x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Tópico: Puro Sangue

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Kim to em falta com vc, desculpe pela demora pra responder mas sabe como é vida corrida...As imagens são nossas, além de tudo ainda to treinando pra fotógrafo..
    Sobre as suas dúvidas o meu ACESSOR PARA ASSUNTOS ALEATÓRIOS são respondeu e com um entusiasmo que só o doctor tem, FIGURAÇA!!!Algumas vezes ele fica mais empolgado com o desenrolar do trabalho que eu!!!
    Obrigado pelo elogios e como o Doctor disse, gosto do trampo!
    Será muito bem vindo e recebido qdo quiser aparecer!!!
    No momento, tem algumas fotos da semana passada da "novela"...Qdo concluir, postarei as demais.

[]´s

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Roger Nunes!

Você libera os direitos autorais da imagens?

Aí poderei guardar essas belas imagens para eu ficar admirando!

Mais me responda uma coisa, que me intriga...

Qual a função da falange no cubo dianteiro, tendo em vista que que se trata de um eixo D44, linha Willys?

Notei que é para o suporte de pinça, antes que venham com pedras.

Roger, mais uma vez, parabéns pelo serviço, quero um dia ir ai nte conhecer.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puro Sangue-foto-site1.jpg   Puro Sangue-foto-site.jpg   Puro Sangue-hi-esteer.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Hummmmm...

Muito bom!!!!

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Teste

Galera, neste final de semana prolongado, fui a Campos para resolver problemas familiares e aguardar o fim da montagem do Engesão, pelo Rogério. Sábado, na oficina, encontrei o "Doctor" Guilherme, com a calorosa recepção de sempre e o Rogério ainda no trampo. Andei no "bicho" em 4x2, pois não deu tempo para montar/adaptar o cardã dianteiro e peças do acionamento da t-case. Consegui, pela primeira vez, freiar sem vibrações no pedal e sentir a eficiência do sistema, que demonstrou-se seguro e confiável. Também, pela primeira vez, pude ouvir o "som" do Q20b, pois sem a tampa de proteção da caixa/alavanca, não se ouvia outro ruído a não ser o do motor, a t-case simplesmente não emite qualquer barulho, fiquei impressionado. A dirigibilidade ficou ótima, muito firme e confiável, mesmo necessitando ainda de pequenos ajustes, segundo Rogério. A qualidade do serviço das peças é um detalhe a parte, muito bem elaboradas e executadas com capricho. Estou ainda mais ancioso para trazê-lo de vez, mas já deu para matar as saudades de mais de mês.

[]'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Nos deixou ófãos????

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO CARLOS SIQUEIRA

Já tirei o meu ENGESA do ROGER NUNES , ficou 1000% o que ele fez , que foi corrigir o CÁSTER e colocar aqueles PIVÔS parrudos do MASSEY-FERGUSSON , como os dele da F-75 e os seus do ENGESA e colocar as MOLAS NOVAS DE FIO DE 16mm iguais as do seu ENGESA .

A direção ficou SHOW e a suspensão com estas MOLAS , MELHOR AINDA , só chegando em IBITIPOCA pra vcs verem e experimentarem pra ver como ficou , tenho certeza que depois de IBITIPOCA vai ter muito ENGESEIRO trocando de molas .

AGORA :

Dá um jeito URGENTE de fixar estes bancos seus , pq como estão , da uma impressão muito ruim ao dirigir , a gente balança pra todo lado , não sei se são os suporte dos bancos que estão folgados ou os trilhos ou se são os próprios bancos que estão folgados na estrutura dele .

Outra coisa : O assento esta um pouco na horizontal , O CERTO , é a parte de tras do assento que fica encostada no encosto FICAR MAIS BAIXO DO QUE A FRENTE DO ASSENTO , desta forma dá mais firmeza no corpo , do jeito que esta , ME DÁ DOR NA COLUNA , e a senssação que a gente vai cair para a frente , é coisa a toa , mas FAZ UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE no conforto e segurança .

Outra coisa ainda : A altura do banco esta muito alto , eu tenho que ficar abaixando a cabeça para olhar pra frente , igual nas BANDs , só que na BAND não tem muito recurso para abaixar o banco não , mas no ENGESA tem , no meu os meus olhos ficam na altura do meio do parabrisa .

ABRAÇÃO e até IBITIPOCA .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Carlos,

que câmbio é ese que não faz barulho algum??? isso é NIRVANA pra engesa - rsrsrsrs

Roger,
    pra colocar os terminais de MF tem que fazer esse esquema, tipo barra SOS, ou existem outras possibilidades...

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ralado, o câmbio é o original 240V com transferência da Band com reduzida, se os dois estiverem em boas condições o nível de ruído é praticamente zero e fica um conjunto mecânico muito resistente.
    Depende do munhão,no caso dos D44 da rural as barras SOS resolvem mas nos engesas é necessário usinar o munhão e o pítmam,nada de complicado.

Algumas fotos.

[]´s

Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Carlos,

que câmbio é ese que não faz barulho algum??? isso é NIRVANA pra engesa - rsrsrsrs

Roger,
    pra colocar os terminais de MF tem que fazer esse esquema, tipo barra SOS, ou existem outras possibilidades...

Abraçones

Ralado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puro Sangue-munhao-usinado.jpg   Puro Sangue-pitmam-munhao.jpg   Puro Sangue-pitmam-termina.jpg   Puro Sangue-pitmam-terminal.jpg  

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Parabéns pelo excelente tópico, o trabalho do Roger é realmente digno de aplausos.

Esses terminais do MF, qual a especificação, como peço no balcão para comprar ? No caso de colocar no munhão Engesa, basta abrir o cônico na medida dos terminais ? A rosca serve nas barras de direção originais ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Terminal MF

Os terminais da direção linha Massey Fergusom( reto escavadeiras e alguns tratores de pneu) tem o código: 1481534, é só chegar no balcão de qualquer loja do ramo e pedir os terminais com adaptador. Esse adaptador tem o diâmetro interno maior 1mm que barra da direção original engesa ele tem rosca padrão MF de um lado e do outro é para soldar.
    No munhão engesa, dependendo do estado, é tornear o cônico para nova dimensão e tá pronto!

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Parabéns pelo excelente tópico, o trabalho do Roger é realmente digno de aplausos.

Esses terminais do MF, qual a especificação, como peço no balcão para comprar ? No caso de colocar no munhão Engesa, basta abrir o cônico na medida dos terminais ? A rosca serve nas barras de direção originais ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puro Sangue-pecas-novas.jpg   Puro Sangue-terminal-munhao1.jpg  

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Roger, obrigado pelas informações. Me permita abusar um pouquinho mais de sua paciência e conhecimento:
    - creio que a diferença dos cônicos deva ser pouca coisa, de modo que mesmo com o alargamento ainda sobre parede suficientemente segura no braço do munhão, correto ?
    - no Engesa / Camper, o lado direito da viatura utiliza os terminais mais compridos. Esses terminais que postou fotos parecem ser todos curtos. A barra não fica curta com eles ? Teria que fazer outra barra nesse caso ?
    - por último: na 1º foto que postou agora, o terminal mais da direita tem um adaptador diferente, com um porca no lugar da braçadeira. Alguma diferença a ser considerada ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

terminais

fpandur, se o munhão estiver em ordem a diferença de diâmetros não é grande. O problema é que muitos qdo desmontam os terminais para reparo não usam sacadores apropriados e é prática comum dos "mexanicos" usar aquela ferramenta indispensável, MARTELO, para bater no terminal e também no alojamento ovalizando-o de tal maneira que a parede fica bem fina em alguns casos.Já tive que recuperar alojamento várias vezes por conta disso.
    Se achar que complicado usar esses terminais por conta do seu diâmetro, pode optar por um menor como da mercedez 608.
    O terminal que aparece mais a direita tem um sistema de travamento da rosca diferente,com porca..fabricante diferente só isso.
    Todos os terminais vem com adaptador que é a parte curta que aparece nas fotos.Eles são para solda como já disse anteriormente. Depois dos terminais instalados nos alojamentos,pitmam e munhão, é só pegar a barra original ou outra de diâmetro compatível medir, encaixar nos terminais e soldar.

[]´s
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Roger, obrigado pelas informações. Me permita abusar um pouquinho mais de sua paciência e conhecimento:
    - creio que a diferença dos cônicos deva ser pouca coisa, de modo que mesmo com o alargamento ainda sobre parede suficientemente segura no braço do munhão, correto ?
    - no Engesa / Camper, o lado direito da viatura utiliza os terminais mais compridos. Esses terminais que postou fotos parecem ser todos curtos. A barra não fica curta com eles ? Teria que fazer outra barra nesse caso ?
    - por último: na 1º foto que postou agora, o terminal mais da direita tem um adaptador diferente, com um porca no lugar da braçadeira. Alguma diferença a ser considerada ?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A ferramenta que o Roger se refere é o Saca , uso o saca pivo , com parafuso na extremidade , custa na faixa de 200,00 a 250,00 e tem o saca terminal com parafuso central que as vzs não consegue encaixar pra sacar o pivo do pitmam e custa entre 60,00 e 70,00
    De qqer maneira , investir em ferramentas muitas vzs fica mais barato que levar num meca e vc tem como confiar no serviço ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puro Sangue-saca-terminal.jpg  
    Puro Sangue Imagens Anexas Puro Sangue-saca-pivo.jpg 
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem