será que fazer uns triangulos "a lá" JPX nao rola nao? inclusive com o triangulo dianteiro invertido p/ fugir do carter?
Versão Imprimível
será que fazer uns triangulos "a lá" JPX nao rola nao? inclusive com o triangulo dianteiro invertido p/ fugir do carter?
Ô........
Precisará de menos motor que para os eixos originais. Caso não sabe, Mogs tem redução nas pontas de eixo........
http://i6.photobucket.com/albums/y20...fail-dumbo.jpg
Abraços,
Bill
billj Citação:
Postado originalmente por rubensx
tipo...
imagina MUITO TRAMPO, mas dai vc imagina MUITO TRAMPO e um belo 4-link
dai no final como a cereja em cima do bolo arrume um belo powertrain senaum vc num sai do lugar.
por acaso vc já viu ou sentiu o peso de um eixo desses?? eheheheh
Ô........
Precisará de menos motor que para os eixos originais. Caso não sabe, Mogs tem redução nas pontas de eixo........
Vamos por partes :
Muito instrutivo este topico .
Vocês ajudaram muito !
por acaso vc já viu ou sentiu o peso de um eixo desses?? eheheheh --> Tenho 4 deles .
Bill é americano , se não me falha a memoria .
Se não for ele entende assim mesmo : My friend , this is not a rocket science .
Finalmente em geral : Não subestime a inteligência alheia .
FY
ddr54
Hum...
Lá vem pedrada...
sem abraço...
o SPOA o bill ensina bem...
Esse mola...
esse eixo...
:twisted:
e tudo no lugar
abraços de discípulo interessado!
ahuahuuhaauhuh
calma ddr54 acho que o tom aqui no hardcore é bem naipe... entrou é pra tomar pedrada :-D entra no clima e saia sorrindo (com uns dentes a menos talvez, mas ainda sim sorrindo)
let's ROCK man!
Ps - não subestimei se vc tinha ou não pois eu nem tenho esses eixos infelizmente, mas ao menos a minha impressão de não profundo conhecedor dos eixos portais era que se precisaria de um powertrain decente, que o bill tratou de rebater com classe ehehehe principalmente pela foto ueuhehuehue mas de toda forma eu estou aqui pra aprender e rir um pouco!
FYI
ddr54
ddr54
Lá vai uma resposta que acho que ajuda em alguma coisa...
Sobre colocar o eixo não é P&P não. Comece pensando em algumas coisas antes de suspensão e outras coisas, tem muito trabalho só no eixo:
- cardãs: vai lá nos MOGS que tem na sua garagem e já vai pensando como vai fazer a saída do cardã (eliminar o tubo) no pirate tem bastante informação. - serviço feito no Devasso
- freios: os do mog são "lindos" tambores de freio que só aceitam rodas 20", no caso do Devasso os freios são à disco
- revisão: já viu o valor dos rolamentos e retentores que esse eixo usa? Eles duram a vida toda, mas sabe-se lá por onde estes MOG passaram.
Resumo da história: pense se o investimento e trabalho vão ter utilidade na trilha, fora isto, a suspensão da viatura provavelmente vai ter que ser repensada...vamos que vamos...
[]'s
EDIT: tentei levantar o nível, mas eu quero ver mesmo o negócio pegar fogo!!!
Tudo é possível.
Basta vontade, capacidade e $$$$.
Na boa, pretende economizar $$$ fazendo essa adaptação?
Caminho errado. Vai sair MUITO, MUITO, MUITO mais caro. :parede:
Tem certeza de que precisa de eixos de mog? Qual o objetivo final?
Que tamanho de pneus vai usar? Que tipo de obstáculos pretende vencer?
Vai usá-lo no dia a dia também? :?: :twisted:
Se não postar algo com conteúdo PESQUISADO, ESTUDADO e REFLETIDO, dificilmente terá respostas melhores que as acima...
Sorte.