
    Outra duvida, comprei um jogo de molas na rota4x4, notei que o jipe esta um pouco duro pois a molas tem 9 elos 1 a mais que o original e a bitola na trazeira mede 16mm e a dinateira 15mm, uso amortecedores originais cofape.
    Na volta pra casa, peguei a Via Anchieta sentido Santos só pra esticar um pouquinho pra ver como ele se comportava, e denovo o problema, 3º e 4º uma bosta na 5º consegui dar 90 no velocimetrro não quis arriscar mais pois ele balançava um pouco.
    E de resto é isso, sem falar que quando parava no semafaro, era dificil não perceber os olhares.
    CARO LEO SILVA

    Qdo comprei meu ENGESA tinha esta configuração e o funcionamento era uma verdadeira merda , não lembro qual o carburador , MAS SÓ RESOLVÍ QDO COMPREI OUTRO CARBURADOR DE CORPO DUPLO DO OPALA A ÁLCOOL ORIGINAL DO MOTOR , TB NÃO SEI QUAL O MODELO DO CARBURADOR ,

    O ENGESA virou o bicho puro , não engasgava nem pela manhã com tempo frio , eu ligava ele e andava igual a carro a gasolina , funcionamento 100% só que fazia 3,5km/l , hoje estou com o MWM 2.8 díesel .

    ACHO QUE NO SEU CASO É COLOCAR UM CARBURADOR ZERO DE CORPO DUPLO PARA O MOTOS A ÁLCOOL , aí vc vai ver o que tem na mão . É caro mas vale a pena .

    ABRAÇO

  • #10
    Ola pessoal blz.

    Como havia dito, levei o engesa pra resolver o problema no carburador, o cara tirou o mesmo e desmontou na minha frente, com uma tabela nas mãos ele conferiu o nº do carburador, e nela continha todos os dados e peças que compõe este carburador, no geral, tava tudo errado, boia,agulha e etc..
    Deixei lá um dia inteiro, no outro dia fui pegar, quando sai com ele, a cituação era totalmente direferente. Era outro carro, respondendo bem a aceleração e tudo mais.
    EE isso ai.
    Agora é sonhar com mais melhorias. Quanto as fotos, vou ficar devendo, minha maquina quebrou ou melhor quebraram.

    Grato:
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Leo , da um chego lá no Poli Esportivo amanhã , a gente se reuni no estacionamento atras do Poli , vai com teu Engesa ... fica no final da Kennedy , faz o retorno , fica á direita e sobe a rua lateral ao ginasio , já vai ver o pessoal ali no estacionamento ...

    http://wikimapia.org/155090/pt/Est%C...nardo-do-Campo

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de lmaimone
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    Olá Léo,

    Cara tenho esse mesmo carburador. Só que no 6cc

    Onde você levou?

    Gastou quanto?

    Preciso siminuir o nivel de bóia.

    Abs e parabéns.

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