All,
Em 2001 eu tinha uma F250 e mandei cabinar na Brazcar, uma empresa de Patos de Minas, que tem grande experiência, trabalha com cabinagem há muito tempo. O serviço ficou nota 10, me surpreendeu.
Logo em seguida, veio a idéia de fazer uma capota para o Engesa, conversei com o responsável, mas devido a vários contratempos deixei a idéia de lado.
Como é uma equipe especializada neste trabalho, acho interessante consultar e trocar umas idéias.
Quem sabe poderemos desenvolver um trabalho, e, se fizermos um lote, o preço fica + em conta. Eles trabalham todo o interior do carro, a camionete voltou outra, com bancos, forração de piso, teto, portas e lateral tudo novo.
Imagime um Engesa com capota em chapa, todo forrado, com console, sem entrada de água, vidro elétrico, etc, etc....
Fica show....
Mirabolando idéias....... e sonhando com meu carro de passeio....hehe
Mas....
Verificando sobre capotas vi o seguinte em outro tópico:
"
Cinfel
--------------------------------------------------------------------------------
olá pessoal
a cinfel faz capotas de aço para engesa. ja vem incluso no preço vidros rayban, vidros e travas eletricas, forração das portas e parte central do teto. e de opcional forração completa, para-brisa laminado degrade, luz interna automatica. Foi o que me disseram por email.
precos: R$ 5.924,79 para fase 1 e 2 e R$ 6.383,36 fase 3 vendas@cinfel.com.br
abraços
"
Não acho que vai encontrar capota de chapa com preço mais em conta, pois em 2001 quando cabinei a camionete ficou em 12k latinhas......
Aproveitando a mensagem do lessando, vou repetir minha mensagem do tópico "capota de aço":
"Na última reunião do jipe clube daqui, por acaso entrou em assunto a capota e portas que um amigo nosso fez na CINFEL. Ele tinha uma lata de fase3 e colocou sobre o conjunto de ranger (que por sinal ficou jóia para viagens). O pessoal que já viu esse jipe por dentro e já andou nele diz que a qualidade do acabamento desta lata é muito bom. Inclusive a última vez que estiva na Cinfel, tinha alguns Engesa de São Paulo e outros lugares para colocar esta capota. Se eu tivesse dinheiro colocaria também. Acho que é bem melhor que a de fibra, principalmente por ela ser feita sobre o seu jipe e não fabricada em um lugar e depois tem que ficar adaptando para encaixar (jipes de trilha ou que foram batidos perdem o esaquadro e até para encaixar capota de lona as vezes é difícil)."
[]'s