x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

CARO AMIGO EDU VELO E FERNANDOPEDRO

Acho que vc equivocou-se na sua afirmativa , pois toda a vez que vc levanta a viatura AUMENTANDO O COMPRIMENTO DAS MOLAS mesmo sendo o EIXO ORIGINAL DANA 30 , TERÁ QUE FAZER A CORREÇÃO DO CÁSTER , pois assim que vc faz o levantamento , o CÁSTER MUDA DE GRAU , pois abrirá o angulo das barras longitudinais , assim como o grau das barras PANHARD .

Como aconteceu no meu ENGESA que tem eixos originais , o KIM modificou/corrigiu o CÁSTER do ENGESA dele de uma forma , eu modifiquei/corrigí o CÁSTER do meu de outra forma , MAS TANTO NO MEU QTO NO DO KIM o CÁSTER FOI CORRIGIDO .

Na realidade não fui eu quem fiz , foi o ROGERIO NUNES .

Eu acho que da forma que foi corrigido o meu foi muito mais simples e mais rápido do que da forma que o KIM fez , MAS TANTO O DO KIM QTO O MEU FICARAM MUITO BONS E CORRIGIDOS , ÍSTO É O QUE MAIS IMPORTA .

AMIGO EDU VELO , acho que vc fez realmente uma micelania de informações na cabeça do FERNANDOPEDRO e ele deve ter ficado perdido com estes novos dados seus .

Peço que vc leia o que escreví e me de uma resposta se estou errado ou certo .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Na verdade se ficar muito alto começa a fugir da tolerancia , mas de qqer forma não mexeria no caster antes de mexer nas panhards e no eixo do pitman . e se tivesse que mexer no caster e no angulo do pino mestre , trocaria por molas menores pra não mexer ...
    Como vejo um monte de engesas rodando sem reclamar de shimmi só colocando panhard ajustavel e ajeitando o angulo da barra do ptiman . , a tolerancia do caster e do ang. do pino mestre parece ser maior que o da tabela ... só por isso comentei pra não mexer ... tinha uma Camper erguida la em LN que tava com um SOS pra barra do pitman e a barra de dir. entre rodas estava presa no munhão original , não foi mexido no caster , e o cara veio super bem na estrada ... a Camper do Rodrigo tb é erguida e anda bem ...
    Meu recado seria fazer o mais facil 1o , se não matar o shimmi , ou poe mola menor ou , aí sim , mexe no caster ...

Tem um Engesa Fase 1 que ia no paca com pneus 35 , molas feitas sob medida e eixos originais , a bixa era muito alta e o cara andava forte e ia pro Norte Nordeste daquele jeito e não dava nada , as panhards eram de ajuste e o pitman original com o suporte mais baixo ele estranhva qdo eu falava que os 33" não iam bem no meu ... como se explica né ??? vai tentar entender ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Dr. Guilherme,
    Entendí o ponto de vista do Edu, optar primeiro pelo aparentemente mais simples, mas para agregar mais informações, como vc fez a correção do cáster no seu caso, teve que alterar também nas barras paralelas?
    Abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Para simplificar.

O cáster altera quando se coloca molas maiores, se o tamanho for o mesmo, não altera.

Isso independente do eixo que se usa, pois o problema está relacionado ao tamanho da mola.

O que eu citei anteriormente, e o Drzão corroborou, é com relação a colocação de molas maiores e a dificuldade de usar somente uma pista de rolamento para andar com o jipe!!!

Por isso eu comentei em começar pelo cáster.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RECONFIRMANDO

O que falei : não citei hora alguma a respeito de SCHIMMING , o que falei é com relação ao PASSARINHAR qdo o CÁSTER esta fora da recomendação , concordo amigo EDU que ficam mais fácil de corrigir os angulos das barras PANHARD E PITMAN .

Na realidade são conjuntos de medidas corretivas que deverão serem feitas para correção da melhoria na diribilidade qdo modificamos as medidas originais de CÁSTER , ANGULO DA PANHARD E ANGULO DA BARRA DA DIREÇÃO QUE SAI DO PITMAN E CORREÇÃO DO PITMAN como fiz tudo ísto no meu . .

Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal, depois de um tempinho, vou atualizar os acontecimentos.

Como vcs pode ver nas fotos, alteramos o pitman, agora ele ficou com um ângulo bom mais aberto, vejam também que o ângulo da panhard e das barras da direção diminuiram.

Hoje peguei uma estrada e percebí que melhrou, porém em velocidades maiores, a viatura ainda continua dando umas dançadas.

Edu, eu já tinha na viatura as barras ajustáveis com rosca, e eu nem tinha me tocado.

Bem amigos, gostaria de vosso comentário, pois não sei se por causa dos meus pneus isso pode influenciar.

Obrigado pelas dicas

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas do Engesa F1-10072010.jpg   Molas do Engesa F1-10072010-005-.jpg   Molas do Engesa F1-10072010-009-.jpg   Molas do Engesa F1-10072010-007-.jpg   Molas do Engesa F1-10072010-001-.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Olá Pessoal, depois de um tempinho, vou atualizar os acontecimentos.

