Eu também uso o amortecedor de direção da D20 e ficou muuuuuito melhor que o original.
Como o Edu disse a adaptação é muito fácil e rápida.
[]s
Versão Imprimível
Eu também uso o amortecedor de direção da D20 e ficou muuuuuito melhor que o original.
Como o Edu disse a adaptação é muito fácil e rápida.
[]s
Galera, quando comprei minha Engesa ja estava com esta caixa de direção, acho eu que não é um muito dificil fazer esta adaptação, tirei algumas fotos, mas o fotografo e a maquina não ajudam muito.
sds
Cabelo F1
Mais fotos
sds
Cabelo F1
Alencar , faz muito tempo que vi teu Engesa e não tinha reparado na instalação dessa cx de dir. , to tentando entender ... se ela fica do lado externo do chassi , depois usa 2 cruzetas pra poder pegar no eixo da direção ??
O Pitman não tem a furação , o amortecedor teria que prender em outra posição , desde que seja preso um lado no fixo e outro no móvel pode prender em qqer lugar ...
Boa noite Eduardo Velo, ainda não tenho o amortecedor da D20 em mãos, provavelmente no proxima semana, não sei se vai dar certo a fixação no Pitman, preciso do amortecedor em mãos para ter as medidas e o curso, vce conhece alguma Engesa com esta configuração? tem alguma ideia?
sds
Cabelo F1
Pessoal:
Este é um assunto que me interessa.
Olha o meu caso, o amortecedor não está fixado no Pitman, e eu não tenho idéia qual o modelo do amortecedor q estou usando, qual a sugestão de vocês, daria para adaptar esse da D20? Ficaria com uma dirigibilidade melhor?
Abs.
FERNANDOPEDRO
Este amortecedor que vc tem parece que esta com a haste envergada , mas se esta funcionando bem esquece , deixa ele assim mesmo .
Na realidade a função básica do amortecedor de direção É APENAS PARA EVITAR O SHIMMING , vc não tem que sentir a presença dele .
Não existe amortecedor de direção que melhore a diribilidade a não ser evitar que tenha o SHIMMING .
Novamente falando se o seu que esta , vc não observa SHIMMING qdo dirige , não justifica vc mudar , caso ele perca a função , qdo vc for trocar aí sim sugiro em colocar o da D-20 .
Olha aí Doutorzão.... taí um bom esquema para ganhar espaço para a instalação de um radiador maior :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1287277692
É GNECCHI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E eu antes de colocar a da S-10 estive para comprar uma da D-20 como esta que esta aí neste ENGESA , o que me fez desanimar , foi por onde passar a barra da direção , pois tem a torre do amortecedor bem na reta .
Mas este aí esta com ela e passou pela torre , seria bom se tirasse uma foto de cima por dentro para ver como foi feito este trampo , embora não vou mais mexer na minha .
Dr.
Realmente ele está com o final da haste meio torta para fixar no suporte. Não sinto vibração no volante, que neste caso seria o shimming, certo? Neste caso continuarei com ele. Grato pela dica.
Abs.