Amigos,
Bom dia.
Eu preciso de uma indicação de mecânico para realizar serviço na caixa de câmbio (Clark 5 marchas original) do meu Engesa Fase 1.
Abrir a caixa, inspecionar e realizar o serviço necessário.
Está com o trabulador avariado e marchas "pulando".
Mas gostaria de indicações de apenas quem já realizou o serviço. Não quero indicações do tipo sei que o cara é muito bom e etc.
Meu carro está no Rio. Quero uma indicação para o Rio.
Muito obrigado.
Pessoal, bom dia. Tenho uma F-4000, 1982; a mesma tem câmbio de 5 marchas que apresentou problemas. quando fui reparar a tampa da capelinha é adaptada, e o local onde ela é fixada tem as seguintes medidas: medidas externas= 115 mm x 101 mm; medidas entre centro de furos furos= 96 mm x 80 mm.
Já procurei na internet e em várias lojas e não encontro. alguém pode me ajudar?
Depois de muito tempo no planejamento, finalmente fiz a troca da tampa e o câmbio ficou duro demais. Tá quase uma aula dessas academias doidas que ficam virando pneu de trator.
Está bem difícil de achar as marchas e a alavanca extremamente justa.
Quem montou os garfos foi um torneiro experiente, mas a alavanca quem colocou foi o meu mecânico.
Quem fez essa troca, que tipo de ajuste fez para ficar mais macio?
No 240V, se o câmbio estiver sem muitas folgas entre engrenagens e rolamentos, use o 90 GL5, não coloque o com denominação GL4, pois pode ocorrer de começar a vazar pela alavanca, onde o 4 é com espumante, fazendo óleo crescer dentro do câmbio quando em movimento.
Se colocar o 140, ficará com dificuldades em trocas com o sistema de transmissão antes de aquecer (andar até esquentar)
Se a tcase for original, já pode chegar com o 140 GL5 direto, para diminuir seu barulho original de fábrica.
Em ambos eu recomendo usar uma bisnaga de bardhal GA, excelente!
Abraços!