x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    ... Mas precisa ter ferramental e conhecimento, pois é necessário reajustar todo o diferencial ...
    Flávio , esse é o pto chave , a instalação ... , tem que ser um camarada que manje do negócio e goste de fazer , esses ajustes tomam muito tempo , se levar num meca qqer , ele vai querer entregar logo e pode complicar no futuro ...

Pena que Pres. Prudente é longe , tem um time legal por aí , heim ..?

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Pandur
    Mas precisa ter ferramental e conhecimento...
    Flávio, sei trocá lâmpada, serve? Brincadeira, acho que dá pro riscado em geral. Acho que me viro bem. Na relalidade, o Encrenca tá numa oficina, e o meca manja bem de jipe. Que tipo de ferramental mais específico é necessário para a instalação do Ensimec? Qual é o tipo de acionamento?

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    esse é o pto chave , a instalação ... , tem que ser um camarada que manje do negócio e goste de fazer , esses ajustes tomam muito tempo
    Edú, teu jipe também tem? É Ensimec? Foi você que instalou?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Luca , não tenho bloqueio e nem pretendo colocar , mas a instalação segue o esquema de montagem de qqer diferencial , ajuste de folga dos rolamentos , pegando todos os dentes da Coroa/pinhão por igual , desmonta , coloca calços , monta , verifica ajuste ...
    O ferramental é o usado em diferenciais : Expansor de carcaça , suporte de diferencial , micrometro de 0 a 25 mm pra medir calços , prensa , paquímetro e muuuuiiiiiiiiiiito sa.. , quer dizer paciência ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Não é necessário nenhum conhecimento do bloqueio em si. É retirada a caixa satélite original do diferencial e instalado o bloqueio no lugar, reaproveitando a coroa do diferencial original. Só que quando faz isso, tem que verificar todos os ajustes do diferencial, pois caso contrário, seu conjunto coroa/pinhão pode acabar rapidinho ...

Portanto, "qualquer um" que saiba ajustar um diferencial Dana, instala esse bloqueio ...

Se for seguir ao pé-da-letra, o conjunto de ferramentas necessário é variado. No meu caso, tenho um torquímetro (fundamental !). Os sacadores de rolamentos, um colega daqui construiu e usamos na base do "coletivo" ...

Edu, a galera daqui até um tempo atrás era bastante "animada", íamos a vários eventos da região, chegando a ter comboios de 10 a 15 Jeeps ! Mas agora o pessoal deu uma "esfriada" e tem uns poucos "fiéis à este espírito". P/ ter uma idéia, no último evento que participamos (Pirajú, distante 520 Km daqui, ida e volta), só foi eu e outro colega, ambos de CJ ...

Mas tudo bem, eu continuou sempre participando e viajando com o CJ. Mas logo o pessoal volta a se animar de novo ... No feriado de 15 Novembro terá o evento de Cornélio Procópio - PR, trilha com muitos rios. Estaremos por lá também ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

As ferramentas necessárias e o procedimento de montagem depende de qual tipo de bloqueio que vai instalar. Se for do tipo Lock-Right, não é preciso nada de paquímetro, pois não vai medir nada. Vai só substituir as planetárias e satélities pelo bloqueio.

Agora, se for do tipo Ensimec ou Detroit, onde a caixa satélitie é substituida, aí sim, terá que fazer uma medições. Mas não é bicho de 07 cabeças, não. O lance é de ter muito cuidado durante a desmontagem para que você consegue colocar TODAS as peças de volta em seu exato lugar durante a montagem.

Em todos os casos, como não há remoção do pinhão, não tem necessidade nenhuma em verificar o "pattern" dos dentes.........

Antes que alguém me perguntar deste tal de "pattern", Google is your friend......

Abraços,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    muuuuiiiiiiiiiiito sa.. , quer dizer paciência ...
    Valeu, Eduardo. Farei isso somente quando o resto já tiver pronto. Abração.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sim Bill, estava considerando que estávamos falando do Ensimec, que precisa trocar a caixa satélite. Como você destacou, um lock-right não precisa mexer em nenhum ajuste.

Em todos os casos, como não há remoção do pinhão, não tem necessidade nenhuma em verificar o "pattern" dos dentes.........
    Agora, com relação a isto, acho que você está enganado. A caixa satélite do bloqueio (se é que podemos chamá-la assim) não é uma cópia exata e fiel da caixa original, ou seja, tem uma diferença de medidas, pequena mas tem. Então tem que mexer nos calços dos rolamentos da coroa, p/ acertar sua posição. Pelo menos dos 5 Ensimec comprado aqui, acompanhei de perto a instalação de 3, e todos tiveram que ter seus calços acertados, com a consequente aferição do "assentamento" dos dentes.

Ou então tivemos muito azar por aqui ....

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Bloqueio de diferencial

Ai pessoal ,

As informações que obtive neste forum foram muito esclarecedoras .

No entanto , sem querer abusar , gostaria de fazer algumas sugestões para tentar racionalizar e facilitar o comparativo entre os diferentes tipos de bloqueio .

Por exemplo :

1 - Bloqueio Ensimec :
    Fabricante , endereço e telefone
    Vantagens
    Desvantagens
    Preço aproximado
    Custo da instalação
    Garantia
    Quem tem instalado coloque o nome e telefone para referencia .
    Comentários

2 - ARB - idem acima

3 - lock right - idem

4 - Track lock - idem

5 - No slip - idem

6 - EZ locker - idem

7 - Micromag - idem

8 - otros - idem

Sds

Danilo

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vi uma cx da Ensimec na fenajipe , como tem que tirar os rolamentos da cx antiga e passar pra nova , acho que vai ser muito difícil conhicidir os calços de uma com a outra , mas pode acontecer , aí realmente vai casar coroa/pinhão só colocando os calços na mesma posição ...

[]s...

Bloqueio de diferencial

Estou curioso sobre esta Fenajipe .

Alguém pode dar mais detalhes pois moro em Belo Horizonte .

Talvez programe uma ida lá em breve .

Sds

Danilo

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    como tem que tirar os rolamentos da cx antiga e passar pra nova , acho que vai ser muito difícil conhicidir os calços de uma com a outra
    Isso mesmo Edu, exatamente o que eu quis dizer na mensagem anterior ...

Abraços

Re: Bloqueio de diferencial

Citação Postado originalmente por ddr54
    Ai pessoal ,

As informações que obtive neste forum foram muito esclarecedoras .

No entanto , sem querer abusar , gostaria de fazer algumas sugestões para tentar racionalizar e facilitar o comparativo entre os diferentes tipos de bloqueio .
    Danilo
    Para qual eixo e numero de estrias no semi-eixo do lado do diferencial estamos falando?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem