continuo espernado sua visita....
Com relação ao modelo do rancho que vc deve comprar, o segredo é: tira os amortecedor que vc tem no carro ( os dois do mesmo eixo ) eleva no macaco jacaré a té a abertura máxima da mola em um dos lados e a compressão máxima no outro, com isso vc terá a característica do rancho que se adequa melhor ao seu carro.
EXEMPLO: se o lado da mola comprimida a distância entre o encaixe inferior e o superior do amortecedor for 40 cm e do outro lado, o aberto, a distancia for 90 cm o rancho que é bom para o seu carro tem que ter no máximo 40cm totalmente fechado e próximo de 90 totalmente aberto ( pode ser um pouco menor quando fechado e deve evitar muito maior que isso pra não dar BATENTE; porém não pode ser maior que a tal medida aberto, pra evitar que a mola PULE PRA FORA ).
A vantagem do rancho da série PRATA é que ele é de dupla ação, ou seja tende a ficar no tamanho médio... enquanto o BRANCO é de ação simples fica na posição que está, como qualquer amortecedor comum de carro.
Abraçones
Ralado
PS: também existem os PROCOMP, que lá nos EUA são muito mais comuns do que aqui, que segundo ouço, são tão bons quanto e existem o que são com nitrogênio.