ENTÃO AMIGO ADVOGADONETO
Pelas fotos , o PITMAN do opala é reto e bem fino , o PITMAN do ENGESA é bem mais parrudo e tem a curvatura para baixo para deixar a BARRA DA DIREÇÃO mais na horizontal , além de ter o local para o amortecedor de direção , esta DIR. HIDR. que vc comprou é das mais novas do opala e tem esta fixação com parafuso , não sei se ela recebe o PITMAN do ENGESA pq o PITMAN do ENGESA não é extriado na sua totalidade , ele tem 3 nervuras grossas para serem encaixados na posição correta , pelo que ví , o motivo de estar girando mais para um lado do que o outro é exatamente pq este PITMAN que esta aí não esta paralelo ao chassi .
Qto a girar pouco , o crescimento que tem que ser , é aumentar a distancia entre o orifício que é fixado no PITMAN e o orifício que fixa a ponteira da BARRA DA DIREÇÃO , qto mais curto é esta distancia , menos ele gira , qto mais comprido pe esta distancia , gira mais , mas se vc usar o PITMAN do ENGESA acho que ele girará o ideal , mas se por um acaso ficar girando menos do que vc precisa é só aumentar o comprimento do mesmo , MAS CONTINUO EM DÚVIDA SE O PITMAN DO ENGESA ENCAIXA NESTE EIXO DA SUA CAIXA .
Caso não encaixe vou dar uma sugetão mais cara que seria de vc trocar esta sua DIREÇÃO HIDR. pela da S-10 e já instalar a mesma na posição que eu coloquei a minha e o KIM tb , pq com esta caixa e se vc amanhã colocar o motor MWM 2.8 díesel vc terá problema de aquecimento do motor pq o radiador ficará pequeno para este motor . mas aí já é outra estória .
Voltando ao seu caso , vc tem que trocar este PITMAN , o do ENGESA seria uma boa , mas aí vc deverá ter problema se vai encaixar ou não , antes de vc comprar , vc teria que saber primeiro se vai caber ou não , ACHO QUE NÃO VAI ENCAIXAR por causa das 3 extrias grossas que tem nele , vamos ver se tem alguem aqui que sabe responder ísto sem ter que vc ír constatar ísto , vamos aguardar alguem aqui responder , no pior das hipóteses , vou amanhã falar com o ROGERIO NUNES para ver a resposta dele e posto pra vc .
ABRAÇÃO