Como vcs pode ver nas fotos, alteramos o pitman, agora ele ficou com um ângulo bom mais aberto, vejam também que o ângulo da panhard e das barras da direção diminuiram.

Hoje peguei uma estrada e percebí que melhrou, porém em velocidades maiores, a viatura ainda continua dando umas dançadas.

Edu, eu já tinha na viatura as barras ajustáveis com rosca, e eu nem tinha me tocado.

Bem amigos, gostaria de vosso comentário, pois não sei se por causa dos meus pneus isso pode influenciar.

Obrigado pelas dicas

Abs.
    FERNANDOPEDRO

"OIA" EU AQUI DE NOVO

Olhando as fotos , a modificada do PÍTMAN esta visível e corrigiu bem a inclinação inicial .

Mas a PANHARD pelas fotos , ainda acho que esta forte o grau .

Qto a DANÇADA que vc cita , eu digo que é PASSARINHADA , este problema SÓ OCORRE QDO O " FAMIGERADO " ANGULO DO CÁSTER ESTA FORA DA MEDIDA ( normalmente qdo troca as molas por outras mais altas ) , já comentei que FIQUEI 4 ANOS sofrendo com o PASSARINHAR do meu ENGESA cheguei até a pensar em vender o ENGESA por causa deste fdp de problema CRÔNICO E INSUPORTÁVEL de guiar .

O meu CÁSTER estava com +2,6º e o correto é +4,0º , COM A CORREÇÃO FEITA , UUUUUUFA FICOU SHOW EM GUIAR .

SÓ PARA TIRAR MINHA DÚVIDA : vc trocou as molas por molas mais altas ? Ou esta com molas da mesma altura das originais .
    4X4 Brasil

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fernando , a barra que comentei que poderia ter rosca de ajuste é a da Panhard , no seu não tem ...
    Se vc tiver com molas originais , não precisa mexer no camber , o problema pode estar no caster , as rodas tem que ficar 2 mm cada lado pra dentro \ / , as panhards sem ajustes fazem o carro andar que nem cachorro descadeirado , a panhard do seu está com solda bem no meio pode ser que estej ajustado e soldado ...
    Com barbante vc pode verificar esses linhamentos prende o barbante no meio do parachoque tras. e passa pelo meio da roda tras. , tem que passar rente a parte tras. do pneu diant. e ficar 2 mm pra dentro na diant. , se tiver " descadeirado " vai perceber deixando o barbante rente no meio do pneu tras. e qdo passar pelo diant. não vai passar rente ,vai ficar pra dentro ou pra fora ... outra medida importante é o entre eixos , uma das buchas das longitudinais com folga já suficiente pra deixar o entre eixos diferente e um aperto diferente nas porcas das longitudinais também ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Dr. Guilherme e Edu,

Q bom que vocês estão postando suas sugestôes e experiências. Sim, Dr. as molas e amortecedores são maiores, são aquele KIT da Rota4x4 para pneus maiores que 33".

Edu, vou tentar fazer o teste do barbante, desculpe-me, mas não entendí uma coisa, vou amarrar o barbante no meio do parachoque, e como devo passar o barbante pelo meio da roda trazeria? Rsss.

Grato pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Olá Dr. Guilherme e Edu,

Q bom que vocês estão postando suas sugestôes e experiências. Sim, Dr. as molas e amortecedores são maiores, são aquele KIT da Rota4x4 para pneus maiores que 33".

Edu, vou tentar fazer o teste do barbante, desculpe-me, mas não entendí uma coisa, vou amarrar o barbante no meio do parachoque, e como devo passar o barbante pelo meio da roda trazeria? Rsss.

Grato pela ajuda.
    FERNANDOPEDRO

Eu entendí o que o que o EDU falou , mas para quem não tem experiencia , fica meio complicado .
    Sugiro a vc em primeiro lugar CORRIGIR O CÁSTER , depois fazer este alinhamento , pois como vc relatou , as suas molas são maiores , LOGO : sugiro CORRIGIR O CÁSTER PRIMEIRO .

EDU estou meio teimando com vc , mas como no meu caso só conseguí sucesso no guiar SÓ APÓS O CÁSTER TER SIDO CORRIGIDO , por ísto estou insistindo com o FERNANDOPEDRO .

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EDU estou meio teimando com vc , mas como no meu caso só conseguí sucesso no guiar SÓ APÓS O CÁSTER TER SIDO CORRIGIDO , por ísto estou insistindo com o FERNANDOPEDRO .
    Como está com molas maiores é melhor mesmo acertar o caster e depois fazer a cambagem , o problema é a somatória das coisas ... rsrs ...
    Fernando , meu engesa ta todo desmontado senão tirava uma foto de como verificar pelo barbante , não precisa prender no parachoque , mas de um jeito que vc coniga fazer o alihamento , pode passar entre os gomos do pneu , bem no centro dele ... com o barbante dá pra perceber se está descadeirado , desalinhado , entre eixos com medidas diferentes , camber ... e tudo pode ser corrigido ...

abs ... Edu

Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Dr. Guilherme:
    Como você fez a coreção do caster, seguiu o mesmo procedimento do Kim?
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem