x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: TANQUE

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

L.C. , fazendo as contas pelas medidas que vc passou , esse tq da foto tem 103 lt , mas fazendo as contas do meu , são 87 lt , depois mando as medidas ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Luiz Claudio,

Esse chanfro a que se refere, é para manter o angulo de saída, já que no F1 o tanque fica praticamente no limite do parachoque, mas ainda assim, bastante vulnerável nas trilhas, o que com certeza não ocorre no F2, em virtude de a traseira ser maior e o tanque ficar mais para dentro do veículo...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    L.C. , fazendo as contas pelas medidas que vc passou , esse tq da foto tem 103 lt , mas fazendo as contas do meu , são 87 lt , depois mando as medidas ...
    Edu,

Essas medidas foram tiradas pelo Cássio quando ele mandou fazer o tanque do Engesa... Eu simplesmente copiei a foto já com as medidas pra cá...

Pra quem se interessar, essa informações todas que eu postei aqui estão no tópico www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=211

Ah, e falando em Cássio...Cadê ele??? Alguém tem alguma notícia dele e do Rinoceronte???

[]'s...

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Esse chanfro a que se refere, é para manter o angulo de saída, já que no F1 o tanque fica praticamente no limite do parachoque, mas ainda assim, bastante vulnerável nas trilhas, o que com certeza não ocorre no F2, em virtude de a traseira ser maior e o tanque ficar mais para dentro do veículo...
    Isso mesmo Edu, perfeita sua explicação!!!

Eu postei as fotos porque no começo do tópico o pessoal estava achando que, tirando o lado do bocal de abastecimento, os tanques do F-1 e do F-2 eram exatamente iguais...

Foi só pra mostrar as diferenças...

[]'s...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

TANQUE

EDUARDO CHAVES

Eu memo troquei o tanque que comprei, e observei o pq do chanfrado do tanque do F-1 . Vi que era para nao bater na barra panhard trazeira, que fica logo a frente do tanque,isto é: do lado esquerdo ela é presa no eixo, e nao faz volume para traz, no lado direito ela e fixada no chassi, por isso faz volume para traz, com isto o tanque tem que ser mais estreito deste lado. Como o F-2 e mais comprido nao precisou de chanfrar, por isto ele é retangular. Entendeu?

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Acho difícil que no manual do F2 conste o volume exato de combustível mas está especificado 90 litros.

Não acho que exista diferença entre os modelos civis e militares... seria muita dor de cabeça para pouca diferença Mas são sempre 80% de chance de eu estar errado!
    Só pra complicar na ficha técnica do Marruá constam 102 l.

Agora mais efetivo que o volume é saber quanto o pescador consegue puxar... o Edu Velo uma vez me falou que sobram uns 20 litros que o pescador não puxa, você confirma colega?

Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... o Edu Velo uma vez me falou que sobram uns 20 litros que o pescador não puxa, você confirma colega?
    Nero , com 20 lt pode até puxar , mas começa a dificultar a sucção de combustível , se pegar uma subida ou descida forte , entra ar e não adianta mais ter nível para o pescador qdo nivelar , se conseguir andar no plano consegue ter uma sucção bem melhor , mas deve parar prox. dos 10 lt finais mesmo assim ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

O motor é um 6 cilindros do opala
    Esta média não é precisa porque o meu marcador de velocimetro não marca direito e o de combustivel tambem não , tudo no chutometro .
    O unico teste que fiz foi amarrar uma garrafa de combustivel com um litro de petroleo e ficar andando pela cidade , consegui andar 5 k pelo velocimetro , mas não sei se isto é preciso .
    Eu nunca tentei andar estes 500 k ( não da para confiar )

Gerson
    Jacareí
    Engesa FI 4.1

Re: TANQUE

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    EDUARDO CHAVES

Eu memo troquei o tanque que comprei, e observei o pq do chanfrado do tanque do F-1 . Vi que era para nao bater na barra panhard trazeira, que fica logo a frente do tanque,isto é: do lado esquerdo ela é presa no eixo, e nao faz volume para traz, no lado direito ela e fixada no chassi, por isso faz volume para traz, com isto o tanque tem que ser mais estreito deste lado. Como o F-2 e mais comprido nao precisou de chanfrar, por isto ele é retangular. Entendeu?
    Guilherme,

Tb fui eu mesmo quem trocou o tanque, e sozinho...

Tb percebi essa diferença no corpo do tanque, mas não me referi à ela pois pela foto do tanque do F1, o único chanfro que se visualiza, é justamente o situado na parte traseira inferior...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    PessoALL

P/ "ajudar" na confusão: na minha Camper o bocal é do lado do passageiro (igual o F-2), mas o tanque tem o chanfrado do F-1 ...

Ah, cabem cerca de 85 litros (no manual diz 86 Lts) e com uns 10-15 Lts, o pescador já não consegue mais puxar ...

já ouvi dizer que se pode por tanque de plástico do iveco no engesa, será que fica bom?
    Isto me interessa e muito !!! Ninguém tem informações a respeito ? Caj, sabe especificamente de qual Iveco é ?

Aqui em Londrina, na CINFEL eles pedem 280,00 pelo tanque.
    Cilon, isto é p/ um tanque novo do Engesa ? Até compensa eu ir buscar aí, pois estou "perto" (180 Km) ...

O meu está vazando um pouco, já mandei soldar, melhorou mas não solucionou ....

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Pandur, é o prço novo. Eu liguei lá para perguntar.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    O tq do meu Engesa tem 86,3 lt calculado pelas medidas ...
    Já tive que colocar 80 lt pq fiquei sem diesel na merda da Trabalhadores que quase não tem posto .
    O Carlão rebocou com o Envesa uns 40 km até o posto ...

[]s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TANQUE-tanqueng_157.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 20/03/2019, 01:40
    2. Tanque Adicional para Diesel na Toyota
      Por Toyo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 117
      Última resposta: 31/08/2012, 16:44
    3. Tanque de combustível
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/07/2012, 10:29
    4. Experiências c/ Niva - Troca de Motor