Toninho esse motor tem um bom desenvolvimento na estrada, anda bem e é mais econômico do que o S4T, aconcelho visualizar ele funcionando tenho certeza que ira gostar !!!
Falow !!!
Versão Imprimível
Toninho esse motor tem um bom desenvolvimento na estrada, anda bem e é mais econômico do que o S4T, aconcelho visualizar ele funcionando tenho certeza que ira gostar !!!
Falow !!!
Boa tarde Toninho!
Eu tbm sou usuario Do motor Maxion ST4 em minha Engesa F1, gostaria de trocar algumas figurinhas com vce, é possivel?
No meu caso estou com receio sobre a posição do trocador de calor, o mesmo fica a menos de 10mm do chassis, ja observei que ele esta amaçado, isto ocorreu devido sua posição ficar bem proximo ao chassis criando uma fadiga no trocador de calor chegando ate vazar oleo.
Vce tem este mesmo problema?
No seu caso qual é a distancia?
Chega a encostar no chassis?
Obs.: Tenho este motor com o cambio de toyota 4m sincronizado.
Caso seja possivel ligue pra mim ou me passe um e-mail,
Cadsbr@schunk.com.br
F46133217
sds
Cabelo F1
CARO PINAUDMASTER
Muita calma nesta hora , NÃO FUI EU QUE FALEI QUE ESTE MOTOR MAXION 2.5 É RUIM , a comparação que eu fiz de um automóvel 1.0 para um 2.0 , não é em picapes , a comparação era de diferença de potencia que no caso de motores a díesel , comparar o desempenho de um MAXION 2.5 com um MWM 2.8 , 14B 3.7 ou um powerstrok 3.0 em uma picape , seria a mesma comparação de um motor 1.0 com um 2.0 de um automóvel .
Concordo que este motor seja bom , MAS FOI SUBDIMENSIONADO PARA O USO EM PICAPES MÉDIAS e VANS , nesta aplicação deste motor 2.5 , EU ACHO ELE FRACO . tb acho que ele é um motor bom , durável de baixa manutenção desde que usdado da maneira que vc usa e muitos outros proprietários de carros com este motor .
NO MEU CASO QUE SOU PÉ PESADO E GOSTO DE SOCAR BEM O ACELERADOR , ESTE MOTOR MAXION 2.5 HS NÃO FAZ MEU ESTILO , MAS É UM BOM MOTOR , POR ÍSTO EXPLIQUEI QUE 1.000 X UM MOTOR DÍESEL DESTE MAXION 2.5 DO QUE MOTOR A GASOLINA E/OU FLEX . SOU APAIXONADO PELO DÍESEL .
Não foi minha intenção falar mal deste motor , só me referí que ele deveria ser aplicado em carros mais leves , como uma MONTANA , SAVEIRO , STRADA , ECOSPORT 4x4 , já pensou ???????????????????????????????? que beleza não ficaria ??????????????????????????????????????
Eu tenho um Maxion 2.5 HSD na caixa, pronto para eu instalar no meu Engesa, e não acho ele fraco !!! Na empresa que trabalho tem 2 Rangers com esse mesmo motor, que são usadas e abusadas para carregar peças !!! peças realmente pesadas ( 800 - 1.000 kg ), e nunca tivemos nenhum problema com ambas, que alias estão já acima dos 200.000 km, e a única coisa que eles exigem são as trocas de óleo e correias !! Motor muito bom e nem um pouco fraco !! Outra coisa, se a Land Rover dimensionou esses motores nos Discovery I e Defenders, já é uma prova que os motores não são ruins nem fracos, pois uma empresa como essa não ia querer sua reputação de veículos inquebráveis abalada por um motor !!!
Existem motores que realmente são mais "ageis", como os MWM 2.8 e International 3.0, mas são tb motores mais modernos !!
Já numa Montana ou Saveiro ???? Esse motor não cabe nem arrancando os paralamas delas !!! hauhauhauahuua
Abraço
é galera a ranger do meu Pai que tem esse motor quebrou o eixo virabrequim após uma reversao, esta todo aberto esperando ser montado !!!
Isso não é sinal que o motor é ruim. Meu tio por exemplo comprou um Troller 2007 com motor International 3.0, que com 35.000 km teve que refazer a parte de cima !! Nem por isso o International 3.0 é ruim !!!
Ricardo não e questão de ser ruim, foi questão de azar mesmo, pq o motor de arranque travou e nao completou o giro do motor e ababou voltando, e como vc sabe motor nao pode rodar ao contrário !!!!!
Putz, que azar !!!! O foda é que mecânica diesel não tem nada barato !!!!
Abs
e verdade companheiro, ira fazer o motor completo, vai ficar novo !!!
pena que eu nao estarei la para amaciar rsrsrsrsr !!
Prezado, nervoso ficou você, haja vista que começou a GRITAR.
Se você gosta de "socar o pé" e defender com agressividade e expressões vagas seus pontos de vista, o problema e o prejuízo são seus.
A forma com que eu e milhares de outros escolhemos para conduzir nossas viaturas, sem forçar desnecessariamente o motor, sem exagerar na rotação e fazendo a manutenção preventiva adequada, dispensa justificativas.
Não concordo que um motor 2.5 turbodiesel de 24 kgfm de torque a 2000 rpm fique uma "beleza" nos carros citados. Acredito que deva ficar uma porcaria, além do que no Brasil a Legislação não permitiria. É o tipo de argumento de quem não tem nada construtivo para dizer.
Dessa forma fica difícil debater um assunto tão importante.
Enfim, outra sugestão.
Procure usar o fórum de maneira mais "pensada".
Escrever em caixa alta, o descaso com a gramática, dentre outros detalhes de vossa mensagem, não dão credibilidade a ela.
Mas, com o único propósito de ajudar, segue um quote da mensagem mais esclarecedora desse assunto aqui nesse Fórum: