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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de ROBERTINH000
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    23/07/2008
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    Qual engesa devo comprar ?




    Bom dia pessoal ,

    Desde pequeno tenho vontade de ter um jipe ainda quando tinha 10 anos tinha um minibug e nas epocas de chuva era uma maravilha ....

    Quando fiz 18 anos comprei um gol 1.0 especial na primeira viajem o carro decepcionou na verdade ele nunca ia subir com chuva mesmo rsrs

    fiz uma viajem para roca e comecou a chover e o gol parou no meio da subida e atolou fora que deslizou um pouco em direcao ao barranco que nos causou um susto ...

    decidi entao comprar um jipe comecei a procurar pelos samurai e os jpx ... copmprei entao um samurai mas logo no primeiro mes minha mulher ja comecou a Falar do carro ... realmente ele senti todos os buracos que tem no chao e pula muito fora o pouco espaco que tem dentro e pra minha mulher e filho fika meio foda mesmo ,,

    vendo alguns topicos sobre os engesas vi que eles nao bebem muito comustivel tem um otimo conforto e eh bem grandeee por dentro e por fora ....

    eh tudo que preciso !!!


    estou agora a procura de um engesa sei que tem 3 modelos o fase 1 2 e 3 ... qual destes devo procurar tendo em vista que nao tenho muta grana posso gasta ai no maximo uns 20 a 25 mil de cara pra compra o carro e depois ir fazendo o que tiver que ser feito com o tempo ...

    preciso de um carro que tenha capota e um motor bom pra mim poder ir trabalhar e fazzer pequenas viajens ....
    voces acham que com 20 a 25 mil eu consigo um engesa ?
    qual dos modelos devo procurar ??
    fase 1 2 ou 3 ??

    se puderem me dar uma forca agradeço muitooo mesmo !

    Abraços a todos !!!
    4X4 Brasil

  • #2
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    ROBERTINHOOO

    Eu tenho um ENGESA 87 F-1 que é o mais curto , depois tem o F-2 que é 25 cm mais comprido do que o F-1 , e por último tem o F-3 que é 25 cm mais comprido do que o F-2 .
    Este F-3 ( fase -3 ) é do comprimento bem próximo da BAND longa .

    Minha sugestão é vc comprar um F-2 , ele tem um pequeno espaço atras do banco traseiro dá pra colocar alguma pouca bagagem , o F-1 não cabe nada lá atras .

    O tamanho dele eu acho ideal para uma família pequena , agora se vc experimentar andar em um com a esposa ,vcs não vão querer outra coisa , VAI VIRAR IDÉIA FIXA , ele é muitíssimo macio , mais macio que GOL , PALIO , UNO , ETC,ETC E TAL .

    Outra coisa : por este preço vc deve achar um F-2 a gasolina ou álcool , que nestes casos , eles são beberrões , não dará para andar distancias longas não , ou seja pode sim , mas tem que deixar um espaço para levar uma mala com dinheiro para ir abastecendo .

    As pessoas falam que ele é economico , mas é qdo ele tem motor a díesel .

    O meu qdo comprei era a álcool , fazia de 3,5 a 4,5 km/l , hoje esta com um motor MWM 2.8 turbo/intercooler , esta fazendo de 8,5 a 10 km/l dependendo da forma que ando , para colocar um motor deste vc deve gastar em torno de uns R$12.000,00 colocado , incluíndo preço do motor + mão de obra .

    Eu faço uso do meu pra tudo , andar na cidade , trabalho fora da cidade em asfalto e terra + trilhas , o BICHÃO AGUENTA O TRANCO NUMA BOA , É MUITO CONFORTÁVEL E MACIO . O meu hoje esta completo com ar cond. , dir. hidr. , capota de fibra e outros bichos mais .

    Boa sorte na compra .

    Lembrete : Paguei no meu R$5.100,00 num leilão , hoje deve já estar em torno de R$50.000,00 , investimento este feito devagar durante 5 anos , e sempre usando ele direto e fazendo as melhorias de acordo com a presença do capital qdo aparecia .

  • #3
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    08/11/2006
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    Roberto, a resposta é 'o mais caro que seu dinheiro pode pagar'. Felizmente as pessoas não acompreendem como alguém pode torrar 25, 30 mil num carro de 20 anos sendo que com esse preço você tira um novo. Ok... Mas o novo quando você bate o conserto é um arrombo. Quando estraga qualquer porcaria, a peça é um assalto. E sempre tem alguém querendo roubar. Engesa não tem dessa. Quando bate, você passa uma bucha com sabão e tira a tinta do outro carro. Fácil. Quando estraga alguma coisa, vai no ferro velho e pede peça de C10, Opala, Kombi... Se brincar, te dão na troca de umas cervejas no buteco mais próximo. E ladrão quando olha se pergunta 'que porra é essa?!?'. Opte por um modelo a diesel. Se não puder, é o que o Guilherme falou: tem que ter um lugarzinho pra levar a mala de dinheiro, pois com outros combustíveis, bebe mesmo.

  • #4
    Sou suspeitissimo. Mas procura no www.camper.com.br e compra uma Camper. rs rs
    É um engesa com roupa de domingo, segundo um amigo engeseiro. rs rs
    Fibra não enferruja nunca.
    Maior e mais confortavel internamente que os engesas. Mas com a suspensão e tudo de bom do engesa.
    Mas se for por um engesa, tente o F2 ou F3, pois espaço para quem tem filho nunca é suficiente.
    PB

  • #5
    Bom, eu tenho meu F1 e sou apaixonado por ele, bem, logico que um pouquim de espaco a mais nao faria mal, portanto eu optaria por um F2 ou F3 (se tivesse familia, o do gnecchi eh um sonho pra mim). Motor diesel sempre!

    E bem... a camper nao eh uma ma ideia nao, dependendo da finalidade... concordo com nosso amigo Paulo Barbosa, o meu eh capota de lona , alias, agora q vai ter capota pq antes era toldo, nunca me encomodou... mas... tem as desvantagens... eu nem penso nelas pq sempre entendo q estou de jipe e isso vem junto com o pacote, entao nao me incomoda.

    Capota rigida eh um luxo a parte neh XARA!!!! ehhehehehhehe Ainda vou ter um f4 com capota rigida vc vai ver!

    No mais, vai de objetivo, depende para que vc quer o jipe, so pra trilhas??? F1 e segue os argumentos de todos q sao os mesmos q os meus.

    espero q se torne um engeseiro logo!

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    vamos questionar essas informações.bebe quanto um 4 cc a alccol?o meu tá a 5 km a 6 km com litro a 1,24 o litro.A Gasolina a 2,35 sendo que 75% é gasolina e 25% alcool e o diesel a 2 reais dando 8,5 por litro.

    me desculpem mas gastar doze mil num motor cujo combustivel fede a garagem justificaria se o desempenho fosse 14 km por litro pra recuperar o investimento.
    em sao paulo o alcool é mais barato ainda.Aqui em bh eu paguei 1,09 a dois meses atras.Não fede, pega facil que nem gonorreia no frio, basta injetar gasolina.passa na agua e nao apaga pois tem o sistema de distribuidor eletronico.vibra menos da metade de um diesel.E se fuder o motor com 800 reais vc compra um em perfeito estado e completo.

    eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras.Respeito a opinião dos colegas engeseiros, mas acho que o diesel vem com um mito do passado quando o preço era outro, vejo amigos gastando dinheiro a rodo, suficiente até pra comprar outro engesa de 20 mil so pra por o motor diesel.
    4X4 Brasil

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