Powered by vBulletin

Bloqueio de diferencial e tração positiva

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 21/10/2004, 08:38
    Valdir
    Citação:

Postado originalmente por Luca
    Obrigado Flávio Pandur, obrigado Valdir. Valeram as dicas. Só reforça a minha opinião sobre o Ensimec. Perguntinha, vocês negociaram e instalaram diretamente na Ensimec, lá no Paraná? Há algum representante em SP?[]´s

Luca consulte o site que voce tera todas as informações
    http://www.ensimec.com/hp/
    eles despacham pelo Sedex
    quanto a instalação, o Nivaldo quando colocou os eixos ja colocou o bloqueio, mas não é nada complicado
    qualquer coisa vai gritando...
    abraço
  • 21/10/2004, 12:15
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Pandur
    Citação:

Em todos os casos, como não há remoção do pinhão, não tem necessidade nenhuma em verificar o "pattern" dos dentes.........
    Agora, com relação a isto, acho que você está enganado. A caixa satélite do bloqueio (se é que podemos chamá-la assim) não é uma cópia exata e fiel da caixa original, ou seja, tem uma diferença de medidas, pequena mas tem. Então tem que mexer nos calços dos rolamentos da coroa, p/ acertar sua posição. Pelo menos dos 5 Ensimec comprado aqui, acompanhei de perto a instalação de 3, e todos tiveram que ter seus calços acertados, com a consequente aferição do "assentamento" dos dentes.

Ou então tivemos muito azar por aqui .... :roll: :D

Abraços

Estou enganado nada....... :wink:

Claro que tem diferenças de medida, mas o centro de uma caixa VAI SER EXATAMENTE no mesmo centro do outra. Ou seja, a distância entre o pinhão e o centro da caixa não muda, mesma com a troca completa da caixa. Sei que o seu ponto não era esse, acho que estamos alinhados quanto ao isso. Falo disso apenas para deixar claro prós outros.........

Quando você fala dos "rolamentos da coroa", acredito que você está se referindo os da caixa. Pois bem, se é que vai utilizar todas as mesmas peças, trocando apenas a caixa, é só uma questão de medir (com precisão) as distâncias entre os encostos dos rolamentos e o superfície de montagem da coroa. Daí, você põe o tire calços para deixar a nova caixa igual........

Abraços,
  • 21/10/2004, 12:18
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo
    Vi uma cx da Ensimec na fenajipe , como tem que tirar os rolamentos da cx antiga e passar pra nova , acho que vai ser muito difícil conhicidir os calços de uma com a outra , mas pode acontecer , aí realmente vai casar coroa/pinhão só colocando os calços na mesma posição ...

[]s...

Não é isso Edu. Colocando os calços na mesma posição não resolve nada. O que tem que ser na mesma posição são os rolamentos da caixa referente a face de montagem da coroa.......

Abraços,
  • 21/10/2004, 14:12
    fpandur
    Citação:

Quando você fala dos "rolamentos da coroa", acredito que você está se referindo os da caixa
    YES !!! Foi mau, escrevi da "forma popular" :lol: :lol: :lol: :lol:

Citação:

O que tem que ser na mesma posição são os rolamentos da caixa referente a face de montagem da coroa.......
    YES again !!!! :D Era isso que eu quis dizer antes. Pelo jeito, não consegui .... Há uma pequena diferença (entre bloqueio e a caixa original) dos rolamentos da caixa e a base onde a coroa é assentada. Daí a necessidade de alterar os calços.

Citação:

é só uma questão de medir (com precisão) as distâncias entre os encostos dos rolamentos e o superfície de montagem da coroa.
    Pois é Bill, até tentei medir a distância rolamento/assento coroa, mas não consegui a precisão necessária. Então dá-lhe modificar os calços, verificar o ajuste dos dentes, etc, etc, etc .... :roll: :?

Acho que chegamos a um acordo !! 8) :lol:

Abraços !
  • 21/10/2004, 15:56
    Eduardo Velo
    É isso aí Mestre Bill , O Flávio já repondeu , são os rolamentos que tem que estar ajustados , aí acaba tendo que mexer com os calços ...
    De qqer maneira é um trampo de responsa , a cx trabalhando bloqueada o ajuste coroa/pinhão tem que ser perfeito ...

[]s...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:30.