Como vejo um monte de engesas rodando sem reclamar de shimmi só colocando panhard ajustavel e ajeitando o angulo da barra do ptiman . , a tolerancia do caster e do ang. do pino mestre parece ser maior que o da tabela ... só por isso comentei pra não mexer ... tinha uma Camper erguida la em LN que tava com um SOS pra barra do pitman e a barra de dir. entre rodas estava presa no munhão original , não foi mexido no caster , e o cara veio super bem na estrada ... a Camper do Rodrigo tb é erguida e anda bem ...
Meu recado seria fazer o mais facil 1o , se não matar o shimmi , ou poe mola menor ou , aí sim , mexe no caster ...
Tem um Engesa Fase 1 que ia no paca com pneus 35 , molas feitas sob medida e eixos originais , a bixa era muito alta e o cara andava forte e ia pro Norte Nordeste daquele jeito e não dava nada , as panhards eram de ajuste e o pitman original com o suporte mais baixo ele estranhva qdo eu falava que os 33" não iam bem no meu ... como se explica né ??? vai tentar entender ???