x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Alexandre , não sei se tem ajuste de cambagem , no meu é mais fechado em bx como sempre foi ...

O meu ficou passarinhando tbm depois de um tempo que troquei os rolam. , mas é q tinha criado folga - de 3kg passou pra 1,5 kg - , tive que tirar mais calços e agora o que falta é colocar mais um amort. paralelo ao que sai do pitmam .

Qtos Kg deixou de carga nas buchas ??? tem meca que deixa 5 ou 6 kg direto pra não ter que ajustar a folga depois ...

Tenta ver se não criou folga nas buchas , se a cx de dir. está com muita folga , se o amort. de dir. está eficiente e se os calços de carroceria estão bem apertados ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Eduardo,

O efeito de passarinhar foi imediato no meu caso!!!

Vou verificar quanto ele deixou de aperto naquilo e depois te falo...

As buchas foram todas trocadas recentemente, a caixa de direção foi revisada naquela autorizada da ZF da Vila Carioca (quem precisar do endereço me avise que depois eu passo), os terminais de direção são novos e são Nakata, a carroceria está apertada e o amortecedor de direção é um rancho...

Valeu as dicas, vou rerererereconferir!!!...Rs

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Reativando o tópico!

Eduardo bom dia!

Você poderia informar como que você fez para alinhar o munhão, para que ops semi-eixos ficassem livres de interferências com a manga de eixo?

Recentemente eu tive na minha Camper um semi eixo do lado do passageiro (o menor, aquele que passa pela manga de eixo é encontra com a roda livre), que travou ao andar por poucos metros com o 4x4 acionado (a bucha da manga de eixo fundiu no semi eixo pelo atrito causado). Para retirar o semi eixo da manga de eixo, eu tive que usar uma prensa.

Comprei um semi-eixo novo, troquei a bucha da manga de eixo, lubrifiquei e ao montar percebi que o semi eixo está interferindo na bucha da manga de eixo, ou seja, se eu acionar o 4x4, vai travar novamente.

Você saberia me dizer se existe alguma forma de fazer o alinhamento através dos calços do munhão (aquelas chapas ficam na parte superior e inferior do munhão) para eliminar esta interferência ou como eu devo fazer para tentar solucionar o problema?

Olhando o carro de frente as rodas estão praticamente iguais, e não deram diferenças no alinhamento, ou seja, não indicar ser cambagem.

Desde já agradeço pela ajuda e dicas,

Rubens

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Rubens , pelo jeito que vc comenta o parece que semi eixo está trabalhando fora de centro ...
    A centralização é feita ajustando o munhão pelos calços mesmo , no caso do engesa é um pouco mais chato de alinhar pq usa 3 rolamentos ( ou mancais ) e o ajuste é feito nos 3 , 2 em cima e 1 embaixo ...
    Se vc tiver dificuldade de fazer esse ajuste recomendo levar num meca de confiança , posso te indicar a mecanica ACR em Sto André ... .

Vc vai no encontro em Tiradentes ?

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Eduardo, obrigado pela informação, exatamente isso, o eixo está fora do centro.
    Vou tentar fazer o ajuste. Caso eu não consiga eu entrarei em contato para solicitar o telefone da mecanica ACR.

Desta vez não irei conseguir ir no evento de Tiradentes, mas vão surgir novas oportunidades!

Abraços e obrigado pela dica,

Rubens

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RUB

Pelo o que vc falou é isto mesmo que o EDU VELO falou , o seu eixo esta empenado , teria que levar o eixo para desempená-lo numa oficina especializada em eixos , só vejo esta forma de centralizar o semi-eixo no tubo do diferencial .

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O Doc fez um comentário que iria fazer ... pode ter levado uma pancada forte e ter empenado ou o eixo ou o munhão , o Munhão é de aço forjado , aceita empeno , então teria que examinar tanto o eixo como o munhão antes de iniciar a centralização ... o fone da mecanica é 49723214 .

abs ...

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Amigos, Dr. Guilherme / Eduardo

Obrigado pela dica. Vou levar o eixo para corrigir este empeno. Com isso conseguirei alinhar a centralização do semi eixo. Lembrando o que está empenado é o lado do semi eixo menor (lado do passageiro).
    Este eixo é um Dana 30.

Abraço,

Rubens

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos, Dr. Guilherme / Eduardo

Obrigado pela dica. Vou levar o eixo para corrigir este empeno. Com isso conseguirei alinhar a centralização do semi eixo. Lembrando o que está empenado é o lado do semi eixo menor (lado do passageiro).
    Este eixo é um Dana 30.

Abraço,

Rubens
    NO CASO DO MEU e
    ENGESA A SOLDA ENTRE BOLA DO DIFERENCIAL E TUBO SOLTOU E POR ISTO O EIXO FICOU INCLINADO.

Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    o meu ajustei usando uma barra de tubo 1" bem alinhada, coloquei no lugar do semieixo atravessando a manga, fui ajustando até nao haver interferencia na manga, ou seja o tubo girar soltinho fora a fora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem