x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Maxion Turbo S4T

Maxion Turbo S4T

Pessoal,

estou avaliando a possibilidade de trocar meu BRUCUTU (Engesa F1 alcool) por um a diesel.

Pintou um com o motor Maxion Turbo S4T, capota de fibra,
    DH, 33", Rancho, PU, snorkel, etc. O cara quer 35 lascas.

Pergunto:
    O preço tá legal?
    Esse motor é bom e de fácil manutenção?
    Quais os prós e contras desse motor em relação do MWM 2.8?

Grande abraço Enlameado

Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá Eteval, não sei nada de mecânica... me parece que o Maxion é o motor original do Engesa a Diesel. oque eu sei é que tem alguns carros anunciados na www.webmotors.com.br por um preço em torno de 28.000. Não conheço os carros mas parecem OK.
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

Caducouto,

Os Engesas que saíram originalmente a diesel, têm o motor Perkins Q20B4, antecessor do Maxion, inclusive, ainda não existiam os Maxions...

Eteval,

A única vantagem que vejo do MWM sobre os Maxions S4T e S4TPlus, é com relação ao peso...

Sobre os valores, realmente variam de acordo com o grau de sentimentalismo do dono com seu jipe... hehehe...

Pq vc não adapta o motor diesel no Brucutu ? Com certeza vai sair mais barato que a diferença dele para esse diesel...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

MOTOR s4t

ETEVAL

Assino em baixo que EDU CHAVES disse.
    Conheci em BOM JARDIM RJ., um engeseiro que tem um com o motor S4T; e perguntei o que achava. É difícil vc ver isto nas pessoas, FALAR A VERDADE. Então me respondeu que o motor é show, e que participou da última TRANSPARANÁ, aquela expedição que tem todos os anos. Relatou tb que puxou muita gente com seu ENGESA, e com motor nenhum problema.

Aí perguntei a ele, pq estava em dúvida , se eu colocaria um MWM 2.8 ou este S4T. De imediato me respondeu , COLOQUE o MWM. Perguntei pq?
    RESPONDEU DE PRONTIDÃO: Eu vou trocar o meu por um MWM 2.8 PORQUE ELE É MAIS LEVE, MUITO MAIS LEVE. O MEU É MUITO BOM, MAS TEM LUGARES E SITUAÇÕES QUE A FRENTE AFUNDA MUITO(porque o motor é muito pesado) E DIFICULTA PARA TRANSPOR DETERMINAS SITUAÇÕES, E TENHO QUE USAR O GUINCHO.

Aí comprei um MWM 2.8 turbo com inter-cooler ano 2001.

Concordo tb com o EDU, a não ser que seu carro esteje muito ruim , pois para fazer a troca de motor , GASTARIA bem menos , sem falar que para colocar o MWM, só tem que mudar a posição dos calços do motor e mudar a posiçÃO do radiador. O motor encaixa certinho na caixa seca do motor do opala, digo na caixa seca original do JEEP que tem a caixa de marcha 240 V.

Aqui na minha região consigo motor MWM 2.8 TDi completo com nota e baixa no detran de R$6000,00 a R$7000,00.

Guilherme e All...

É justamente o motivo que vejo para fazer o mesmo upgrade futuramente...

[]'s e Feliz Natal...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Motor S4T

EDUARDO CHAVES

FELIZ NATAL PARA VC TB E TODA SUA FAMÍLIA , EXTENSIVO A TODAS

AS FAMÍLIAS DAQUI DESTE FORUM ; E QUE 2005 SEJA MELHOR PARA

TODOS E COM MUITA PAZ.

UM ABRAÇÃO A TODOS

Re: MOTOR s4t

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    ETEVAL

Conheci em BOM JARDIM RJ., um engeseiro que tem um com o motor S4T; e perguntei o que achava. É difícil vc ver isto nas pessoas, FALAR A VERDADE. Então me respondeu que o motor é show, e que participou da última TRANSPARANÁ, aquela expedição que tem todos os anos. Relatou tb que puxou muita gente com seu ENGESA, e com motor nenhum problema.

Aí perguntei a ele, pq estava em dúvida , se eu colocaria um MWM 2.8 ou este S4T. De imediato me respondeu , COLOQUE o MWM. Perguntei pq?
    RESPONDEU DE PRONTIDÃO: Eu vou trocar o meu por um MWM 2.8 PORQUE ELE É MAIS LEVE, MUITO MAIS LEVE. O MEU É MUITO BOM, MAS TEM LUGARES E SITUAÇÕES QUE A FRENTE AFUNDA MUITO(porque o motor é muito pesado) E DIFICULTA PARA TRANSPOR DETERMINAS SITUAÇÕES, E TENHO QUE USAR O GUINCHO.

