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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    ... Mas precisa ter ferramental e conhecimento, pois é necessário reajustar todo o diferencial ...
    Flávio , esse é o pto chave , a instalação ... , tem que ser um camarada que manje do negócio e goste de fazer , esses ajustes tomam muito tempo , se levar num meca qqer , ele vai querer entregar logo e pode complicar no futuro ...

    Pena que Pres. Prudente é longe , tem um time legal por aí , heim ..?

    []s...
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  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Flavio Pandur
    Mas precisa ter ferramental e conhecimento...
    Flávio, sei trocá lâmpada, serve? Brincadeira, acho que dá pro riscado em geral. Acho que me viro bem. Na relalidade, o Encrenca tá numa oficina, e o meca manja bem de jipe. Que tipo de ferramental mais específico é necessário para a instalação do Ensimec? Qual é o tipo de acionamento?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    esse é o pto chave , a instalação ... , tem que ser um camarada que manje do negócio e goste de fazer , esses ajustes tomam muito tempo
    Edú, teu jipe também tem? É Ensimec? Foi você que instalou?
    []´s
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  • #3
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    Luca , não tenho bloqueio e nem pretendo colocar , mas a instalação segue o esquema de montagem de qqer diferencial , ajuste de folga dos rolamentos , pegando todos os dentes da Coroa/pinhão por igual , desmonta , coloca calços , monta , verifica ajuste ...
    O ferramental é o usado em diferenciais : Expansor de carcaça , suporte de diferencial , micrometro de 0 a 25 mm pra medir calços , prensa , paquímetro e muuuuiiiiiiiiiiito sa.. , quer dizer paciência ...

    []s...
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  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
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    Não é necessário nenhum conhecimento do bloqueio em si. É retirada a caixa satélite original do diferencial e instalado o bloqueio no lugar, reaproveitando a coroa do diferencial original. Só que quando faz isso, tem que verificar todos os ajustes do diferencial, pois caso contrário, seu conjunto coroa/pinhão pode acabar rapidinho ...

    Portanto, "qualquer um" que saiba ajustar um diferencial Dana, instala esse bloqueio ...

    Se for seguir ao pé-da-letra, o conjunto de ferramentas necessário é variado. No meu caso, tenho um torquímetro (fundamental !). Os sacadores de rolamentos, um colega daqui construiu e usamos na base do "coletivo" ...

    Edu, a galera daqui até um tempo atrás era bastante "animada", íamos a vários eventos da região, chegando a ter comboios de 10 a 15 Jeeps ! Mas agora o pessoal deu uma "esfriada" e tem uns poucos "fiéis à este espírito". P/ ter uma idéia, no último evento que participamos (Pirajú, distante 520 Km daqui, ida e volta), só foi eu e outro colega, ambos de CJ ...


    Mas tudo bem, eu continuou sempre participando e viajando com o CJ. Mas logo o pessoal volta a se animar de novo ... No feriado de 15 Novembro terá o evento de Cornélio Procópio - PR, trilha com muitos rios. Estaremos por lá também ...


    Abraços
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  • #5
    As ferramentas necessárias e o procedimento de montagem depende de qual tipo de bloqueio que vai instalar. Se for do tipo Lock-Right, não é preciso nada de paquímetro, pois não vai medir nada. Vai só substituir as planetárias e satélities pelo bloqueio.

    Agora, se for do tipo Ensimec ou Detroit, onde a caixa satélitie é substituida, aí sim, terá que fazer uma medições. Mas não é bicho de 07 cabeças, não. O lance é de ter muito cuidado durante a desmontagem para que você consegue colocar TODAS as peças de volta em seu exato lugar durante a montagem.

    Em todos os casos, como não há remoção do pinhão, não tem necessidade nenhuma em verificar o "pattern" dos dentes.........

    Antes que alguém me perguntar deste tal de "pattern", Google is your friend......


    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    muuuuiiiiiiiiiiito sa.. , quer dizer paciência ...
    Valeu, Eduardo. Farei isso somente quando o resto já tiver pronto. Abração.
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  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
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    Sim Bill, estava considerando que estávamos falando do Ensimec, que precisa trocar a caixa satélite. Como você destacou, um lock-right não precisa mexer em nenhum ajuste.

    Em todos os casos, como não há remoção do pinhão, não tem necessidade nenhuma em verificar o "pattern" dos dentes.........
    Agora, com relação a isto, acho que você está enganado. A caixa satélite do bloqueio (se é que podemos chamá-la assim) não é uma cópia exata e fiel da caixa original, ou seja, tem uma diferença de medidas, pequena mas tem. Então tem que mexer nos calços dos rolamentos da coroa, p/ acertar sua posição. Pelo menos dos 5 Ensimec comprado aqui, acompanhei de perto a instalação de 3, e todos tiveram que ter seus calços acertados, com a consequente aferição do "assentamento" dos dentes.

    Ou então tivemos muito azar por aqui ....

    Abraços
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  • #8

    Bloqueio de diferencial

    Ai pessoal ,

    As informações que obtive neste forum foram muito esclarecedoras .

    No entanto , sem querer abusar , gostaria de fazer algumas sugestões para tentar racionalizar e facilitar o comparativo entre os diferentes tipos de bloqueio .

    Por exemplo :

    1 - Bloqueio Ensimec :
    Fabricante , endereço e telefone
    Vantagens
    Desvantagens
    Preço aproximado
    Custo da instalação
    Garantia
    Quem tem instalado coloque o nome e telefone para referencia .
    Comentários

    2 - ARB - idem acima

    3 - lock right - idem

    4 - Track lock - idem

    5 - No slip - idem

    6 - EZ locker - idem

    7 - Micromag - idem

    8 - otros - idem

    Sds

    Danilo

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Vi uma cx da Ensimec na fenajipe , como tem que tirar os rolamentos da cx antiga e passar pra nova , acho que vai ser muito difícil conhicidir os calços de uma com a outra , mas pode acontecer , aí realmente vai casar coroa/pinhão só colocando os calços na mesma posição ...

    []s...
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  • #10

    Bloqueio de diferencial

    Estou curioso sobre esta Fenajipe .

    Alguém pode dar mais detalhes pois moro em Belo Horizonte .

    Talvez programe uma ida lá em breve .

    Sds

    Danilo

  • #11
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    como tem que tirar os rolamentos da cx antiga e passar pra nova , acho que vai ser muito difícil conhicidir os calços de uma com a outra
    Isso mesmo Edu, exatamente o que eu quis dizer na mensagem anterior ...

    Abraços
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  • #12

    Re: Bloqueio de diferencial

    Citação Postado originalmente por ddr54
    Ai pessoal ,

    As informações que obtive neste forum foram muito esclarecedoras .

    No entanto , sem querer abusar , gostaria de fazer algumas sugestões para tentar racionalizar e facilitar o comparativo entre os diferentes tipos de bloqueio .
    Danilo
    Para qual eixo e numero de estrias no semi-eixo do lado do diferencial estamos falando?

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