Não sabia destas aletas superiores de saida, assim, também acredito que o sistema vai funcionar muito bem.
Depois conta pra nós os resultados.
abs.
Paulo
Versão Imprimível
então...
tabém acho que o ideal seria colocar a peça com marotação de 180º, mantendo as aletas pra dentro do capô, porem com a captação de calor voltada pra frente do carro:
Parto do pricipio de que o ar vem do radiador em direção ao cofre do motor, bate na parede e vira um FUZUÊ. Se as aletas estiverem voltadas pra frente, antes de bater no cofre, parte desse ar encontrará uma "rota de fuga".
Sei lá... são pitacos de um leigo.
Abraçones,
Ralado
Só uma duvida... quando olho sua foto vejo que o angulo das alhetas ficou de tomada de ar, ou seja, a grade direciona o vento para dentro do capô; só que nessa posição ela deveria agir como saida de ar... levando o ar quente acumulado no compartimento do motor para fora... certo???
Tipo... assim está só para dar visual né???
segue uma foto de um engesa que eu acho o maximo e tem o capô com entradas e saidas do jeito que eu acho que deve ser feito para ser funcional.
Foi mal... comentei sem ler que a galera ja tinha dito a mesma coisa que eu...
abraços ai pra todos!!!
Que engesa, bonito este da foto heim, realmente ficou show o detalhe deste capô, esta mais para expedição do que trilha...
Wanderson
Concordo com o Ralado :concordo:
As aletas da grade das laterais do capô devem estar inclinadas de forma que o ar seja direcionado para fora do cofre do motor e não para dentro, fazendo assim que o ar frio entre pela frente e saia após dar de encontro com a parede corta fogo do cofre do motor.
O scoop sobre a tampa do capô tem a função de entrar ar frio no intercooler dos motores a diesel, melhorando a performance do motor turbinado.
No meu caso que uso um motor injetado Flex o scoop teria uma função simplesmente estética, pois o snorkel é o responsável pelo ar de admissão que entra mais frio no motor do que se fosse captado de dentro do cofre.
Fiz um croquis do que acredito que seria o fluxo de ar no cofre do motor se fizesse uma abertura frontral igual a que o capô do Marruá tem, juntamento com essas saídas laterais.
[]s
Tb concordo que as aletas deveriam ficar voltadas para fora do cofre do motor e viradas para tras para facilitar a saída do ar quente de dentro do cofre do motor .
Ficando desta forma , as aletas voltadas para fora e para tras , o ar que passa por fora do carro suga o ar que esta por dentro do cofre do motor pq faz uma pressão negativa do lado de fora , como é feito no fundo dos barcos de alumínio , que tem um orifício no fundo do barco na parte de tras na POPA que foi feito para retirar a água da chuva ou água que derramamos dentro do barco ou para barcos que tenham algum pequeno vazamento , ESTE ORIFÍCIO COM UMA ALETA PARA FORA E PARA TRAS , retira a água de dentro do barco MESMO ESTANDO O NÍVEL DA ÁGUA DO LADO DE FORA DO BARCO MAIS ALTO DO QUE DENTRO DO BARCO , " MAS SÓ COM O BARCO EM MOVIMENTO PARA FRENTE ", pelo simples fato de que a VELOCIDADE DA ÁGUA DO LADO DE FORA DO BARCO QUE ESTA PASSANDO DA FRENTE PARA TRAS DO BARCO FAZ COM QUE FORA DO BARCO FIQUE COM UMA PRESSÃO NEGATIVA .
Este é o mesmo FENÔMENO FÍSICO com o ar nestas aletas que queremos colocar no capô de nossos ENGESAS para refrescar o cofre do motor .
O ar passando por fora do capô , ao passar pelas aletas viradas para fora e para tras fara com que forme uma pressão negativa do lado de fora , puxando o ar quente de dentro . Como esta na foto do ENGESA amarelo com as aletas na lateral do capô voltadas para fora e para tras .
Me desculpe por ser tão repetitivo .