Kim,
Você acertou as buchas cogumelos da barra traseira da suspensão?
Abs,
Rub
Versão Imprimível
Kim,
Você acertou as buchas cogumelos da barra traseira da suspensão?
Abs,
Rub
Não chegou a ser possível!
Olha o último post do Brancão. (também na assinatura)
Rodrigo,
Obrigado pela informação adicional. Vou fabricar uma ferramenta desta!
Abs,
Rubens
Kim,
Mais um dúvida. Qual é o comprimento da barra roscada de ½” e do T?
Abs,
Rub
Opa!
23cm ou 25cm tá bom!
Olá Pessoal, li reli este tópico para entender direitinho, bem quando coloquei motor Diesel no meu Engesa tbm troquei as molas dianteiras pois as antigas não aguentariam o pêso do motor, e não senti diferença nenhuma no dirigir. Ele não balança para lugar nenhum Passarinha, e não fica como João Bôbo tiro as mãos do volante e ele continua retinho na estrada. Não entendo o que acontece com meu Engesa pois está perfeito para dirigir em estradas e na cidade. Outra coisa fui olhar a fixação das barras Panhard tanto nas dianteiras quanto nas traseiras, não vi nenhum tipo de alinhamento fora do lugar, nem bucha estragada, corroida ou qualquer tipo de torção como mostrou as fotos lá do albúm do Kim.
Qual será a explicação, para este bom funcionamento ???
[ ]'ss
Caro Toninho!
O procedimento discutido aqui, se aplica somente a veículos que foram colocados molas maiores, para elevar a suspensão.
No seu caso, a troca foi devido ao motor, o que não acarretou a elevação da suspensão.
No meu engesa, coloquei molas de 510mm, isso é bastante, em comparação com as originais que são de 390mm.
Portanto, mesmo com a troca das molas, não sentiu a diferença, pois deve ter ficado dentro do limite de tolerância, ou a mola seguiu o tamanho da original, com o peso do motor, ou ainda ambas os fatores concomitantemente.
Abraços.
Kim.
TONINHO
O KIM foi mais rápido no gatilho , é ísto aí , as molas novas que vc colocou , embora sejam novas manteve a altura original do seu ENGESA , com ísto esta tudo OK . Funcionando as mil maravilhas , beleza e parabens pelo seu ENGESA que deve estar bem conservado , cade as fotos dele ?
ABRAÇÃO
KIM
Só por curiosidade , COMO VC CHEGOU A CONCLUSÃO que aquele pendulo de arame na peça que vc fez para fazer a regulagem do CÁSTER esta TOTALMENTE na vertical ? Se alí não tem um nível ?
Sei que se vc fizer uma peça pendulando a tendencia seria de ficar na vertical , mas neste caso , vejo pouco peso nela e tem atritos alí que poderia impedir dela ficar na vertical expontaneamente dando margem de erro na interpretação da angulação que serviria como referencia para regular a angulação do CÁSTER que é de 5º 30" .
ABRAÇOS
Opa Dr. Guilherme!
Está coberto de razão!
Para pendular corretamente, após "levar" o eixo, batia levemente com o cabo de uma chave de fenda, somente para vibrar, assim, fazia o deslocamento necessário, pois realmente, o atrito atrapalha.
Então, um toc toc resolvia!
abraços.
Kim.
Caro Guilherme, segue o link das fotos do meu Engesa, modéstia a parte ele está muito bonito mesmo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ngesas&page=22
Obrigado.
[ ]'ss
TONINHO
PUTSGRILA , seu ENGESA esta lindo , de muito bom gosto os acabamentos , só por curiosidade , A CARROCERIA É DE FIBRA ?
Na minha opinião : se vc pintar de PRETO SÓ a máscara do farol irá dar um destaque melhor na frente , o meu era assim , qdo fiz uns retoques na pintura o pintor me deu esta dica , ACEITEI e REALMENTE ficou melhor , dá uma olhada na no frota 4x4 no : ENGESA E4 F-I 87 : enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " , que tem ele com a frente toda amarela e depois SÓ COM A MÁSCARA DO FAROL EM PRETO .
E outra coisa que falta a meu ver , seria vc colocar o limpador de parabrisa para baixo , MAS ÍSTO É QUESTÃO DE GOSTO e eu respeito muito .
MAS SEU ENGESA ESTA ZERADO ZERADO , MUITO LINDO MESMO PARABENS
ABRAÇÃO , e vc não vai a IBITIPOCA ?