x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Amortecedores de Direção no Engesa

Turma

O amortecedor de direção de meu engesa não está agindo suficiente.
    Uma das causas é a péssima posição o qual se encontra.

Andei pesquisando sobre isso e me surgiram algumas dúvidas:

1. Aquele amortecedor de direção de VW (que acredito ser original nos EE) é o suficiente para trabalhar com os pneus 33"pols?

2. Se eu colocar 2 amortecedores, de forma simétrica, vai forçar a caixa de DH e bomba?

3. Vi fotos onde haviam amortecedores fixados entre barra de direção (óbvio) e no eixo dianteiro . É o que eu acredito ser mais correto?

Vi também fotos destes amortecedores fixados em vez no eixo, foram fixados entre a barra de direção e o chassis do engesa. Neste caso, eles não estariam forçando a barra de direção quando do movimento do chassis sobre os eixos?

[ ]'s estáveis
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Quanto a posição do amortecedor de direção, o mais próximo às rodas, melhor. Ou seja, a melhor opsição é fixado na barra link e no tubo do eixo. Porém, isso tem que ser avaliado caso a caso para levar em conta outros fatores, como espaço físico e probabilidade de danos por ser localizado alí em baixo. Quando eu utilizava amortecedor de direção, escolhi de instalá-lo mais em cima, entre o chassis e o braço pitman. Um local menos eficiente, mas também mais protejido........

Alias, caso queira um amortecedor de direção bom, tenho a venda por R$ 200 o Rancho que tirei do meu Samurai.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS

Re: Amortecedores de Direção no Engesa

Citação Postado originalmente por haundrich
    1. Aquele amortecedor de direção de VW (que acredito ser original nos EE) é o suficiente para trabalhar com os pneus 33"pols?
    Curiosidade, qual VW tem amortecedor de direção ? eu conheço o fusca.

2. Se eu colocar 2 amortecedores, de forma simétrica, vai forçar a caixa de DH e bomba?
    Eu não sei onde é localizado seu amortecedor de direção, mas no caso do CJ não há problema nenhum em colocar dois, o problema é arrumar espaço para eles lá...

3. Vi fotos onde haviam amortecedores fixados entre barra de direção (óbvio) e no eixo dianteiro . É o que eu acredito ser mais correto?
    Nos CJ´s é por aí mesmo...

Tira algumas fotos de onde é localizado o seu amortecedor de direção para a gente ver...

Dá uma olhada depois aqui...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...220&highlight=

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por billj
    Quanto a posição do amortecedor de direção, o mais próximo às rodas, melhor. Ou seja, a melhor opsição é fixado na barra link e no tubo do eixo. Porém, isso tem que ser avaliado caso a caso para levar em conta outros fatores, como espaço físico e probabilidade de danos por ser localizado alí em baixo. Quando eu utilizava amortecedor de direção, escolhi de instalá-lo mais em cima, entre o chassis e o braço pitman. Um local menos eficiente, mas também mais protejido........

Alias, caso queira um amortecedor de direção bom, tenho a venda por R$ 200 o Rancho que tirei do meu Samurai.

Abraços,
    Qual o curso e código desse seu rancho para direção?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: Amortecedores de Direção no Engesa

Citação Postado originalmente por cristiano.attie

Curiosidade, qual VW tem amortecedor de direção ? eu conheço o fusca.

Eu não sei onde é localizado seu amortecedor de direção, mas no caso do CJ não há problema nenhum em colocar dois, o problema é arrumar espaço para eles lá...
    Caro Cristiano

Na embalagem, também tinha algo escrito para Gol (provalvemente o BX, não lembro) e kombi também, posso estar errado. São até baratos.

Quanto a questão de colocar dois amortecedores, não é exatamente espaço físico a minha preocupação, e sim, na hora de esterçar, se a resistência dos amortecedores (oposição ao movimento) não vai forçar o conjunto da direção hidraúlica.

Mas valeus

Curso e código nem sei. E nem precisa, pois só existe um modelo. De curso, ele tem de sobra.............

Abraços,

Flávio,

No meu engesa tenho um amortecedor de direção do Gol, porém um engesa de um colega colocou 2 amortecedores, fazendo um suporte acima da posição original que vem no engesa, pelo menos no fase 1 fica na posição que o Bill falou entre o chassis e o pitman (que já tem um encaixe para o parafuso). Não houve nenhum esforço maior no sistema e ficou mais resistente e confortável.

Cada amortecedor custa 48 mangos, mas acho que é preferível comprar o rancho que o Bill tem e esquecer de dor de cabeça... é amortecedor pra toda vida... (se vc não se decidir logo eu compro do Bill... hahaha, mas primeiro vc)

[]'s amortecidos !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O amortecedor de dir. original Engesa é da VW , que atualmente vão só na Kombi , mas é o mesmo do gol antigo e Fusca .
    Vou colocar 2 amortecedores desses 1 contra o outro , pegando no chassi e no pitmam , tinha um Hecketornh que amassou todo por ficar fixo entre o eixo de rodas e o diferencial .
    Vou perder eficiencia , mas não vai mais amassar .
    Flavio , 2 amortecedores não força a cx de DH .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    O amortecedor do fusca é 37 lts, comprado à 1 mês... já vi algúem aqui, acho que de CJ que colocou 2 amortecedores de direção...

Vou colocar um da D20 nem precisa de adaptação, se nao me engano o Edu Chaves tem um no Jericó.

[]'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Naum se enganou naum... hehehe...

E o do Titanic ainda é o original...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

eita hehehe o cara tava na tocaia esperando eu escrever hahahah, original por enquanto heheh, num presta pra nada alem de cart
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem