x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Cruzeta da barra de direção

Pessoal, alguém já precisou trocar esta cruzeta?
    Qual utilizaram, existe alguma que de para adaptar?
    Achei nova em curitiba mas me pediram 130,00.
    Desde já agradeço.
    MARILSON

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Marilson,

Na minha camper eu troquei estas cruzetinhas... Elas são do caminhão scania ou MB, a referência delas foi retirada do site da camper (www.camper.com.br):

Stahl CZ- 259 (MB1113 e Scania)
    Dana-Albarus (Spicer) 5-12265X

As minhas eu comprei da Stahl, mas é bom você lavar as suas para poder comparar.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    A cruzeta prox. ao volante é do Uno , a outra , da cx de DH , ainda não consegui saber .
    Paguei 20 reais pela barra do Uno que vem 1 em cada ponta num desmanche .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Edu,

Interessante essa sua observação, na minha camper as duas cruzetas são iguais e bem mais "parrudas" do que a do Uno, será que no seu engesa algum dono anterior não adaptou a do Uno?

[ ]s

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O dono anterior era o Millei (Camper) , que eu saiba ele só colocou a DH .
    Já vi muitos Engesas com a mesma cruzeta que está no meu , se for necessário apelo pra essa que vc tem .
    O melhor mesmo é ir com a cruzeta num auto peças pra ver a que carro pertence , depois da um toque pra gente

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Então é culpa do Millei!!!

Pode ser que quando ele instalou a DH ele tenha trocado a coluna da direção ou tenha precisado mexer nessa transmissão e ai a mais fácil e barato de encontrar nos desmanches é a do Uno

[ ]s,

Pessoal,
    Consultei na Stahl (0800122655) e eles tem a cruzeta completa (JU-888)por R$88,00.
    Procurei aqui em ctba e achei na Jipepar por R$125,00.
    Achei somente a cruzeta interna conforme foi comentado (CZ-259) do MB1113 por R$40,00, comprei, só que agora não sei como trocar.
    Algém tem uma idéia como se faz, acho que ela é prensada ou tem outro esquema.

Agradeço a dica,
    MARILSON

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    qdo troquei do engesa cortei e soldei ...

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Marilson,

As minhas saíram tranquilamente com um cruzeta de cardan. Qualquer coisa dá umas pancadinhas que ela vai soltando. Quando vc for instalar as novas cruzetas ai é bom vc prestar atenção se os dardos da cruzeta estão bem gfirmes na peça, senão vc vai ter de inventar uma anilha para prendê-las...

Na minha não precisou de nada, mas a de um colega ele fez furos na circunferência da peça aonde ficam presos os dardos e depois passou arame fino por esses furos. Esta parte vc só vai ter idéia com o paciente na mesa de cirurgia

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O sistema original (peça #19) é com a junta universal JU888 da Sthal ou equivalente( codigo 2680-900-526 ou 2680-990-526) junto a caixa de direção. Junto a coluna vai o conjunto cardã+cruzeta soldados que são como as do Uno( ver peça #18 ).
    Para trocar, solte e retire o parafuso da cruzeta. Dê uns trancos no volante da direção, puxando-o para fora, em direção ao seu peito. Desta forma a barra (#18)deve se soltar. Depois vc tem que tirar a cruzeta da caixa de direção, que sai com jeito ou com um saca polias pequeno. Substitua pela peça nova, tendo o cuidado na hora de apertar o parafuso da cruzeta, pois se por muita força, ela quebra. Seguem os esquemas para não deixar duvidas....
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cruzeta1_406.jpg   -cruzeta1stahl_185.jpg   -cruzeta2_card__189.jpg   -sistema_de_dire__o_208.jpg   -lista_de_pe_as_750.jpg  
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Essa JU da última foto que é do Uno , pode ver que é soldado na base como o Pedrão passou .
    A outra ainda nào tive que trocar .

[]s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem