o da D20 está por 137 reais... para o CJ é suficiente, agora o Engesa é mais pesado.... pode ser o da Toyota também...
Versão Imprimível
o da D20 está por 137 reais... para o CJ é suficiente, agora o Engesa é mais pesado.... pode ser o da Toyota também...
Eu uso o da Toyota e não tenho do que reclamar... Ficou ótimo!!!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
[]'s...
Valeus TurmaCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
EduVelo, então nem adianta a gente colocar um protetor maior debaixo do para-choque dianteiro?
e acho que entendi errado .... o seu amortecedor de direção estava montado no lado direito, fixo um lado na barra de direção perto do munhão e fixo outro lado no semi-eixo esquerdo?
De que jeito estava montado o seu Hecketornh?
Hecketornh é o HDS para quem não sabe... :D
Haundrich,
É bom voce ter presente que o amortecedor nao atrapalha um movimento normal na direção, so vai atrapalhar aqueles movimentos violentos. No fundo (sem entrar em detalhes), o amortecedor é so um limitador de velocidade, mais o esforço que ele faz para limitar essa velocidade e que vai definir a capacidade dele. Um amortecedor pode ser fraco ou pode ser forte num mesmo veiculo, dependendo onde voce coloca ele.
[]s,
Sergio
HAUNDRICH
Estive de FÉRIAS, estou chegando de novo.
Amigo, já havia respondido aqui, mas vai novamente; qdo tinha uma BAND, coloquei um amortecedor de direção da BAND nova ano 2000.
Agora tenho um ENGESA e fui colocar o da BAND , que são carros +- do mesmo porte, aí o vendedor da loja me sugeriu colocar o da D-20 que seria igual ao da BAND , só que seria mais barato pq é da D-20 , e tudo da BAND é mais caro.
Pronto, coloquei o da D-20 e está SHOWWWW, coloca praticamente no lugar do original.
Salve All !
Em 98 instalei o jogo de amortecedores heckethorn incluindo o de direção. Os de suspensão duraram uns 2 anos e de direção é possível que esteja até hoje no E4, penso em colocar um na Camper. Outra opção e o da D20, mas precisa ser adptado.
[]´s
Paulo,
Os Heckethorn são os mesmos HDW vendidos pelo Wallace, estavam R$ 205,00 se não me engano...
[]'s...
Salve Eduardo !Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Em 1998 comprei na Calibre por volta dos r$ 800,00 todos os 5, acredito que r$ 205,00 estão aceitáveis. Minha prioriadade este ano na Camper após a reforma da fibra são justo os amortecedores rancho e um bom guincho .. quase .. quase naquela época fiquei perto de comprar um milemaker 10.000 por r$ 1.500 ohhhhh arrependimento... :(
GALERA
Amortecedor de direção BOTA O DA D-20 no lugar do original, FICA SHOWWWW.
A D-20 tem este pesado motor S4T original nela e usa este amortecedor. Que é original dela.
TEM LÓGICA , NÃO.
Valeus turma
Segue fotos da montagem que fiz. Não deu para fixar o amortecedor na barra, mais perto da roda, por enquanto.
Se ficasse ali onde mais ou menos o Edu comentou, num solavanco a panhard poderia atingir o amortecedor. Por isso que perguntei para o Edu o que poderia ter acontecido no caso dele, se era essa mesma posição.
Utilizei o mesmo amortecedor de Gol/fusca/kombi/Santana sei lá mais o quê e mudei a posição fixação, conforme os comentários da turma aqui no fórum. Ficou de forma para que ele trabalhasse mais diretamente sobre o movimento da barra de direção, a diferença ficou brutal no caso de shimming. Quero colocar o amortecedor HDS, ou Rancho, há ainda algum trabalho na direção quando passa numa erosão ou coisa parecida.
Notem que preparei 2 suportes, caso não desse certo com um amortecedor. Outra coisa que notei foi que a direção ficou ligeiramente mais pesada. Acredito que o amortecedor, mesmo que sua função seja a de segurar o movimento mais rápido, ele realmente "pesa" alguma coisa a mais no simples esterçar, forçando um pouco mais a DH.
Ví numa foto da Four Wheeler deste mês, um suporte que pega o tubo do diferencial no centro através de abraçadeiras e uma chapa que vai por cima da barra link das rodas. Essa ficou interessante, mas no meu caso, não vai dar para fazer.
[ ]'s - hoje eu estava com paciência para mandar fotos, aff...
Falvio , só agora vi isso , hehehCitação:
Postado originalmente por haundrich
O amort. do meu estava montado na mesma posição que está agora o seu , só que preso no tubo do dif. e não na base da mola (como está o teu) , gostei desse jeito que vc fez , simples e escapa da guilhotina da panhard . To pensando em roubar tua idéia ...
Vendo as fotos , seu diferencial diant. não é Engesa 4 , deve ser da D20 4x4 ou similar , pq está com esse eixo ?? , vc não tem problemas com aquele terminal que pega na barra que vem da dir. pra roda com o que vai pra outra roda ??
O Pitmam que sai da cx parece ser de Opala , fica com angulo negativo e deixa o angulo dessa barra que vai pra roda muito aberto , isso judia um bocado dos terminais .
[]s... aguardando encontar com o pessoal do sul na Fenajipe e conferir as maquinas ao vivo ...