Powered by vBulletin

Amortecedores de Direção no Engesa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2005, 20:26
    cristiano
    o da D20 está por 137 reais... para o CJ é suficiente, agora o Engesa é mais pesado.... pode ser o da Toyota também...
  • 07/01/2005, 20:32
    Luiz Claudio
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    pode ser o da Toyota também...

Eu uso o da Toyota e não tenho do que reclamar... Ficou ótimo!!!

[]'s...
  • 09/01/2005, 23:25
    haundrich
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo
    O amortecedor de dir. original Engesa é da VW , que atualmente vão só na Kombi , mas é o mesmo do gol antigo e Fusca .
    Vou colocar 2 amortecedores desses 1 contra o outro , pegando no chassi e no pitmam , tinha um Hecketornh que amassou todo por ficar fixo entre o eixo de rodas e o diferencial .
    Vou perder eficiencia , mas não vai mais amassar .
    Flavio , 2 amortecedores não força a cx de DH .

[]s...

Valeus Turma

EduVelo, então nem adianta a gente colocar um protetor maior debaixo do para-choque dianteiro?

e acho que entendi errado .... o seu amortecedor de direção estava montado no lado direito, fixo um lado na barra de direção perto do munhão e fixo outro lado no semi-eixo esquerdo?
    De que jeito estava montado o seu Hecketornh?
  • 12/01/2005, 12:12
    Wallace
    Hecketornh é o HDS para quem não sabe... :D
  • 12/01/2005, 13:23
    Green-go
    Haundrich,

É bom voce ter presente que o amortecedor nao atrapalha um movimento normal na direção, so vai atrapalhar aqueles movimentos violentos. No fundo (sem entrar em detalhes), o amortecedor é so um limitador de velocidade, mais o esforço que ele faz para limitar essa velocidade e que vai definir a capacidade dele. Um amortecedor pode ser fraco ou pode ser forte num mesmo veiculo, dependendo onde voce coloca ele.

[]s,

Sergio
  • 21/01/2005, 22:02
    guilhermeabreu
    HAUNDRICH

Estive de FÉRIAS, estou chegando de novo.

Amigo, já havia respondido aqui, mas vai novamente; qdo tinha uma BAND, coloquei um amortecedor de direção da BAND nova ano 2000.

Agora tenho um ENGESA e fui colocar o da BAND , que são carros +- do mesmo porte, aí o vendedor da loja me sugeriu colocar o da D-20 que seria igual ao da BAND , só que seria mais barato pq é da D-20 , e tudo da BAND é mais caro.

Pronto, coloquei o da D-20 e está SHOWWWW, coloca praticamente no lugar do original.
  • 23/01/2005, 20:30
    paulohflyra
    Salve All !

Em 98 instalei o jogo de amortecedores heckethorn incluindo o de direção. Os de suspensão duraram uns 2 anos e de direção é possível que esteja até hoje no E4, penso em colocar um na Camper. Outra opção e o da D20, mas precisa ser adptado.

[]´s
  • 23/01/2005, 20:55
    Eduardo Chaves
    Paulo,

Os Heckethorn são os mesmos HDW vendidos pelo Wallace, estavam R$ 205,00 se não me engano...

[]'s...
  • 23/01/2005, 21:40
    paulohflyra
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Paulo,

Os Heckethorn são os mesmos HDW vendidos pelo Wallace, estavam R$ 205,00 se não me engano...

[]'s...

Salve Eduardo !

Em 1998 comprei na Calibre por volta dos r$ 800,00 todos os 5, acredito que r$ 205,00 estão aceitáveis. Minha prioriadade este ano na Camper após a reforma da fibra são justo os amortecedores rancho e um bom guincho .. quase .. quase naquela época fiquei perto de comprar um milemaker 10.000 por r$ 1.500 ohhhhh arrependimento... :(
  • 24/01/2005, 21:13
    guilhermeabreu
    GALERA

Amortecedor de direção BOTA O DA D-20 no lugar do original, FICA SHOWWWW.

A D-20 tem este pesado motor S4T original nela e usa este amortecedor. Que é original dela.

TEM LÓGICA , NÃO.
  • 20/02/2005, 18:51
    haundrich
    4 Anexo(s)
    Valeus turma

Segue fotos da montagem que fiz. Não deu para fixar o amortecedor na barra, mais perto da roda, por enquanto.

Se ficasse ali onde mais ou menos o Edu comentou, num solavanco a panhard poderia atingir o amortecedor. Por isso que perguntei para o Edu o que poderia ter acontecido no caso dele, se era essa mesma posição.

Utilizei o mesmo amortecedor de Gol/fusca/kombi/Santana sei lá mais o quê e mudei a posição fixação, conforme os comentários da turma aqui no fórum. Ficou de forma para que ele trabalhasse mais diretamente sobre o movimento da barra de direção, a diferença ficou brutal no caso de shimming. Quero colocar o amortecedor HDS, ou Rancho, há ainda algum trabalho na direção quando passa numa erosão ou coisa parecida.

Notem que preparei 2 suportes, caso não desse certo com um amortecedor. Outra coisa que notei foi que a direção ficou ligeiramente mais pesada. Acredito que o amortecedor, mesmo que sua função seja a de segurar o movimento mais rápido, ele realmente "pesa" alguma coisa a mais no simples esterçar, forçando um pouco mais a DH.

Ví numa foto da Four Wheeler deste mês, um suporte que pega o tubo do diferencial no centro através de abraçadeiras e uma chapa que vai por cima da barra link das rodas. Essa ficou interessante, mas no meu caso, não vai dar para fazer.

[ ]'s - hoje eu estava com paciência para mandar fotos, aff...
  • 20/02/2005, 19:24
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por haundrich
    EduVelo, então nem adianta a gente colocar um protetor maior debaixo do para-choque dianteiro?
    e acho que entendi errado .... o seu amortecedor de direção estava montado no lado direito, fixo um lado na barra de direção perto do munhão e fixo outro lado no semi-eixo esquerdo?
    De que jeito estava montado o seu Hecketornh?

Falvio , só agora vi isso , heheh
    O amort. do meu estava montado na mesma posição que está agora o seu , só que preso no tubo do dif. e não na base da mola (como está o teu) , gostei desse jeito que vc fez , simples e escapa da guilhotina da panhard . To pensando em roubar tua idéia ...
    Vendo as fotos , seu diferencial diant. não é Engesa 4 , deve ser da D20 4x4 ou similar , pq está com esse eixo ?? , vc não tem problemas com aquele terminal que pega na barra que vem da dir. pra roda com o que vai pra outra roda ??
    O Pitmam que sai da cx parece ser de Opala , fica com angulo negativo e deixa o angulo dessa barra que vai pra roda muito aberto , isso judia um bocado dos terminais .

[]s... aguardando encontar com o pessoal do sul na Fenajipe e conferir as maquinas ao vivo ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:06.