Concordo tb com o EDU, a não ser que seu carro esteje muito ruim , pois para fazer a troca de motor , GASTARIA bem menos , sem falar que para colocar o MWM, só tem que mudar a posição dos calços do motor e mudar a posiçÃO do radiador. O motor encaixa certinho na caixa seca do motor do opala, digo na caixa seca original do JEEP que tem a caixa de marcha 240 V.

Aqui na minha região consigo motor MWM 2.8 TDi completo com nota e baixa no detran de R$6000,00 a R$7000,00.

Bom amigos,

só pra constar dos alfarrábios, liguei para o Nivaldo (Jegteam) para sondar quanto
    gastaria para trocar o motor do BRUCUTU e colocar o MWM 2.8.
    Ele me informou que além do motor eu precisaria trocar a caixa pela da
    Silverado e usar a redução da Toyota para ter um conjunto legal, dessa forma,
    a brincadeira fica meio fora salgada. Segue orçamento:
    - Motor entre 9 a 10 K
    - Caixa Silverado 2,5 K
    - Redução Toyota 2 K
    - Radiador 0,5 K
    - Escapamento 0,3 k
    - Mangueiras 1,0 k
    - Mão-de-obra 3,0 k
    - Cegonha (DF-SP-DF) 1,0 k
    - Documentação (desp.) 1,0 k

Alguém arrisca fazer as contas???

É, acho que vale a pena pegar um com o Maxion ST4 mesmo, vou tentar negociar com o cara, a não ser que alguém aí me indique quem esteja vendendo um Bruto já com a MWM instalado.

Grande abraço enlameado e Feliz 2005!!

Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG

ETEVAL

Conforme disse o Guilherme parece que não há necessidade de trocar caixa nem nada disso...
    É algum equivoco ou tem meca querendo ganhar mais?

Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Eteval...
    no meu brinquedinho tem MWM 2.8 TDI
    O único problema é quando vc tem que passar
    em subidas em baixa velocidade, por exemplo passar em erosões
    ou sobre pedras, o motor vira bicho acima de 2.000 rpm, quando abre a
    turbina, aí tem que segurar o bicho na embreagem para ultrapassar os obstáculos, se deixar cair a rotação
    ele fica chocho , diferente de q20b, que trabalha tranquilo em baixa rotação.
    Mas na lama é abrir a turbina é só alegria
    no asfalto acho que é imbatível (diesel)...
    []s...

Rafael,

Vc tem reduzida ou manteve a T-Case original, pode ser isto que está faltando em sua viatura...

No caso do orçamento do Eteval, desconheço a necessidade da troca do câmbio, com certeza o motivo deve ser a 5a over, mas se não se importar em manter 100 a 120, não precisa trocar, e o motor vc tb encontra até uns 7k...

E cegonha tb, só pra ir pra Sampa, depois com diesel a volta é só alegria...

Consegui economizar uns 6k nesse orçamento... hehehe...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Guilherme,

tens algum contato aí ou sabe onde encontro esse motor completo nesse preço. Sem querer incomodar demais, será que você consegue um pra mim?

Muito obrigado a todos pela colaboração, essa galera Engeseira realmente é 10!! Aliás, acredito que isso contribui muito para cultivar a paixão pelo Bruto.

Grande abraço enlameado e Feliz 2005.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ETEVAL E CADUCOUTO

ETEVAL 6º feira te retorno se tem o motor e preço. Tive sorte, hà 6meses paguei R$ 5000,00,o cara estava precizando de grana naquele dia , e fechei negócio na hora, questão de oportunidade. Ele me disse a pouco tempo que dava pra fazer agora de R$6000,00 a R$7000,00.

EU coloquei no meu como disse , SEM TROCAR NADA, EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE ATERRA HÁ DE COMER. A caixa do ENGESA é muito boa , inquebrável.

Andei muito pouco no carro, pois , levei ao eletricista e depois a pintura. MAS DEU PRA VER COMO ANDA. Ele não passa de 100 Km/h, por ísto devo trocar a relação do diferencial pra ficar mais solto. Eu encontrei as relações diant. e traz. 46x13 = 3.54:1. Fiz uns cálculos, e deve andar até 140Km/h, mas devo ficar com o problema nas trilhas de baixa potencia em baixa rotação, mas aí é outra HISTÓRIA. Prefiro assim , pois quero carro pra expedição tambem.

NO MAIS É PROBLEMA PRA AQUELA PECINHA QUE ENTRE O VOLANTE E O BANCO.

OBS: Mais na frente colocarei a caixa de redução da BAND pra solucionar esta solucionática ou problemática como queiram. JÁ GASTEI MUITO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NÃO AGUENTO MAIS, FIZ MUITA COISA AO MESMO TEMPO. ASSIM NEM TATÚ AGUENTA

De onde vim , já fui longe demais , agora , vou resolvendo cada problema de cada vez , qdo vier as nescessidades , não é EDU CHAVES?; que acredito que estamos buscando o mesmo objetivo e/ou perfomance deste nosso ENGESA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem