x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29

Citação Postado originalmente por Luca
    Obrigado Flávio Pandur, obrigado Valdir. Valeram as dicas. Só reforça a minha opinião sobre o Ensimec. Perguntinha, vocês negociaram e instalaram diretamente na Ensimec, lá no Paraná? Há algum representante em SP?[]´s
    Luca consulte o site que voce tera todas as informações
    http://www.ensimec.com/hp/
    eles despacham pelo Sedex
    quanto a instalação, o Nivaldo quando colocou os eixos ja colocou o bloqueio, mas não é nada complicado
    qualquer coisa vai gritando...
    abraço

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Em todos os casos, como não há remoção do pinhão, não tem necessidade nenhuma em verificar o "pattern" dos dentes.........
    Agora, com relação a isto, acho que você está enganado. A caixa satélite do bloqueio (se é que podemos chamá-la assim) não é uma cópia exata e fiel da caixa original, ou seja, tem uma diferença de medidas, pequena mas tem. Então tem que mexer nos calços dos rolamentos da coroa, p/ acertar sua posição. Pelo menos dos 5 Ensimec comprado aqui, acompanhei de perto a instalação de 3, e todos tiveram que ter seus calços acertados, com a consequente aferição do "assentamento" dos dentes.

Ou então tivemos muito azar por aqui ....

Abraços
    Estou enganado nada.......

Claro que tem diferenças de medida, mas o centro de uma caixa VAI SER EXATAMENTE no mesmo centro do outra. Ou seja, a distância entre o pinhão e o centro da caixa não muda, mesma com a troca completa da caixa. Sei que o seu ponto não era esse, acho que estamos alinhados quanto ao isso. Falo disso apenas para deixar claro prós outros.........

Quando você fala dos "rolamentos da coroa", acredito que você está se referindo os da caixa. Pois bem, se é que vai utilizar todas as mesmas peças, trocando apenas a caixa, é só uma questão de medir (com precisão) as distâncias entre os encostos dos rolamentos e o superfície de montagem da coroa. Daí, você põe o tire calços para deixar a nova caixa igual........

Abraços,

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Vi uma cx da Ensimec na fenajipe , como tem que tirar os rolamentos da cx antiga e passar pra nova , acho que vai ser muito difícil conhicidir os calços de uma com a outra , mas pode acontecer , aí realmente vai casar coroa/pinhão só colocando os calços na mesma posição ...

[]s...

Não é isso Edu. Colocando os calços na mesma posição não resolve nada. O que tem que ser na mesma posição são os rolamentos da caixa referente a face de montagem da coroa.......

Abraços,

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Quando você fala dos "rolamentos da coroa", acredito que você está se referindo os da caixa
    YES !!! Foi mau, escrevi da "forma popular"

O que tem que ser na mesma posição são os rolamentos da caixa referente a face de montagem da coroa.......
    YES again !!!! Era isso que eu quis dizer antes. Pelo jeito, não consegui .... Há uma pequena diferença (entre bloqueio e a caixa original) dos rolamentos da caixa e a base onde a coroa é assentada. Daí a necessidade de alterar os calços.

é só uma questão de medir (com precisão) as distâncias entre os encostos dos rolamentos e o superfície de montagem da coroa.
    Pois é Bill, até tentei medir a distância rolamento/assento coroa, mas não consegui a precisão necessária. Então dá-lhe modificar os calços, verificar o ajuste dos dentes, etc, etc, etc ....

Acho que chegamos a um acordo !! 8)

Abraços !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    É isso aí Mestre Bill , O Flávio já repondeu , são os rolamentos que tem que estar ajustados , aí acaba tendo que mexer com os calços ...
    De qqer maneira é um trampo de responsa , a cx trabalhando bloqueada o ajuste coroa/pinhão tem que ser perfeito ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem