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Tópico: Motor Maxion S4

  • #13
    Usuário Avatar de ruaneres
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    Concordo com o Dr, Guilherme, mas ouvir umas histórias sobre esse motor que foi lançado nas F 1000 HSD foi um motor que tinha muito problemas com cabeçote, o motivo do defeito era que empenava e teria que efetuar trabalho de retífica, alguém sabe mim informar se isso é verdade ??

    Abração companheiros !!!

  • #14
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Guilherme, blz ?

    Entendi ! Então para ser instalado numa Engesa ou CJ por exemplo seria excelente, pois são vtr de pequeno peso e que não serão usados para rodarem em altas velocidades. E no caso da prática off road, a caixa reduzida daria conta da "falta de potencia e torque".

    Abração
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Guilherme, blz ?

    Entendi ! Então para ser instalado numa Engesa ou CJ por exemplo seria excelente, pois são vtr de pequeno peso e que não serão usados para rodarem em altas velocidades. E no caso da prática off road, a caixa reduzida daria conta da "falta de potencia e torque".

    Abração

    AMIGO RICARDO PIOVANI

    É ísto mesmo , só que no ENGESA já fica meio chocho , pq o ENGESA pesa em torno de 1800 kg , já num CJ3 cairia como uma luva , fica muito economico , +- 12 a 14 km/l lógico que dependendo do pé .

    ABRAÇÃO

    ABRAÇÃO

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por ruaneres Ver Post
    Concordo com o Dr, Guilherme, mas ouvir umas histórias sobre esse motor que foi lançado nas F 1000 HSD foi um motor que tinha muito problemas com cabeçote, o motivo do defeito era que empenava e teria que efetuar trabalho de retífica, alguém sabe mim informar se isso é verdade ??

    Abração companheiros !!!
    Continua assim!

    Se partir a correia ou quebrar o esticador dela o cabeçote já era!

  • #17
    Usuário Avatar de ruaneres
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    Intendi Caveso, falaram pra mim uma coisa parecido, mas agora concretizei a minha duvida !!!!

    Abss...

  • #18
    Usuário Avatar de ruaneres
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    Amigos, meu pai está com uma Ranger com esse mesmo motor, turbinado, e quando ele foi dar da partida, o motor de arranque travou e deu reversão no motor, e após isso começou um barulho estranho paracendo válvula, falaram pra mim que poderia ser a bomba que saiu fora de tempo ai tem que abrir, será que é isso mesmo ???

    Abração a todos !!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    se alguem enteressar na revenda MWM aqui da minha regiao tem um no mostruario a uns 8 anos com uma tampa de vidro em cima totalmente zero

    Rodrigo Bastos

  • #20
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    Companheiro, é o Sprint ??

    qual o valor ???

    Abrs. !!

  • #21
    Usuário Avatar de Toninho
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    Olá pessoal,

    Não sei muito sobre este motor S4, tenho o S4T e posso afirmar com absoluta certeza, que é muuuuito bom nada de xoxo, tem velocidade+torque e muito duravel. Resumindo um exelente motor para qualquer situação.

    [ ],ss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Maxion S4-dsc00068.jpg   Motor Maxion S4-dsc00071.jpg  
    TONINHO
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  • #22
    Usuário Avatar de ruaneres
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    Toninho o motor maxion S4 2.5 foi o que saiu nas ranger e F1000 HSD.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Maxion S4-3ef3c1_1.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Toninho
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    Ruaneres, de fato não conhecia este motor.
    No visual parece ser bom, nas estradas...


    Vlw...
    TONINHO
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO RICARDO

    Por ísto que respondi que o motor MAXION 2.5 HS é bom para colocar em fusca , ele não é quebrador , é economico até , o problema que este motor tem pouca potencia para o uso que propuseram para ele trabalhar .

    É um bom motor , mas para andar devagar sem pressa , qualquer subida ele olha e chora e diz ACHO QUE ESTE MORRO NÃO VOU CONSEGUIR SUBIR , é fraco nas subidas de serra , mas não quebra fácil não , seria muito bom para ser usado em carros de 1000 kg de peso e a maioria dos carros que utilizaram este motor , tem perto de 2000 kg , aí não da , ótimo exemplo do amigo que fez a comparação de vc andar em carro a gasolina 1.0 e depois andar em um 2.0 , não tem comparação .

    ABRAÇÃO , mesmo assim ainda acho este motor melhor do que qualquer outro a gasolina , SOU SUSPEITO PQ SOU APAIXONADO POR DÍESEL .

    O motor Maxion 2.5 HS é praticamente o mesmo que equipa a minha Land Rover Discovery I onde é chamado de 300TD. Como a maioria já sabe, esse motor também equipa as MB Sprinter e equipou as S-10 e Ford Ranger na "powerstroke era".

    É um excelente motor, econômico, confiável e faz a minha Discovery rodar a 110 - 120 km/h a 2800 rpm em média. A 100 km/h constantes, não passa dos 2400 rpm. Já rodou mais de duas centenas de milhares de quilômetros, sem problema algum.

    A comparação de "carro 1.0 para carro 2.0" eu considero uma coisa que não se aplica em hipótese alguma, pois não estamos falando de automóveis de passeio ou esportivos, mas de veículos utilitários, muita das vezes com mais de 2 toneladas e meia de peso, que necessitam de ser dirigidos como tal.

    A questão é:

    Já cansei de ler por aí que o motor é ruim, fraco, quebra, etc, etc, etc.

    Quem reclama desse motor em geral dirige sua viatura *metendo o pau*, *de pé em baixo*, *giro eternamente acima de 3.500 rpm*, *sem verificação diária do nível da água de arrefecimento* e *manutenção preventiva deficiente* ... ou seja, abusam do motor e depois ficam por aí reclamando que não dura, que cabeçote empenou, que superaqueceu, que o motor é fraco, que o motor é uma merda, etc, dentre outras mazelas.

    Saibam usar seus motores Diesel corretamente e sejam felizes. Do contrário, que fiquem na vala comum dos descamisados movidos a Diesel.

    Espero ter Ajudado.

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