Sim, ficou bom, desvia da guilhotina da panhard. Mas, conforme o Bill disse, ainda pode aparecer uma oscilação na barra porque os amortecedores estão se apoiando no meio dela. Tive o cuidado de manter o mais alinhado possível, de modo a evitar esses movimentos que não sejam no sentido longitudinal da barra.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Agora, depois que vi a foto na 4wheeler, vou estudar outra maneira de fixar esses amortecedores, para chegar no ideal.
Meu eixo e diferencial, segundo o Mott, é de C20 traçada. Deve ser o mesmo da D-20 que vc comentou. Ele já veio assim, e até que estou gostando, porque ficou mais largo, dá mais estabilidade. E veio já com bloqueio positivo dianteiro, daqueles tipo 70%. Não é como um bloqueio 100% mas dá uma diferença danada com relação a tração dianteira sem qualquer tipo de bloqueio. Uma vez sai do meio de uma roça, pneu largo e careca, no meio da chuva. Fiquei supreso que não acabei passando a noite ali... hehehhe
Só questiono a resistência dele, mas nada como usar a cabeça no lugar do pé no acelerador. Vou desmontar, trocar oleo e tirar fotos e contar os dentes e identificar o bixo.
Até agora nenhum sinal de cansaço deste terminal. Eu não sei o nome correto deste sistema. É o mesmo da F1000 e sistema semelhante usado no troller. E só também. Até agora aprovou. Todos aqueles carros norte-americanos que estão com suspensão de grande curso usam o esquema idêntico do engesa, diferente deste de F1000. Vou fazer uns testes e reavaliar isso. Depois que subi 3"pol nas molas, achei que podia trabalhar mais forçado esse esquema.
E de fato, o pitman tinha que estar um pouco mais baixo. Não sei de que carro é , mas pretendo usinar um novo.
Espero encontrar a turma na Fenajeep. Esse ano tenho que ir lá
[ ]'s
Flávio Schurt