Postado originalmente por
Pinaudmaster
O motor Maxion 2.5 HS é praticamente o mesmo que equipa a minha Land Rover Discovery I onde é chamado de 300TD. Como a maioria já sabe, esse motor também equipa as MB Sprinter e equipou as S-10 e Ford Ranger na "powerstroke era".
É um excelente motor, econômico, confiável e faz a minha Discovery rodar a 110 - 120 km/h a 2800 rpm em média. A 100 km/h constantes, não passa dos 2400 rpm. Já rodou mais de duas centenas de milhares de quilômetros, sem problema algum.
A comparação de "carro 1.0 para carro 2.0" eu considero uma coisa que não se aplica em hipótese alguma, pois não estamos falando de automóveis de passeio ou esportivos, mas de veículos utilitários, muita das vezes com mais de 2 toneladas e meia de peso, que necessitam de ser dirigidos como tal.
A questão é:
Já cansei de ler por aí que o motor é ruim, fraco, quebra, etc, etc, etc.
Quem reclama desse motor em geral dirige sua viatura *metendo o pau*, *de pé em baixo*, *giro eternamente acima de 3.500 rpm*, *sem verificação diária do nível da água de arrefecimento* e *manutenção preventiva deficiente* ... ou seja, abusam do motor e depois ficam por aí reclamando que não dura, que cabeçote empenou, que superaqueceu, que o motor é fraco, que o motor é uma merda, etc, dentre outras mazelas.
Saibam usar seus motores Diesel corretamente e sejam felizes. Do contrário, que fiquem na vala comum dos descamisados movidos a Diesel.
Espero ter Ajudado.